CHAVES C++ 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2009 Eu ja fiz o algoritmo mas nao consequi passa ele para o dev-c++. olhe ai o exercicio em meio grande e dicifil... 01= Desenvolva um algoritmo que receba o nome do vendedor a quantidade de peças vendidas por ele e o preço da peça vendida, para que possamos receber estas entradas de dados devemos criar um REGISTRO que tenha os atributos de vendedor , também se fará necessaria a criacao de VETOR para armazenarmos os REGISTROS do tipo VENDEDOR. existem apenas dez vendedores e cada vendedor pode vender apenas um tipo de peça,isto é, para cada vendedor existe apenas um preço. calcule e mostre a quantidade de peças vendidas por todos os vendedores e para cada vendedor calcule e mostre o total de venda ,isto é ,a quantidade de peças * o preço de peça. Algoritmo “exe_01" Início Tipo Vendedor = registro Caracter: nome; Inteiro: qtdepecas; Real: precopeca; Real: totalvenda; Fimregistro; Tipo TVetor = vetor [0..9] de Vendedor; TVetor: vetvendedor; Inteiro: i, qtdepecastodos; Qtdepecastodos 0; //Carregar o vetor Para i de 0 até 9 passo 1 faça Escreva(“digite o nome do “, i+1, “o vendedor”); Leia(vetvendedor.nome); Escreva(“Digite a quantidade de peças vendida”); Leia(vetvendedor.qtdepecas); Escreva(“Digite o preço da peça vendida”); Leia(vetvendedor.precopeca); Fimpara; //Calcular as saídas Para i de 0 até 9 passo 1 faça Qtdepecastodos qtdepecastodos + vetvendedor.qtdepecas; Vetvendedor. totalvenda vetvendedor.qtdepecas * vetvendedor.precopeca; Escreva(“O valor total da venda do “, i+1, “o vendedor é = “, vetvendedor. totalvenda); Fimpara; Escreva(“A quantidade de peças vendidas por todos os vendedores é = “,Qtdepecastodos); Fim. Esse é o algoritmo que eu escrevi pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 14, 2009 nao consequi passa ele para o dev-c++. mostre suas tentativas.. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CHAVES C++ 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 int main(int argc, char *argv[]) { struct VTPESSOA; { int idade; double Vpeso ,Valtura; char Vcorolhos,Vcorcabelos; }; Pessoa vetPessoa[0] [9]; int i,qdta_5060[10],qdta_ruivas_naoazuis[10]; for(i=0;i>9;i++) { cout<<"digete a idade da"<<i+1<<"pessoa"; cin>>(vetorpessoa.idade[10]); } system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } E nao estou consequindo fazer essa parte o resto eu consequo mas eu estou com duvida na declaraçao: Pessoa vetPessoa[0] [9]; e assim que declara o vetor no registro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 for(i=0;i>9;i++) Isso não vai ser executado nunca. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CHAVES C++ 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 using namespace std; int main(int argc, char *argv[]) { struct PESSOA; { int idade; double peso ,altura; char corolhos,corcabelos; }; Pessoa vetpessoa[10]; int i,qdta_5060[10],qdta_ruivas_naoazuis[10]; for(i=0;i>9;i++) { cout<<"digete a idade da"<<i+1<<"pessoa"; cin>>(vetorpessoa.idade[10]); } system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } e assim sera que roda. eu estou convudindo matriz com vetor. me de uma opinial ai pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 C é case sensitive. e outra, da um typedef na struct pelo menos eu acho + elegante. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites