Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wallace.NET

ASP.NET é a revolução!

Recommended Posts

CLAP! CLAP! CLAP! CLAP! E viva a revolução das linguagens! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto pra caramba do ASP e tudo mas..Quando o PHP se atualizar, com certeza vou pro PHP. Vou entrar na moda do gratis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto pra caramba do ASP e tudo mas..Quando o PHP se atualizar, com certeza vou pro PHP. Vou entrar na moda do gratis.

Hmmm... Porque você irá optar por partir para a "moda do grátis", como você mesmo cita em seu post, Penna?Diga-nos mais a respeito de sua opinião... Talvez leve contigo mais gente... :P Abraços,Fernando Botelho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahaha. Vou fazer politica.Eu prefiro.... Se eu fosse comprar um sistema ou um site, ou montar um server com um banco de dados. Qual eu montaria?LinuxPHPMySQLEu so pobre. Não tenho condições de comprar um Windows (Já vem com o ASP, mas tb pelo preço, deveria vir com o superdownloads inteiro) com SQLServer.Compraria sim, se eu tivesse dinheiro. Mas como quase toda a população brasileria ta na mesma que eu, prefiro os mais baratos.Mesmo gostando pra caramba do ASP. E já pego o ASP.Net, e saber que é muito bom.Abraços..PS. Não tem consições de fazer uma empresa e comprar tudo no camelo. Se pudesse. Hahahahahahahahahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão vendo, é por isso que a Microsoft é o que é! Ela vende seus produtos à quem pode comprar, e quem pode comprar? Quem tem dinheiro? Certo...? Bom, em partes, mas não entremos no mérito.Já que a Microsoft ganha tanto dinheiro com softwares, é praticamente obrigação fazer softwares de qualidade, obviamente, superiores aos seus equivalentes gratuitos (pôxa, sinceramente: asp x php é brincadeira, e olha que o asp nunca mais teve melhorias, a não ser agora, com asp.net)Façam uma comparação ainda entre MySQL e SQL SERVER, se realmente adentrarem ao assunto, irão ver que as vantagens do mssql causam arrepios! E tem mais, não se espantem quando chegar o SQL SERVER 2005 (codename YUKON), pois é capaz de a ORACLE (que vende softwares a preço de ferraris! e ninguém fala!) distribuir gratuitamente seu BD porque ficou anos luz atrás da microsoft! que, como já disse em post anterior nosso amigo Dudys: JÁ FEZ A REVOLUÇÃO, e não dá para não aceitar isso, sejamos sinceros.Abraços,Fernando Botelho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wallace.NETAsp.NET é uma linguagem ? não é depende de uma linguagem para rodar certo , eu falo por experiencia propria já estudei a plataforma hehehe mais hoje nem quero saber se quiser conferir da uma olhada no site do msdn na parte de desenvolvedor 5 estrelas para ver meu nome lá Murilo de Souza Lopes da uma olhada lá aonde esta meu nome qual estrela esta.Falo isso por que não sou nenhum leigo na area e tenho certeza do que falo pela minha opinião .Sendo que JSP é melhor do que asp.NET da uma pesquisa pelo google mesmo que em alguns sites Americanos fizeram o teste e foi compravado para varios desenvolvedores o que é melhor.

Cara, eu já falei... Não adianta ficar discutindo. Você não entendeu minhas considerações? Cada programador vai puxar saco do modelo que usa, da linguagem que utiliza. Eu só falei que o poder do marketing influi muito! Gosto do ASP, do ASP.NET e vou ficar com ele. O que vai acontecer comigo? Vou morrer é? Cada um faça o que bem entender com o seu cérebro. OK? Já afirmei outrora: vou estudar Java só pra relacionar. Se eu por acaso me apaixonar... Pronto! Esse é o X da questão! O caso é o da paixão! Amor a primeira vista! Eu posso amar ou estar apaixonado por uma garota que você poderia achar feia ou horrível. Tudo é questão de gosto e GOSTO NÃO SE DISCUTE!FINALIZADA A QUESTÃO!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relmente o ASP.Net é muito bom, mas a PHP não vai ficar atraz. Com certeza vai fazer algo que tente se igualar.O ASP e o PHP foi brincadeira mesmo, mas a PHP, laçou 5 melhoras para o seu programa. Não sabemos se a Microsoft vai mudar agora, mas que mude, esta ganhando pra isso. MySQL e SQLServer, foi uma comparação boba, eu sei que o SQLServer deixa o MySQL, no chão, já vi matérias falando sobre a comparação. Mas o MySQL, é grátis, rápido, e muito util. Por exemplo, la na faculdade só se usa MySQL, e tem muita coisa naqueles banco de dados. É uma prova que ele também não é poca bosta, mas é.Agora, só uma brincadeira.Você não falou do Windows e do Linux!!! Hahahahahahhaa. To zuando! Mas é verdade, o Windows ganha muito dinheiro mais por causa desse lixo que agente usa. Ontem eu coloquei todas as atualização nele, foram 25 (E por ironia veio o programinha avisando que as atualizaçãoes estão prontas para serem instaladas, hehehe.), o linux também tem atualizaçãoes, mas os maiores problemas vem no Windows. Pode ser inveja que corre no sangue de muita gente, e procura achar problemas só no windows. Mas se eles protegem o Linux. Se não pode ganhar do seu inimigo..... Abração véio!PS. Você parou com as colunas no Geek??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não poderia deixar de comentar

 

Comecei no PHP e agora estou no ASP

 

E pra mim todas as linguagens são quase parecidas

 

se você tiver logica você programa em todas sem problemas

 

O que vocêis fizerem no ASP.NEt que é impossível fazer no ASP ?

 

 

Sei la discutir por linguagem nao tem nada haver

 

Agora dizer que esta e a nova do momento sim

 

mesma coisa que o windows

 

niguem quer mais o windows 95 e sim o window XP porque :?

 

Porque e a atualização mais nova porem faz a mesma coisa

O que vocêis fizerem no ASP.NEt que é impossível fazer no ASP ?

Shiiiiii... Em relação à isso, tenha certeza: ASP.NET faz TUDO que o ASP faz e TUDO que o ASP jamais pôde fazer... com o incremento de algumas coisas mais que programadores ASP nunca pensaram fazer e uma pitada de: porque fazer isso... hehe... .NET for life...

 

Abraços,

Fernando Botelho

Fernando visto que sou praticamente um leigo em ASp.NEt me fale 3 exemplos do que o .NET faz que o ASP simples não faz?
Pôxa... Ficaria horas digitando acerca do assunto, mas se realmente quiser saber mais, é melhor pesquisar e estudar a respeito... Mas para o que me pediu:

 

1) Orientação à Objetos :o ;

2) ASP.NETs são compiladas em uma DLL... asp = arquivo texto;

3) Código é código, design é design, nada de <% código %> html <% código %>;

4) Controles;

5) Debugs;

6) Componentes;

7) ADO.NET;

8) Visual Studio .NET (uma salva de palmas aqui... Clap! Clap! Clap!);

 

Do 4º item para baixo, somente citei o que gostaria que desse uma olhadela, não dá para falar sobre TUDO em um único post, haja visto a quantidade exorbitante de documentos sobre .NET que podemos encontrar pela internet hoje em dia.

 

Ah sim! Talvez não tenha respondido o que você realmente gostaria de ler... Hmmm... Vejamos algo realmente interessante: software para pockets pcs, celulares e handhelds utilizando os mesmos métodos que utilizaria para windows e web (opa!); ler dados de um xml, um xls, um access e uma tabela do sql server, e depois, ter tudo isso agrupado num único objeto, facilitando acesso e tudo isso desconectado... opa... isso já é ado.net... mas é melhor não falar muito nele, você pode se apaixonar, ainda mais se conhecer o modelo de objetos do ado antigo... hehehe...

 

Abraços,

Fernando Botelho

Não precisa esculachar mais tudo bem :huh:

 

Sua resposta não foi bem oq eu queria ouvir mais ok!

 

19 não é 20 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

 

Como nosso amigo Dudys falow

 

CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!

 

E viva a revolução das linguagens! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas.É f*** né? Mas é a realidade, em um tópico bem antiguinho, foi abordado um assunto parecido. Muita gente contrario um post parecido com o seu, eu acho diferente na internet. Quem vai querer uma "aplicaçãozinha" feita em CGI? Perl?Duvido que logo, logo alguem vai comprar em asp, php ou em qualquer outra. O ASP.Net vai passar por isso o ASP.Com também, o PHP.Org.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou usar mesmo o DotBike!Se der problema te estouro a fuça em Bike?? Vai ser grátis???Outra coisa to aqui falando, mas segunda feira vou programar em ASP, terça também e até eu ver que acabou e estudar outra linguagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver daqui 2 anos, quantos destes nossos amigos estarão programando!

Pelo menos com ASP, já são 6 anos.... então daqui a dois anos, ,com certeza .NET... afinal, preciso pensar no meu futuro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAUhaUHAUH... Isso ae galera, se alguém aqui ficou com dúvidas, tente pesquisar um pouco mais sobre o assunto e depois retorne para que o debate desenvolva. É melhor para todo mundo, pois uma hora essa thread acaba e teoricamente, por ora, estaria dado um ponto final na discussão. ;)

 

Abração véio!

PS. Você parou com as colunas no Geek??

siiiiiimmm... :P

estou com novos projetos pessoais (junto ao Dudys, aliás!)

 

Relmente o ASP.Net é muito bom, mas a PHP não vai ficar atraz. Com certeza vai fazer algo que tente se igualar.

Sinceramente e com todo respeito, acho difícil o PHP vir a se igualar ao .NET

Talvez o JAVA, se a sun repensar suas idéias e ouvir com mais atenção seus desenvolvedores... Mas por ora, não dá...

 

Abraços,

Fernando Botelho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É igual a AMD e a Intel, sempre estão inovando, isso sim que é legal.A AMD laçou o processador de 64bits, logo a intel vai lançar, e como a maioria dos programadores, ou usa PHP ou usa ASP(CFM, JSP e outros, são minoria), acreidto que a php vai fazer algo. Mas enquanto isso é bom dar uma estuda em uma nova linguagem de grande nivel, e precionar outras empresas a fazerem linguagens de alto nivel também.Que bom cara, boa sorte, da uns toque ai quando laçar seus projetos.Abração brother.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicicleta

meu não fala coisa que não sabe como disse o Wallace cada um escolhe o que quer para programar se você quer ficar com o asp fique se quer aprender o java de verdade aprende se quer mexer com o asp.net mexe tambem mais sem ofensas a outras opiniões entendeu o topico é para discurtirmos pontos positivos e negativos do lado profissional não pessoal de cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal chegar aqui criticando é facil mais facil ainda do que falar o lado bom , sendo que não é de um pensamento só que tiramos a conclusão por temos que pensar muito para tirar uma conclusão certo ? não sair falando o que vem na cabeça por ai , não concordo com isso?Respeito a opinião de qualquer um mais se xingam uma coisa que você gosta é meio dificil ficar quieto mais fazer o que neh?O topico do nosso amigo já saiu um pouco do assunto não achão hehehehe.Mais é bom discurtir um pouco que vemos a opinião de cada um hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tabom cara. Você vai pro PHP, pode ir agora.Hehehehehehe.To zuando brother, se sabe né? Eu também vou com você, vou fazer compania!!!Abração véio!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahahah, eu que preciso aprender ASP?Você só não vem perguntar o que é Response.Write pra mim, porque você não ta no meu MSN. Hehehehehehe.To zuando!Se for lançado mesmo eu não quero saber de ASP, ASP.Net nem PHP.Vou para o DotBike! Vai ter só uma versão né??? Não quero ficar usando o BikeUpdate toda hora, beleza? hehehehehheeAbração brother...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que também vou para o DotBike! Mas como será?HuhauhauhauahuahauhSó uma questão:Não estudo logo Java, porque ele está mais voltado para aplicações em celulares e palms (pelo menos é o ramo que o mercado mais tem contratado...) e não, tanto, para aplicativos comerciais.Corrijam-me se eu estiver corrompido...Tô com vontade de elaborar aplicativos comerciais. É mais viável escolher entre VB e Delphi.Mas, acho que:VOU PARA O DOTBIKE!Ele é a verdadeira revolução!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.