Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor Oliveira 26

Tutorial what the font !? Corel

Recommended Posts

Olá pessoal sou eu novamente!

 

Muitas pessoas passam horas e horas procurando, quebrando a cabeça para achar AQUELA FONTE, “Mas tem que ser especificamente aquela fonte” . As vezes são fontes de logomarcas, de títulos, ou uma fonte qualquer que você achou legal e não sabe o nome, ou nem imagina onde achar.

 

Hoje quero passar para vocês um modo rápido e prático, para se localizar fonte através do corel draw.

 

Creio que este modo de localizar fonte através de qualquer imagem seja um dos melhores ou se não o melhor que existe.

 

São pequenos passos simples que vai poupar muitas horas de procura!

Primeiramente, estou com uma imagem ou um arquivo que eu gostaria de saber qual fonte é !

Pode ser até um print screen da web.

 

Imagem Postada

 

1° Passo vá ao corel aperte ctrl + i para importar selecione o arquivo e clique em importar.

 

Imagem Postada

 

2° Passo, após importado para eu palco, vá a texto depois WhatTheFon!?...

 

Imagem Postada

 

3° Passo Selecione somente o texto que você deseje que o programa localize a fonte.

 

Imagem Postada

 

4° Passo, após feito isso o programa vai abrir uma página da web, com a imagem selecionada, ele vai escanear a imagem e tentar definir quais letras são, apos feito isso não mude nada, não recomendo você ajudar o programa da web definindo você mesmo as letras.

 

Imagem Postada

 

Após feito o procedimento site vai mostrar algumas alternativa de fontes, ele vai te passar corretamente que fonte é, ou a mais parecida.

 

Imagem Postada

 

Este procedimento é extremamente essencial, e desconhecido por grande parte das pessoas que trabalham com clicheria (Cliches e finos ).

 

Atenção:

 

1° Quanto maior a qualidade da imagem melhor será traduzida pelo programa.

2° Só é possível este procedimento se estiver instalado em seu computador o Corel capture, e o CorelDRAW.

3° Este serviço de identificação de fontes on-line do MyFonts.com está integrado na Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW X4.

4° Outra opção é você fazer o upload de uma imagem no site myfonts.com que você conseguirá o procedimento.

5° Se não lhe interessar sair procurando pelo seu computador ou pela web inteira você pode comprar a fonte no próprio site por $19.95.

 

Tutorial desenvolvido por Vitor Cherulli igualmente postado no blog dele e no Fórum Imasters.

 

vitorcherulli.blogspot.com

 

Deixem seus comentários para que possamos melhorar cadê vez mais os tutoriais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tuto mas qual o percentual de acerto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho minha dúvidas...

99% é exagero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também achei muito alto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante. Quem não trabalha com Corel Draw ou, de repente, precisa decobrir a fonte em algum lugar que não tenha o programa instalado, pode fazer diretopelo site: http://new.myfonts.com/WhatTheFont/

 

O porém é que você precisa ter exatamente a palavra na imagem que se vai fazer o upload, já que não contará com esse recurso de "focar" na palavra do Corel Draw.

 

Muito bom, valeu a dica http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal sou eu novamente!

 

Muitas pessoas passam horas e horas procurando, quebrando a cabeça para achar AQUELA FONTE, “Mas tem que ser especificamente aquela fonte” . As vezes são fontes de logomarcas, de títulos, ou uma fonte qualquer que você achou legal e não sabe o nome, ou nem imagina onde achar.

 

Hoje quero passar para vocês um modo rápido e prático, para se localizar fonte através do corel draw.

 

Creio que este modo de localizar fonte através de qualquer imagem seja um dos melhores ou se não o melhor que existe.

 

São pequenos passos simples que vai poupar muitas horas de procura!

Primeiramente, estou com uma imagem ou um arquivo que eu gostaria de saber qual fonte é !

Pode ser até um print screen da web.

 

01.JPG

 

1° Passo vá ao corel aperte ctrl + i para importar selecione o arquivo e clique em importar.

 

02.JPG

 

2° Passo, após importado para eu palco, vá a texto depois WhatTheFon!?...

 

03.jpg

 

3° Passo Selecione somente o texto que você deseje que o programa localize a fonte.

 

04.jpg

 

4° Passo, após feito isso o programa vai abrir uma página da web, com a imagem selecionada, ele vai escanear a imagem e tentar definir quais letras são, apos feito isso não mude nada, não recomendo você ajudar o programa da web definindo você mesmo as letras.

 

05.JPG

 

Após feito o procedimento site vai mostrar algumas alternativa de fontes, ele vai te passar corretamente que fonte é, ou a mais parecida.

 

06.JPG

 

Este procedimento é extremamente essencial, e desconhecido por grande parte das pessoas que trabalham com clicheria (Cliches e finos ).

 

Atenção:

 

1° Quanto maior a qualidade da imagem melhor será traduzida pelo programa.

2° Só é possível este procedimento se estiver instalado em seu computador o Corel capture, e o CorelDRAW.

3° Este serviço de identificação de fontes on-line do MyFonts.com está integrado na Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW X4.

4° Outra opção é você fazer o upload de uma imagem no site myfonts.com que você conseguirá o procedimento.

5° Se não lhe interessar sair procurando pelo seu computador ou pela web inteira você pode comprar a fonte no próprio site por $19.95.

 

Tutorial desenvolvido por Vitor Cherulli igualmente postado no blog dele e no Fórum Imasters.

 

vitorcherulli.blogspot.com

 

Deixem seus comentários para que possamos melhorar cadê vez mais os tutoriais!

certo, sempre utilizei esta ferramenta, mas agora ela esta bloqueada, não sei mais o que fazer, esta ferramenta é muito util para mim, e agora nao consigo mais utiliza-la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.