ZALESKI 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2010 GALERA PRECISO DE AJUDA PARA RESOLVER DOIS ALGORITMOS PARA NOTA NA FACUL.POR FAVOR ME AJUDEM 1-Construa um algoritmo com a estrutura de repetição para ... Faça que calcule a soma de todos os números pares de 2 a 20.000. Um número é par quando o resto da divisão é 0, para isso utilize o operador aritmético mod 2-Construa um algoritmo que o usuário informe um número inteiro e o programa imprima a tabuada desse número com o comando enquanto... Faça. Construa também o fluxograma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 17, 2010 Post o que já fez e quais são suas duvidas, porque fazer todo trabalho de faculdade para você não deve ser algo que alguém se disporá, mas ajudar em suas dificuldades ninguém se negará Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZALESKI 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2010 eu fiz o primeiro só que não roda no visualg,acho que errei alguma coisa pode me ajudar por favor. algoritimo"soma_pares var cont,soma :inteiro inicio escreva("soma num.pares de 2 ate 20000) para cont=2 até 20000 faca inicio se(cont mod2=0) então inicio soma+soma+cont fim; cont=cont+1 fim; escreva("a soma dos num.pares é:",soma) fim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 oq acha q esta fazendo nesse trecho: soma+soma+cont []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JhOnE RoSsInI 0 Denunciar post Postado Junho 6, 2010 tá ai o exercicio numero 2 algoritmo "tabuada" // Função :tabuada // Autor :zaleski // Data : 6/6/2010 // Seção de Declarações var tab:vetor[1..10] de inteiro num,cont:inteiro inicio cont <- 1 //pergunta o numero escreval("Informe um numero inteiro") leia(num) //faz a conta enquanto (cont > 0) e (cont <= 10) faca tab[num] <- num * cont //exibe a tabuada escreval("tabuada do numero",num, " é",tab[num]) cont <- cont + 1 fimenquanto fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites