Akira xD 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 Bom dia, é meu primeiro post aqui no fórum, então, prazer a todos. o/ Bem, eu estou cursando o primeiro semestre de Sistemas de Informação, e estava indo muito bem até chegarem os vetores. Meu problema é o seguinte. "Desenvolva um algoritmo que permita a leitura de 30 números inteiros, e gere um segunto vetor com os mesmos dados, só que de maneira invertida, ou seja, o primeiro elemento ficará na última posição, o segundo na penultima e assim por diante." Estou desde ontem tentando, até que resolvi pedir ajuda, esse exercicio é o segundo de uma séries de 7 exercicios que tenho que fazer, o primeiro foi mais facil. Podem me dar uma luz sobre o loop que tenho que fazer pra inverter o bendito vetor? Lembrando que como comecei a pouco tempo, o problema deve ser resolvido com comandos básicos, de preferencia o comando 'para' (para i de 1 até 30, passo 1 faça). se não eu não vou entender a ajuda de vocês. Haha Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 manda oq fez e onde tem duvidas! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ushoriuma 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2010 aaew cara, fiz este algoritmo em portugol IDE, espero que te ajude!xD inicio inteiro a [ 31 ] , b [ 31 ] , i para i de 1 ate 30 escrever "Digite Um Número Inteiro:" ler a [ i ] proximo para i de 1 ate 30 b [ i ] <- a [ 11 - i ] proximo escrever "Vetor A Invertido:\n" para i de 1 ate 30 escrever b [ i ] , "\n" proximo fim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JhOnE RoSsInI 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2010 pesso a permissão para quitZAUMMM e outros moderadores para poder perguntar ao Ushoriuma como que executa o portugol IDE a hora que ele me responder eu aviso que ja li ai voces podem apagar beleza obrigado desde ja. É porque eu baixei o portugol IDE mas ele não tem executador e eu queria saber como que executa ele se é pelo prompt ou sei lá saber por onde como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 14, 2010 pode perguntar a vontade amigo, vamos movimentar idéias entre nós membros ;D []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JhOnE RoSsInI 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2010 o quiteZAUMMM você não sabe como que executa o portugolIDE? eu não consigo ele não tem executador. Quero fazer um elogio para este site olha eu to participando de um forum de um site ai não sei se pode falar o nome dele, eles tem as regras muito rigidas não tem moderador para você pergunta nada nem nada mesmo aqui é bem melhor você conversa com os moderadores ele esta sempre junto com os membros é bem melhor, assim você pode pergunta tirar duvidas etc...vocês estão de parabéns continuem assim. obs se quiser ler e apagar pode sim eu só estou avisando aos moderadores que vocês estão de parábens com a moderação valeu pela atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 15, 2010 Será q esse link te ajuda? []s --- Obrigado pelos elogios ao fórum, tentamos fazer o máximo para movimentar idéias ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JhOnE RoSsInI 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2010 o quitZAUMMM e o portugol viana distro v1.0 você sabe eu não consigo achar alguem que explica como que executa ele se souber eu agradeço porque eu não consigo valew O portugol ide deu certo valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yagosansz 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2010 Olá, camarada! ao invés de botar "para i de 1 ate 30 passo 1 ", por exemplo, tente colocar "para i de 30 ate 1 passo -1" ! acho q com isso ele inverte a posição dos numeros! tchau! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites