Lost Dark 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2010 Tipo assim digita-se um sequenci finita mais sem limite definido e novinal mostra quantos numeros foi digitado!! alguém pode me ajudar!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 9, 2010 Olha eu n entendi muita coisa kkk. + uma hora a sequencia vai precisar parar e isso você precisá definir em alguma parte do programa. + pra ir mostrando qnts numeros foram digitados basta um contador assim: Enquanto <condicao> Faça Leia Num; cont <- cont + 1; Fim_Enquanto []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2010 Tipo a sequencia acaba quando for digitado um numero negativo e apresentar quando isso acontecer a soma de todos numeros digitados (não sei se tem que incluir o numero negativo) mais enfim a media dos numeros somados e quantos numeros foram digitados!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JhOnE RoSsInI 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 eu tambem não entendi muito não pode ser assim tambem enquanto o operador não digitar um numero negativo ele vai continuar repetindo algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 10/6/2010 // Seção de Declarações var num:inteiro inicio // Seção de Comandos repita escreval("Digite um numero") leia(num) ate(num < 0) //ele repete ate usuario colocar um numero zero ou negativo fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 Não está parte eu sei ja fiz olha var i,n,cont : inteiro r :real inicio // Seção de Comandos leia(n) enquanto n>=0 faca r<-r+n leia(n) fimenquanto escreval(r) fimalgoritmo Mais agora eu preciso aprensentear a media tbm só que como fazer a media se eu não quantos numeros terá essa sequencia se repetida outras vezes!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JhOnE RoSsInI 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2010 acho que é assim cara algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 10/6/2010 // Seção de Declarações var num,comeco,total,termina,acumuladora,cont:inteiro inicio // Seção de Comandos escreva("Informe o numero para iniciar a repetição") leia(comeco) escreva("Informe o numero para o termino da repetição") leia(termina) para cont de comeco ate termina faca escreval("Digite um numero") leia(num) acumuladora <- cont + acumuladora total <- num + total fimpara media <- total / acumuladora escreva("A media é :",media) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites