djpurpleex 0 Denunciar post Postado Março 25, 2011 Olá pessoal, eu preciso de uma grande ajuda de vocês, comecei a fazer a graduação de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, eu até que estou me saindo bem nos exercícios passados, mas não faço a mínima idéia de como fazer o meu ATPS (Atividades Práticas Supervisionadas), então irei colocar em detalhes o trabalho aqui e vou ficar muito grato por quem puder me ajudar. Primeiro Desafio. Uma agência de viagens sentiu a necessidade de disponibilizar em sua página da internet um programa que faça a conversão de moedas, devido ao grande número de pedidos de seus clientes. Além disso, percebeu que essa ferramenta poderá trazer novos visitantes a sua página principal, incrementando sua ação de marketing. Para realizar esse novo projeto o diretor da agência solicitou à empresa responsável pela página de internet que providenciasse o aplicativo, tendo especificado, inicialmente, as seguintes características: 1. O conversor deverá suportar até três outras moedas além do Real (R$); A- Dólar Americano - Turismo (US$); B- Dólar Canadense (CDN$); C- Euro (€); 2. As conversões considerarão o valor de venda da moeda; 3. As cotações serão sempre com relação a 1,00 Real (R$1,00), por exemplo, um Real equivale a um Dólar Americano e noventa e quatro centavos de Dólar Americano; 4. As conversões serão sempre realizadas a partir do Real para uma das moedas indicadas. Etapa Nº1. Passo 1. A primeira coisa a ser feita para resolver a Situação Problema descrita é analisar o que se pede. Para isso é necessário identificar: 1. Os dados de entrada do problema - dados fornecidos pelo problema e/ou pelo usuário; 2. O(s) processamento(s) (cálculos) necessário(s) para encontrar o que é pedido; 3. O(s) dado(s) de saída do problema. Usando as especificações feitas e como forma de propor uma solução para o problema utilizem para teste apenas a conversão de Dólar Americano para Real e apresentem o algoritmo que realiza essa tarefa. Será necessário descrever: . O algoritmo em descrição narrativa; . O algoritmo em pseudocódigo; . O algoritmo em fluxograma; Passo 2. Uma vez efetuado o Passo 1, apresentem o algoritmo completo para a conversão das três moedas para o Real. Uma vez definida pelo usuário a quantia em Real, o algoritmo deverá retornar o equivalente em todas as moedas, detalhando o valor correspondente em cada uma delas. A equipe deverá apresentar o pseudocódigo e o fluxograma desse algoritmo. Passo 3. Partindo do algoritmo apresentado no Passo 2, a equipe deverá alterá-lo para que o usuário escolha qual é a moeda que deseja realizar a conversão. A equipe deverá apresentar o pseudocódigo do algoritmo modificado e explicar qual estrutura de controle utilizada. Passo 4. A equipe deverá documentar essa etapa de estudos apresentando quais foram os resultados alcançados em cada Passo, elaborando um relatório ao professor. "É, isso é apenas uma parte do trabalho que eu tenho que entregar mês que vem e não faço a mínima idéia de como começar, pesquiso e pesquiso, mas não sei como fazer, fico até 6 horas da manhã pesquisando e nada, então espero que alguém aqui possa me ajudar" *-*' Etapa Nº2. Passo 1. Nessa nova etapa do desafio será considerada uma nova solicitação do diretor da agência de turismo: que o aplicativo faça conversões de não só para o Real, mas da moeda y para a moeda x, sendo x e y uma das moedas já definidas e que serão indicadas pelo usuário. Ou seja, o usuário escolherá uma das opções para indicar qual é a moeda base e para qual deseja verificar a conversão. Por exemplo: NReais equivalem a MEuros - Reais é a moeda base e Euros a moeda que se deseja saber a conversão. A equipe deverá apresentar: . O novo processamento a ser usado pelo algoritmo - mostrar os cálculos, justificando-os; . Apresentar o pseudocódigo do novo algoritmo. Passo 2. Outra nova solicitação feita pelo diretor é que ao realizar a solicitação de conversão para Dólar Americano o aplicativo mostre o resultado para Turismo, Comercial e Paralelo, pois muitas vezes o usuário que é cliente da agência quer analisar conversões de valores gastos em cartão de crédito. A apresentação da conversão deverá ser seguida da diferença percentual do Comercial com o Turismo e do Comercial com o Paralelo. Logo, para realizar esse Passo deverão apresentar: . Uma solução para o problema que considere: - a conversão da moeda x para Dólar Americano; - a conversão do Dólar Americano para a moeda x; - apresentação em percentual da diferença entre Comercial, Turismo e Paralelo - fazer o cálculo com o menor valor servindo de base; . O pseudocódigo alterado tendo por base a solução proposta pela equipe - algoritmo original deve ser o descrito no Passo 1 desta Etapa. Passo 3. Para mostrar que o algoritmo desenvolvido pela equipe funciona corretamente, deverão apresentar testes numéricos (pelo menos três) que mostrem a validade da solução proposta. Um teste será completo se cada uma das três simulações considerar o algoritmo inteiro: com as especificações do Passo1 e Passo2 dessa Etapa. Passo 4. Conforme foi realizado no Passo 4 da Etapa 1, a equipe deverá documentar os estudos realizados elaborando um relatório. Bom pessoal, esse é o motivo da minha dor de cabeça diária, eu tenho pouquíssima noção em algoritmo e não acho nada que possa me ajudar a fazer ou começar a fazer isso, então ficarei muito grato mesmo se alguém me ajudar por aqui, e obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 25, 2011 hummmm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
djpurpleex 0 Denunciar post Postado Março 25, 2011 Haha, teria como me ajudar? >.< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Cara, ajudar é forma de falar neh.. você não sabe nada de lógica, não tem noção nenhuma etc.. E quer que façamos? Bom eu vou ajudar da forma correta: Para os algoritmos verifique se pode ser usado o visualg, podendo, use if´s; Dificuldade: básico. Fluxograma é so desenho. nivel: básico; Essa descrição narrativa, dê mais detalhes.. Resumindo isso é um tema muito básico. PORÈM se você não possui nenhum conhecimento, ai se torna um tema difícil. Recomendo que você procure aprimorar os conceitos mais básicos de lógica de programação, por exemplo, o que é lógica, os principais conceitos,estruturas condicionais,operadores matemáticos e lógicos,etc. Abcx, LCS PS: Não pense que somos trouxas amigo, vários como você entram no fórum e vão postando trabalhos,ai acham que vamos fazer assim numa boa...Depois de feito o trabalho somem do fórum e não acrescentam nada de utíl pra galera. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aleksandr Kopelevich 4 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2012 Se você quer dicas para escrever uma proposta comercial, por exemplo, sugiro este site aqui: www.propostacomercial.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2012 Olá amigos! Vamos tentar primeiro compreender até aonde você está apto a desenvolver os exercícios propostos. Você conseguiu dar um "start" até algum ponto do exercício? Se conseguiu, analise aonde está tendo dificuldade e poste para que possamos lhe ajudar. Você pode ter uma referência rápida sobre o assunto no blog que mantenho aqui mesmo no imasters: http://forum.imasters.com.br/blog/blog-278/cat-42-algoritmoslogica-de-prog Se mesmo assim achar que está complicado vamos por partes pra poder lhe ajudar. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites