Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elektra

Dízimo abençoado!

Recommended Posts

Obras de caridade, ONGs, NPOs, etc, são meros pretextos para engajar emotivos a contribuirem e, tampouco servem como justificativa para atos lascivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obras de caridade, ONGs, NPOs, etc, são meros pretextos para engajar emotivos a contribuirem e, tampouco servem como justificativa para atos lascivos.

Em momento algum eu disse que obras de caridade sao motivo para corrupçao. Voce esta distorcendo as coisas. Eu lamento muito a sua falta de fe! Nao so no sobrenatural, mas tambem nas pessoas. E uma pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi isso o eu que quis dizer.. acho que quem está distorcendo algo é vc..

Já nos bicamos em outro tópico. Você parece ser um sujeito bacana, não tenho nada contra ti apesar de pensarmos diferente.

Respeito é algo mútuo e vc está atirando pedras a esmo.. Não vi ninguem aqui ofender ninguém ou subjugando, mandando para o inferno etc.. Participo do forum há mais de 12 anos e procuro ter bom convívio com todos na medida do possível.. espero tê-lo como amigo do que como um rival...

Mas, por favor, sem esse caô religioso porque o universo é grande demais para um simples mortal achar ter o conhecimento da "verdade suprema"..


Somos humanos, imperfeitos.. Quando noto meu ego exaltado, procuro comparar o tamanho da minha significância com o tamanho do universo, então caio na real..

Isso aqui dá pra ter uma noção:

 

Pena que alguns pensam ser maiores que o universo :sick:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Religião seja ela qual for e até não religião envolve nossas convicções mais profundas, logo discurtir não é muito sábio pois raramente vamos mudar a forma de pensar de outro e a chance de ofendermos alguém é grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Religião seja ela qual for e até não religião envolve nossas convicções mais profundas, logo discurtir não é muito sábio pois raramente vamos mudar a forma de pensar de outro e a chance de ofendermos alguém é grande.

Somente não por o Fanatismo em prática!

Eu particularmente aceito que qualquer pessoa acredite no que quiser, sem que isso me ofenda.

 

Afinal ninguém pode provar nada, pois é disso que a fé é baseada!

 

"Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi isso o eu que quis dizer.. acho que quem está distorcendo algo é vc..

 

Já nos bicamos em outro tópico. Você parece ser um sujeito bacana, não tenho nada contra ti apesar de pensarmos diferente.

 

Respeito é algo mútuo e vc está atirando pedras a esmo.. Não vi ninguem aqui ofender ninguém ou subjugando, mandando para o inferno etc.. Participo do forum há mais de 12 anos e procuro ter bom convívio com todos na medida do possível.. espero tê-lo como amigo do que como um rival...

 

Mas, por favor, sem esse caô religioso porque o universo é grande demais para um simples mortal achar ter o conhecimento da "verdade suprema"..

 

Somos humanos, imperfeitos.. Quando noto meu ego exaltado, procuro comparar o tamanho da minha significância com o tamanho do universo, então caio na real..

 

Isso aqui dá pra ter uma noção:

 

Pena que alguns pensam ser maiores que o universo :sick:

 

Já nos bicamos noutro tópico? Nem me lembro! :) Em nenhum momento não vi ninguém aqui ofender outrém. Mas fato é que há muita generalização nas opiniões apresentadas. Se você publica alguma opinião nada mais natural que alguém contraponha-se a você. Afinal não pensamos todos igualmente. Cada um de nós tem a sua crença e o direito de se expressar. Assim como vocês têm o direito de defender seus pontos de vista eu também tenho o direito de defender o meu.

 

Santo Tomás de Aquino escreveu que com o uso da razão é possível demonstrar a existência de Deus para isto propôs 5 vias de demonstração. (Texto extraído da wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Tom%C3%A1s_de_Aquino#Filosofia )

 

"

Primeira via

Primeiro motor imóvel: tudo o que se move é movido por alguém, é impossível uma cadeia infinita de motores provocando o movimento dos movidos, pois do contrário nunca se chegaria ao movimento presente, logo há que ter um primeiro motor que deu início ao movimento existente e que por ninguém foi movido.

 

Segunda via

Causa primária: decorre da relação "causa-e-efeito" que se observa nas coisas criadas. É necessário que haja uma causa primeira que por ninguém tenha sido causada, pois a todo efeito é atribuída uma causa, do contrário não haveria nenhum efeito pois cada causa pediria uma outra numa sequência infinita.

 

Terceira via

Ser necessário: existem seres que podem ser ou não ser (contingentes), mas nem todos os seres podem ser desnecessários se não o mundo não existiria, logo é preciso que haja um ser que fundamente a existência dos seres contingentes e que não tenha a sua existência fundada em nenhum outro ser.

 

Quarta via

Ser perfeito: verifica-se que há graus de perfeição nos seres, uns são mais perfeitos que outros, qualquer graduação pressupõe um parâmetro máximo, logo deve existir um ser que tenha este padrão máximo de perfeição e que é a causa da perfeição dos demais seres.

 

Quinta via

Inteligência ordenadora: existe uma ordem no universo que é facilmente verificada, ora toda ordem é fruto de uma inteligência, não se chega à ordem pelo acaso e nem pelo caos, logo há um ser inteligente que dispôs o universo na forma ordenada.

"

 

Podemos parar a discussão por aqui, sem problema. Asseguro-lhes que em momento algum fiquei ofendido. Muito pelo contrário, fiquei motivado para entender um pouco o ponto de vista de vocês. E apesar de não ter tido em momento algum intenção de ofender alguém, se o tiver feito, me desculpo atencipadamente. :sleep:

 

Religião seja ela qual for e até não religião envolve nossas convicções mais profundas, logo discurtir não é muito sábio pois raramente vamos mudar a forma de pensar de outro e a chance de ofendermos alguém é grande.

 

Muito pelo contrário, só pelo diálogo sincero e respeitoso podemos crescer.

 

Somente não por o Fanatismo em prática!

Eu particularmente aceito que qualquer pessoa acredite no que quiser, sem que isso me ofenda.

 

Afinal ninguém pode provar nada, pois é disso que a fé é baseada!

 

"Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?"

 

O ovo! A galinha descende dos répteis. :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"De acordo com a teoria da evolução, a resposta do paradoxo é que o ovo veio primeiro. Deve-se considerar que o ancestral da galinha (que ainda não é uma galinha propriamente dita) botou o ovo com a mutação que resultaria na moderna galinha. Esta, por sua vez, apenas perpetuou essas mutações. Se fizer a mesma pergunta a esse ancestral, chegaremos ao ser mais primitivo que deu origem a toda a vida."

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/O_ovo_e_a_galinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai! viemos de um Macaco! que veio de uma Ameba! =D

 

Evolucao! e estamos voltando para o Macaco pelo jeito! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

 

 

Entreterimento eh sabadoria! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai! viemos de um Macaco! que veio de uma Ameba! =D

 

Evolucao! e estamos voltando para o Macaco pelo jeito! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

 

 

Entreterimento eh sabadoria! =D

Alguns estao desevoluindo para burros :p

 

Entretenimento tb eh cultura!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edir Macedo é teu pastor e nada faltará

enquanto aqui na terra tiver troxa pra bancar

irmão, você quer ir pro céu me dá tudo que tem

no céu só entra alma, lá não tem lugar pra bem

e não adianta agora você vim reclamar

só resta pra você o livro dele ir comprar

ele não disse que é rico? porque é filho do rei?

você que dá o dinheiro não tem nada não é ninguém

infelizmente o ditado foi feito pra você

"O pior cego num enxerga, ele enxerga e não quer vê"

 

Hehe! Edir Macedo!!! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai! viemos de um Macaco! que veio de uma Ameba! =D

 

Evolucao! e estamos voltando para o Macaco pelo jeito! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

 

 

Entreterimento eh sabadoria! =D

Pois é, vai e volta pro que era

 

Tinha uma teoria que dizia que o big bang explode, as galaxias vão se afastando do centro... vai perdendo velocidade e vai desacelerando até ir de volta pro centro

dai começa o processo inverso, "des-big bang", dai junta tudo, vai ficando uma bola maciça cheia de massa, até explodir e começar tudo de novo

 

essa teoria está se aplicando ao homem também :pinch:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As evidências hoje apontam para que as galáxias se afastam cada vez mais rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obras de caridade, ONGs, NPOs, etc, são meros pretextos para engajar emotivos a contribuirem e, tampouco servem como justificativa para atos lascivos.

 

Não vejo desta forma hinom, há obras e pseudo-obras, algumas realmente cumprem seu propósito social outras são apenas fachada (caça-níqueis que exploram emotivamente).

 

Conheço pessoalmente mais de 1 local (me abstenho mencionar a ideologia/crença) onde as doações são voluntárias e realmente atendem os menos favorecidos. Tem tanto valor o crente sincero quanto o ateu/agnóstico que se importa com as necessidades do seu semelhante.

 

Houve comentários sobre o 'Criança Esperança' motivar o regime do Ronaldo com 6 milhões de reais, não sei quanto a veracidade do fato. Isso sim é duro de engolir.

 

Enquanto isso, o cheiro de sovaco e encoxadas na bunda nos 'afrontam' sutilmente em 'n' situações.

 

A questão do dízimo é apenas uma reflexão. :coolio:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

off

 

 

#56.. foi apenas uma generalização.. seria uma afirmativa se eu tive exposto da seguinte forma

"TODAS as ONGs, NPOS, ..."

 

em negrito, indica uma afirmação.. isso sim seria uma afirmação..

 

Mas enfim.. o assunto que "distorceu" o tema do tópico que é sobre o "enriquecimento ilícito nas igrejas" foi quando o Vergil comentou dizendo que as igrejas fazem caridades etc.. OK. Não discordo e não discordei, todavia, isso não é o foco do assunto e conforme comentei não justifica os atos corruptos (não estou dizendo que TODOS são corruptos OK?) ou que o fato de fazer caridade gera corrupção

Ao invés de justificar o enriquecimento ilícito tentou contrapor com outra coisa como se estivesse querendo mascarar ou fugir do assunto.. Acho que esse aí foi o ponto. Ficou nervoso em não querer adminitr o fato (é a impressão que eu tive, não estou afirmando.. mas foi isso que transpareceu.. honestamente falando).

 

Daí pra frente descambou e foi parar na teoria do ovo e da galinha e implosão do big-bang

 

 

 

Sobre o "enriquecimento ilícito nas igrejas", penso que a Receita Federal deveria recolher o imposto sobre renda das instituições religiosas.

É injusto para com os que contribuem com o Estado, em relação ao imposto de renda, ter que "arcar com esses furos" do sistema.

Em outras palavras, a carga tributária é maior para quem paga pois paga-se também pelos que estão isentos mesmo sendo produtivos e pior, usufruindo dos recursos do sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu como ovo e também galinha, então sou suspeita pra falar. Urubu bem temperadinho, na hora da fome, também vai, não sou luxenta.

 

É isso aí, a questão são as brechas que permitem tal abuso, nas igrejas, templos, partidos, agremiações esportivas, carnavalescas, afins, ou fora deles.

 

Como disse, a questão serve pra reflexão.

 

O 'chefe' pode ter seu carrinho, mas não deve faltar ao funcionário a comida no prato, moradia, educação, direito a atendimento de saúde e por aí vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

56.. foi apenas uma generalização.. seria uma afirmativa se eu tive exposto da seguinte forma

 

"TODAS as ONGs, NPOS, ..."

 

em negrito, indica uma afirmação.. isso sim seria uma afirmação..

 

Generalização é sim uma afirmação. A partir do momento que se generaliza, pôe tudo e todos no mesmo balaio. Se a sua intenção era dizer que existem ONGs e/ou instituições religiosas corruptas, você deveria ter feito essa discriminação. Que de fato eu concordo contigo neste ponto. Há sim instituições corruptas, isso eu não posso e nem quero negar. Daí a fazer cada uma tornar-se parte de um todo sem ao menos conhecer 1% das instituições que existem no Brasil e no mundo é no mínimo leviano.

 

Mas enfim.. o assunto que "distorceu" o tema do tópico que é sobre o "enriquecimento ilícito nas igrejas" foi quando o Vergil comentou dizendo que as igrejas fazem caridades etc.. OK. Não discordo e não discordei, todavia, isso não é o foco do assunto e conforme comentei não justifica os atos corruptos (não estou dizendo que TODOS são corruptos OK?) ou que o fato de fazer caridade gera corrupção

 

Bem, talvez eu não tenha realmente pego todo o assunto abordado no tópico e focado no tema que mais me interessou: a existência ou não de Deus e também à capacidade das pessoas amarem o próximo entregando-se ao serviço para os mais necessitados. Peço desculpas por isso. Mas tente entender. É difícil se ater a tudo o que foi postado pelos demais usuários e fazer uma resposta síntese a todos. :yes:

 

Ao invés de justificar o enriquecimento ilícito tentou contrapor com outra coisa como se estivesse querendo mascarar ou fugir do assunto.. Acho que esse aí foi o ponto. Ficou nervoso em não querer adminitr o fato (é a impressão que eu tive, não estou afirmando.. mas foi isso que transpareceu.. honestamente falando).

 

Posso garantir-lhe que em momento algum fiquei nervoso. Talvez minha forma de escrever tenha deixado esta impressão. De forma alguma tentei esquivar-me do assunto, mesmo porque esse é um ponto em que eu não discordo. Há sim corrupção entre os membros da Igreja. Mas também não podemos dizer que a sua existência é simplesmente para o mero enriquecimento de seus líderes. Claro, talvez numa e noutra, quiçá em muitos, isso se aplique. Não posso responder por todas as Igrejas, todavia posso ao menos tentar responder pela minha (Igreja Católica Apostólica Romana).

 

Daí pra frente descambou e foi parar na teoria do ovo e da galinha e implosão do big-bang

 

Isso é óbvio. Estamos numa discussão em grupo. Estamos interagindo com várias outras pessoas que participam do tópico. Porque não deveria responder e brincar com os outros participantes? :ermm:

 

Hinom, de verdade. Em momento algum fiquei nervoso ou me senti ofendido por qualquer um aqui. Estou a apenas tentando defender meu ponto de vista assim como você defende o seu. Fique à vontade para questionar e apresentar suas ideias. Pode ter certeza que apesar de não concordar com algumas eu o respeito incondicionalmente. :yes:

 

Sobre o "enriquecimento ilícito nas igrejas", penso que a Receita Federal deveria recolher o imposto sobre renda das instituições religiosas.

 

É injusto para com os que contribuem com o Estado, em relação ao imposto de renda, ter que "arcar com esses furos" do sistema.

 

Em outras palavras, a carga tributária é maior para quem paga pois paga-se também pelos que estão isentos mesmo sendo produtivos e pior, usufruindo

 

Isso é um assunto complicado. Só lembrando que as igrejas pagam tributos e encargos. Infelizmente, devido ao atual cenário, sou obrigado a concordar com isso. Hoje em dia temos igrejas abrindo dia após dia em esquina após esquina. Uma vez eu ouvi na TV, salvo engano, do Ministro Gilmar Mendes a seguinte afirmação: "...'até as pedras sabem' que a UNIVERSAL injeta dinheiro isento de impostos na RECORD, pois Edir Macedo tem um Senhor fiador, se é que me faço claro". Não podemos negar que hoje, para muitos a religião virou um negócio e/ou uma grande oportunidade de lavar dinheiro. Concordo que se as igrejas pagassem impostos abrir uma nova seria muito mais difícil. E fazer dela uma fachada para lavar dinheiro também. Se vivéssemos num mundo onde pudéssemos confiar cegamente nas pessoas eu seria totalmente favorável à isenção.

 

Fugindo um pouquinho do assunto. :rolleyes:

Devemos lembrar que não só igrejas são isentas de impostos, sejam as isenções parciais ou totais. Isso inclui também os nossos queridos senadores com isenção nos seus 14º e 15º salários. Mas uma coisa devemos ter em mente. Grande parte dos repasses de verba da União para as demais esferas da administração públicas dá-se por meio de convênios que são celebrados em sua grande parte por entidades filantrópicas sem fins lucrativos. O Governo delega a implementação dos seus Programas de Governo a várias ONGs espalhadas pelo país. Então por mais que haja corrupção no nosso país, no atual modelo, as ONGs são vitais para a manutenção do Estado.

 

Enquanto isso, o cheiro de sovaco e encoxadas na bunda nos 'afrontam' sutilmente em 'n' situações.

 

Não entendi nada. :sick:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela anda de busum enquanto o pastor iria de mercedão ...

 

 

O tópico rendeu ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.