Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Santos_171012

Destruir o mundo com PHP | Desconectar o mundo com PHP

Recommended Posts

Eu acho que é possivel, mais para isso tinha que ser um hacker gênio com programadores, juntando varias linguagens, capturando servidores, quebrando criptografias. :) Não me achem louco. :P Só é um conceito ok?


Seria preciso 3 anos para isso acontecer. Por exemplo: um hacker localiza os principais servidores do mundo, invadem esses servidores, usam uma base de comandos, e desligam o servidor. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imaginem: Um site governamental, onde fica armazenado informações, onde outros governos usam o mesmo site ou Banco de Dados, e se um hacker invade esse servidor e joga um malware vai ser um caus, literalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem ataques entre governos, localizados, mas são monitorados e defesas são ativadas, e contra-ataques são feitos, mas algo global seria muito difícil.

 

 

E PHP não seria a linguagem adequada para isto ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se perguntasse isso na semana passada eu diria que não e que essa ideia é pura fantasia mas hoje eu digo que teoricamente sim.

 

Imagine que o PHP tenha um bug que permita dar ao atacante certo controle sobre do servidor, só você conhece esse bug, algo de uma escala acima do esta sendo o Heartbleed.

 

Supondo que a falha permita que você derrube o servidor, que propague automaticamente seu controle pela web, que o use como plataforma de ataques para servidores não hackeados e que por algum motivo mistico não gere logs ou outra coisa que denuncie sua presença. Em pouco tempo você teria um botão de desligar a internet

 

Seria questão de primeiro assumir silenciosamente o controle do grande percentual de servidores PHP e de depois lançar os ataques.

 

Mas a festa duraria pouco pois assim que os ataques começassem acabariam movimentando uma massa enorme de técnicos e engenheiros para normalizar a situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#11 assume que todos os servidores do mundo rodam PHP.

 

:assobiando: :assobiando: :assobiando: :assobiando: :assobiando:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KhaosDoctor, pelo menos não é MAIS uma pergunta com o famoso "output already started" quando usam [inline]session_start[/inline].

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Herinque, um bom percentual roda PHP mas mesmo os que não estão relacionados poderiam receber ataques de negação de serviço dos que estão.

 

E mesmo que só os servidores PHP saiam do ar ja vai ser algo catastrófico.

 

Claro que tudo isso é uma ideia maluca e não plausível porém teoricamente possível e vale como exercício de imaginação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se todo mundo rodar um localhost em PHP você sempre vai ter problemas pra desconectar redes privadas né... Sem acesso, a não ser que um bug em versões mais novas do php desconectem tudo, mas ai as mais antigas continuariam rodando. Em suma, essa ideia é muito improvável.

 

tides.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#19

 

Use essa imaginação e crie algo que realmente mude o mundo, mas para melhor.

 

Sei que é jovem, e como dizia Bob Marley, as pessoas que tentam tornar este mundo pior não tiram um dia de folga, como é que nós, pessoas de bem, vão tirar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.