cocas42 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2015 olá, estou com uma duvida... é possível fazer contas em php para alterar o valor na tabela (ex: tenho no inventário(tabela) 20 peças de algo e requisito 10 disso, é possivel ele saber que tem 20 peças mas que levaram 10 (no entanto quero que ele indique que so tem no inventário 10!) é que eu andei a procura e não encontro nada relacionado com alteração do valor na tabela! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2015 Não entendi absolutamente nada da sua dúvida, mas é possível sim. Tanto no php quanto no sql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Guima 164 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2015 [...] no entanto quero que ele indique que so tem no inventário! [...] Só tem o quê? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cocas42 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2015 que so tem 10 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2015 Sim, é possível. Qual a dúvida ? como vc tentou ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2015 É só gravar o valor total e subtrair. Se quiser consultar depois o valor subtraido, só guardar ele também em alguma tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Higor Frog 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2015 Para te ajudar ainda mais, você pode usar $_SESSION, a cada subtração que você faz, grava em uma $_SESSION. Assim você poderá usar esse valor em outras pages. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cocas42 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2015 eu tenho de fazer variavel tipo isto: $contador = 10;como é que faço para decidir que o 10 é o da tabela? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cocas42 0 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2015 alguem para me ajudar a definir o 10 da variavel para o numero que aparecere (ex: na tabela tem o numero 50 então onde diz 10 será 50!) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2015 Ninguem ta entendendo nada, cara. Seja mais claro! Vc tentou fazer o que eu sugeri no post #6? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sarc4stico2 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2015 Creio que estou com o mesmo problema. Vou tentar ser claro. Quero criar uma banco de dados para um estoque, eis a situação: Produto: XXX Qnt.Comprada: 80 unidades Qnt.Vendida: 34 unidades Qnt:Restante: ??? Esse "???" é o comando que eu queria saber para quando eu digitar que tantas quantidades foram vendidas, automaticamente subtrair nas qnt.comprada, dando o resultado em qtd.restante (que seria de 80 - 34). Sou super novato em mysql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2015 Já que é novato em banco de dados, comece estudando isso: Normalização de Dados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WictorP 9 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2015 Não sei se está utilizando MySQL, PDO ou MySQLI , vou mostrar exemplo em mysql. $sql = mysql_fetch_array(mysql_query("SELECT * FROM mecanica_pecas WHERE nome_peca='Correia'")); $quantas_correis = $sql['estoque']; // Vamos supor que teria 20 correias no inventário, então $quantas, seria 20 $atualiza_peca = $_POST['peca']; // Seria oque traria do Form , o valor que o usuário digitou pra comprar, p. ex. $nova_quantidade = $quantas_correias - $atualiza_peca; mysql_query("UPDATE mecanica_pecas SET estoque='".$nova_quntidade."' WHERE nome_peca='".$sql['nome_peca']."'"); Mais ou menos isso ai. '-' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites