Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rikaschmitt

Forms com o mesmo "name"

Recommended Posts

Boa tarde galera.

Tenho uma dúvida simples: posso ter dois ou mais formulários com um mesmo "name"? Sendo que eles fazem a mesma coisa. Explicando melhor.. tenho um formulário de busca, só que ele vai ter mudança de estrutura para mobile/desktop, então seriam 2 formulários com a mesma finalidade mas com o mesmo "name". Posso?

Ou então pensei em criar a estrutura do form para cada dispositivo dentro de um único form, exemplo:

<form name="formbusca">
   <!-- Estrutura pra desktop -->

<!-- Estrutura pra mobile -->
</form>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O formulário desktop terá o input de texto com um botão.

Já no formulário mobile, terá um botão que vai fazer surgir o input+botão, além dos posicionamentos e dimensão diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

[...]

Já no formulário mobile, terá um botão que vai fazer surgir o input+botão [...]

Faça um link (ou qualquer outro elemento para levar o 'click'/touch) então para realizar esta ação.

Mantenha a estrutura do formulário a mesma. Oculte o link no desktop (pode ser dinamicamente). No mobile, mostre-o, e oculte os inputs, e, quando o link clicado, mostre os inputs.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é que não posso usar a mesma estrutura de "inputs", do formulário digamos assim.

Pois enquanto o formulário do desktop está entre links e outras coisas do header... o formulário mobile está num canto.

Eu fiz no mesmo <form>, só que dai cada input terá que ter um name diferente, o que eu não queria :\

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se é a mesma função, e os mesmos campos, evite de duplicar HTML a toa. Coloca este form em um arquivo separado, e faça a inclusão dele dinamicamente de acordo com o device aonde você precisa. Assim não dá?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.