Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por fabio78silva
      Olá
       
      Meu comando stop(); na timeline principal não está funcionando. O que pode ser?
       
       
      Alguém tem arquivo FLA de exemplo com o comandos stop(); e gotoNextFrameAndStop();
       
      meu email é fabio@amplitudebooks.com
    • Por Adhara
      Olá, eu gostaria de saber se alguém pode me dar um help. Eu estou fazendo um jogo em AS3 e por algum motivo os Hit Test Object não estão funcionando.
       
      O código é este, até onde sei não tem nenhum erro:
       
      if (this.hitTestObject(MovieClip(parent).blocodeinterrogacao)) {
                  this.y = stage.stageHeight - 450-this.height;            
                  this.gotoAndStop("parado");
                  MovieClip(parent).moeda.visible = true;
                  MovieClip(parent).blocodeinterrogacao.x = -300;
      }
      if (this.hitTestObject(MovieClip(parent).blocodeinterrogacao2)) {
                  this.y = stage.stageHeight - 450-this.height;
                  this.gotoAndStop("parado");
                  MovieClip(parent).inscrita.visible = true;
                  MovieClip(parent).blocodeinterrogacao.x = -300;
      }
       
      Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.
    • Por Vitor Figueredo Marques
      Sou iniciante no Flash, e fiz esse pequeno e simples script para testar as funções:
      em um frame de um layer chamado ac:
      main();
      function main():Void{
          attachMovie("bola_mc","bola_mc",1,{_x:40, _y:170});
          bola_mc.play();
      }
      O bola_mc está em pause no primeiro frame, passei muito tempo tentando entender porque não estava dando play, mas não obtive sucesso.
      Poderiam me ajudar? Por que não dá play?

      E aproveitando, sobre esse "." do "bola_mc.play", vi um vídeo no youtube em que um rapaz chama objetos fazendo isso, por exemplo: bola_mc.botão_btn. Então eu posso criar um botão dentro da minha bola_mc, instanciar-lo de botão_btn, e então no meu actionscript chamar-lo de bola_mc.botão_btn?
    • Por Nico Las
      alguém poderia corrigir para mim esse código? eu quero que a pessoa digite alguns valores, o programa lê, faz um calculo e desenha ele
      Obs.: Eu não tenho nenhum conhecimento em action script, tive base em dois programas que achei na internet
      var vt: Number = 0; var w: Number = 2; var f: Number = 60; var amplitude1: Number; var inicial1: Number; var rad:Number; var cosseno:Number; var cos: Number; var direçãoX: Number; var direçãoY: Number; var cosWaveColor:uint = 0x00FF00; amplitude.text=""; inicial.text=""; var i:uint;  for(i = 1; i < stage.stageWidth; i++)  btn_enter.addEventListener(MouseEvent.CLICK, onClickHandler); function onClickHandler(e:MouseEvent): void {     switch(e.target.name){         case "enter";             if(amplitude.text != "")(inicial.text !=""){                 inicial1= parseFloat(inicial.text);                                  cosseno= w * i + inicial1;                 cos Math.cos(cosseno);                                                amplitude1= parseFloat(amplitude.text !="");                 vt = amplitude1 * cos;                                 direçãoX=vt;                 direçãoY=i;                                  graphics.beginFill(cosWaveColor);                  graphics.drawRect(i, cosWavePosition + cosPosY, 2, 2);                              }         break;     }         }  
    • Por derekmedeiros
      Olá pessoal! Nunca foi minha praia mexer com Flash.
       
      Mas estou precisando muito pra criar um RSS Player em Flash onde eu possa personalizar todo o design, criar molduras, mudar fonte, tamanhos, etc.
       
      Vi um link na net mas achei confuso, e todos os outros achei confuso também. Achei sempre coisas básicas com textos crus ou animações onde o encaixe do texto ou fotos são muito difíceis de entender. O link que vi foi esse -> https://alaashaker.wordpress.com/2008/09/09/build-your-own-flash-rss-reader-tutorial-flash-actionscript-30/
       
      Preciso de ajuda nisso, é muito importante.... Agradeço a força desde já.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.