Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

itlpps

BotNets (dúvidas)

Recommended Posts

Estou curioso a respeito de BotNets.

 

Como um pc é infectado (eu sei, clicando em links estranhos, emails estranhos), mas digo, como o código mal intencionado chega e fica no pc da vítima?

 

Não entendo como o atacante manda as ordens para todos os pc's, acredito que seja através da rede. Mas como?

Estão todos conectados ao mesmo servidor?

 

Geralmente esses scripts são escritos em Py, por que? Poderia usar outra linguagem? Qual?

 

Se eu fosse o atacante, o que eu poderia fazer com uma legião de pc's zumbis?

 

São tantas as perguntas... :lol:

 

Desde já agradeço;

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Citar

Como um pc é infectado (eu sei, clicando em links estranhos, emails estranhos), mas digo, como o código mal intencionado chega e fica no pc da vítima?

 

Quando uma máquina é infectada, geralmente por um trojano bot, esses apps se instalam na máquina hospedeira e abrem uma conexão na rede para receberem comandos externos.

 

 

Citar

Não entendo como o atacante manda as ordens para todos os pc's, acredito que seja através da rede. Mas como?

Estão todos conectados ao mesmo servidor?

 

Exatamente isso. O atacante com o seu servidor identifica todos os hosts que estão conectados e emite o comando para que eles comecem o trabalho-ataque.

 

Citar

Se eu fosse o atacante, o que eu poderia fazer com uma legião de pc's zumbis?

 

O principio de uma rede zumbi é desconfigurar, derrubar servidores, sejam com intuito de um deface,  um princípio de um ataque mais elaborado para uma futura incursão ou até mesmo por pura prática e gozo de que o faz, o que também o levaria à um nível de status maior no seu clã.

 

[ ]'s 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por guialacerda
      Olá pessoal, alguém sabe um editor que eu possa fazer alterações em um tema no formato Plone? No wordpress eu instalo o xampp e eu consigo fazer as alterações e visualizar no meu computador, já no Plone eu não entendo quase nada.
    • Por Ted2370
      Eae gente
      Bom, o problema é o seguinte
      Eu criei 2 arquivos html: index.html e index2.html
      o index é o html principal, e o index2 eu chamo atraves de um window.open
      até ae esta tudo certo
      mas estou tentando criar uma função onclick que, ao ser acionada no html2, altere um texto localizado no html principal
       
      Desculpa pelo código estar extremamente bagunçado, é apenas um app para treinar, ja que sou bem leigo na programação
       
       
      (Function Cadastrar se encontra no final do JS, onde estou tento problemas)
      (o ID se encontra no meio do HTML1)
      HTML1
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt-BR"> <head> <link rel="stylesheet" href="style.css"> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge"> <title>Nao sei</title> </head> <body> <div class="body"> <div class="Lateral"> <div class="bgEstate"> <h1 class="txtCenter" id="txtcaixa">Caixa Fechado</h1> </div> <div> <p class="txtInputtop" id="txtInput">Insira o Valor Inicial do Caixa</p> </div> <!--Insere o Valor Inicial do Caixa--> <input type="number" name="initValor" id="initValor" class="txtInput"> <input type="button" value="Abrir Caixa" class="button" onclick="estateCaixa()" id="buttonEstate"> </div> <div> <div class="listProdutos"> <p id="ttitle">Insira o ID do produto <input type="number" name="idProd" id="idProd" class="inputnum"> <input type="button" value="Ok" onclick="ok()"> </p> <h3 id="title">Lista de Produtos</h3> <p class="DiviList"> ID - Lanches</p> <p class="list" id="productlist"> 01 - Misto </br> 02 - Misto Milho</br> 03 - Misto Catupiry</br> 04 - Misto Cheddar</br> 05 - Bauru</br> 06 - X-Burguer</br> 07 - Americano</br> 08 - X-Milho</br> 09 - X-Salada</br> 10 - X-Egg</br> 11 - Lombo</br> 12 - X-Batata Palha</br> 13 - Calabresa</br> 14 - Bacon</br> 15 - CalaBacon</br> 16 - CalaFrango</br> 18 - Galinhao</br> 19 - Costelão</br> 20 - X Tudo </p> <p class="DiviList"> ID - Cachorro Quente</p> <p class="list"> 21 - Dog Normal</br> 22 - Dog Duplo</br> 23 - Dog Cheddar</br> 24 - Dog Catupiry</br> 25 - Dog Milho</br> 26 - Dog Queijo</br> 27 - Dog Frango</br> 28 - Dog Especial</br> 29 - Dog Calabresa</br> 30 - Dog Bacon</br> 31 - Dog Pure</br> 32 - Dog Costela</br> 33 - Dog Tudo </p> <p class="DiviList"> ID - Porções</p> <p class="list"> 34 - Batata Frita</br> 35 - Batata Frita c/ Ched e Bac</br> 36 - Lombo</br> 37 - Calabresa</br> 38 - Churrasco </p> <p class="DiviList"> ID - Bebidas</p> <p class="list"> 39 - Água</br> 40 - Regri Lata</br> 41 - Cerveja Lata</br> 42 - Suco de Laranja</br> 43 - Corote</br> 44 - Taubaína 2L</br> 45 - Coca/Fanta 1.5L</br> 46 - Skol Beats </p> </div> </div> <div class="Total"> <div class="inputnum"> </div> <div> <h1>Capital Adquirido</h1> </div> <div class="TotalProdutos"> </div> </div> </div> <script src="./js/main.js"></script> <script src="./js/database.js"></script> <script src="https://www.gstatic.com/firebasejs/7.2.2/firebase-app.js"></script> <script src="https://www.gstatic.com/firebasejs/7.2.2/firebase-database.js"></script> <script src="https://www.gstatic.com/firebasejs/7.2.2/firebase-analytics.js"></script> </body> </html> HTML2
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt-BR"> <head> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge"> <title>Document</title> <style> body{ text-align: center; background-color: blue; } h5{ color: white; font-size: 20pt; text-align: center; } #cadname{ color: black; } p{ font-size: 15pt; color: white; } </style> </head> <body> <h5>CADASTRO DE PRODUTOS</h5> <p>Insira o Nome do Produto</p> <input type="text" name="cadname" id="cadname"> <p>Insira o Preço do Produto</p> <input type="number" name="cadname" id="cadvalue" step=".01" lang="nb"> <input type="button" value="Confirmar" onclick="cadastrar()"> <script src="./js/main.js"></script> </body> </html> js
      const { app, BrowserWindow } = require('electron') function createWindow() { // Cria uma janela de navegação. let win = new BrowserWindow({ width: 800, height: 600, fullscreen: true, webPreferences: { nodeIntegration: true } }) // e carregar o index.html do aplicativo. win.loadFile('index.html') win.setMenu = false } function ok() { let win2 = window.open('index2.html', '', 'width=400,height=400, fullscreen=false, resizable=no, ') } function estateCaixa() { if (window.document.getElementById('txtcaixa').textContent == 'Caixa Fechado') { window.document.getElementById('txtcaixa').textContent = 'Caixa Aberto' window.document.getElementById('txtcaixa').style.background = 'green' window.document.getElementById('buttonEstate').value = 'Fechar Caixa' //window.alert('O caixa foi aberto!') window.document.getElementById('initValor').setAttribute('disabled', 'disabled') window.document.getElementById('txtInput').textContent = 'Capital Inicial do Caixa é:' } else { window.document.getElementById('txtcaixa').textContent = 'Caixa Fechado' window.document.getElementById('txtcaixa').style.background = 'red' window.document.getElementById('buttonEstate').value = 'Abrir Caixa' // window.alert('O caixa foi fechado!') window.document.getElementById('initValor').removeAttribute('disabled') window.document.getElementById('txtInput').textContent = 'Insira o Valor Inicial do Caixa' } } function cadastrar(){ let cad = window.document.getElementById('productlist') cad.textContent = 'Apenas Teste' } app.on('ready', createWindow)  
    • Por Marcosdev
      Estou começando na programação e tenho algumas dúvidas sobre esse código do jogo da forca:
       
      #include <iostream>
      #include <stdlib.h>
      using namespace std;
       
      int main() {
          char entrada[21]; //Palavra secreta
          char letra[1]; //Letra que a pessoa digitou
          char letras[30]; //Letras
          char secreta[21]; //A letra certa e sua posição
          int tam; //O tamanho da palavra vai ser igual a ENTRADA
          int i; //(indice) Necessario pq vai usar array
          int chances; // Quando acabar elas acaba o jogo
          int acertos; // O numero de acertos equivale ao TAM
          bool verificacao; // Verifica se a pessoa digitou uma letra certa ou errada
          string dica;
          chances=6;
          tam=0;
          i=0;
          verificacao=false;
          acertos=0;

          cout << "O que seu adversario vai adivinhar? " << "\n";
          cin >> entrada;
      //comando limpar tela
          system("cls");

          cout << "Dica: ";
          cout << dica;
          cin >> dica;
      // O indice vai percorrer ENTRADA até o /0 (enter) pra verificar se tá certo e a posição
      //Char de arrays devem sempre terminar em /0
          while(entrada != '\0') {
              i++; // O i vai percorrer a "entrada" de um por um,e que ainda não é o /0
              tam++; // Cada palavra certa vai adicionar +1 em TAM, desde que i não seja o enter
          }
      //Vou preencher a "entrada" com asteristicos e cada palavra certa vai ser -1 asteristico
          for(i=0 ; i<21 ; i++) {
               //Enquanto i for menor que 21, i de secreta vai aparecer com *
          }
      //Enquanto o jogador tiver chances e acertos diferente de tam, irá aparecer as chances e palavras acertadas na tela
      inicio:
          while((chances > 0)&&(acertos < tam)){
              cout << "Chances Restantes: " << chances << "\n";
              cout << "Palavra Secreta: ";
              for(i=0 ; i<tam ; i++) {
                  cout << secreta;
              }
      //O jogador vai digitar
              cout << "\n\n" << "Digite uma letra: ";
              cin >> letra[0]; //Armazenar na posição 0
              // Se já tiver usado a letra, goto volta pro o inico
              for(i=0 ; i<tam ; i++){
                  if(letras == letra[0]) {
                      system("cls");
                      cout << "\nLetra ja usada! \n";
                      goto inicio;
                  } else {
                      letras=letra[0];
                  }
              }
              for(i=0 ; i<tam ; i++) {
                  if(entrada==letra[0]) {
                      verificacao=true;
                      // A letra dá posição vai ser copiada para secreta se for certa
                      secreta=entrada;
                      acertos++; // incrementa o total de acertos
                  }
              }
      //Se acerto for igual a falso "not acerto = !acerto" diminui o numero de chances
              if(!verificacao) {
                  chances--;
              }
              verificacao=false;
              system("cls");
              if(verificacao=false) {
                  system("cls");
                  cout << letra[0];
              }
          }
          
          if(acertos==tam) {
              cout << "O jogador ganhou! ";
          } else {
              cout << "O jogador perdeu! ";
          }
          system("pause");
          return 0;
      }
    • Por louisefgomes
      oii gente, é que surgiu várias dúvidas agora que eu quis iniciar desenho digital...  Então gostaria de saber qual programa vocês indicam, que tipo de notebook é melhor pra aguentar os programas e que mesa digital vocês indicam...
      para da uma ajudinha:
      01. eu queria programas que fossem recomendados para quem quer fazer quadrinhos, porém se existir um que se adeque tanto para quadrinhos quanto para desenhos realista ficaria feliz ( caso não exita pode indicar um programa bom para cada área ?)
      02. sobre as mesas eu ja vi que as melhores são da wacom queria saber qual dessas é melhor : 
            - Mesa Digitalizadora One by Wacom Pequena - CTL472L
            - Mesa Digitalizadora Wacom Intuos Pequena - CTL4100
      Agradeço desde já atenção de vocês !!!
          
    • Por rakas
      ola pessoal, preciso mesmo de umas opiniões sobre - Que equipamento vale a pena para desenho - para posteriormente os desenhos serem usados para animação e ou modelação 3D.
       então a minha duvida é qual vale a pena um ipad ou uma mesa digitalizadora!?!? 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.