temos um servidor na amazon, e o site está direcionado para o servidor. Estamos tendo um problema, de vez em quando o servidor cai.
Gostaríamos de saber se tem algum programa no ubuntu, que monitore qual arquivo que teve alto consumo. Para sabermos se o código está escrito de maneira complexa, causando a queda do servidor.
Eu lembro que uma vez a hostgator mandou um relatório, avisando que tal arquivo estava consumindo muito do servidor. É possível fazer esse monitoramento? Não temos como ficar 24h olhando por exemplo o htop..
Eu consigo acessar o meu site com iptvaiomi.com, mas quando eu coloco o www ele não entra e aparece a mesagem: Erro 503 service Temporarily Unavailable. Como resolver?
Estou utilizando nginx na amazon ec2, utilizo um sistema laravel para carregamento de imagens. Tanto as imagens em KB ou MB, demora muito o carregamento via upload. Gostaria de uma ajuda para implementar no nginx algum modulo que deixe o carregamento mais rapido. Utilizo nginx 1.10.2.
Obrigado
Tentei mudar o usuário do Nginx de "www-data" para o usuário "ubuntu" (que é o padrão quando logamos por SSH no servidor amazon). O motivo é porque o git já seta o usuário dos arquivos como o mesmo que você está usando o git. E fica chato ficar mudando o grupo/permissóes dos arquivos toda vida que algo é atualizado.
No apache eu alterava o usuário "www-data" no arquivo de configuração e funcionava de boa.
Mas no Nginx eu mudei no arquivo nginx.conf e ele sempre dá erro 500 agora.
Já tentei dar restart e stop/start no service. Também tentei dar reboot na instância. Mas nada rolou.
Alguém saberia como fazer essa configuração de forma segura.
Tentei mudar o usuário do Nginx de "www-data" para o usuário "ubuntu" (que é o padrão quando logamos por SSH no servidor amazon). O motivo é porque o git já seta o usuário dos arquivos como o mesmo que você está usando o git. E fica chato ficar mudando o grupo/permissóes dos arquivos toda vida que algo é atualizado.
No apache eu alterava o usuário "www-data" no arquivo de configuração e funcionava de boa.
Mas no Nginx eu mudei no arquivo nginx.conf e ele sempre dá erro 500 agora.
Já tentei dar restart e stop/start no service. Também tentei dar reboot na instância. Mas nada rolou.