Ir para conteúdo
Philippe Luis

Como chamar pagina com Ajax e executar função apos a página ser iniciada?

Recommended Posts

Quero chamar uma pagina via ajax, não dentro de uma div nem nda, mas uma pagina completa, não se isso é possivel e se ajax funciona assim.

E quero que execute uma função apos a página ser totalmente aberta. Tipo um jQuery(function($){...});

Se poder dar um exemplo funcional agradeço !!

Obg. Boa Noite!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível.

No callback do teu ajax após o .html(), você executa o que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

você vai ter que trocar pelo $.get ou $.ajax, pois o .load não te dá a opção que você precisa. (controle sobre o fluxo do script)

Compartilhar este post

Link para o post

Tava dando uma pesquisa aqui e vi sobre isso mesmo.

Eu consigo pegar resultados do host e tudo mais so que o problema que encalhei nessa parte de chamar a página com ajax. da uma olhadinha no código.

$.ajax({ 
        type: 'POST',
        dataType: 'html',
        url: urll+"procuraPadaria.php",
        data: position,
        success: function(data){ 
            if(data == 0){
                alert('Infelizmente não temos estabelicimento para atendelo(a) no momento.');
            }else{
                lojas = JSON.parse(data);
                $.ajax({
                    // ENCALHEI AQUI
                    url: 'lojas.html',
                    success: function( data ){
					// ENCALHEI AQUI
                }
                });

//$('#princ').load('lojas.html'); 
            }
        }
    });

O codigo é mais ou menos esse, eu queria carregar a página via ajax, mas passando o os elementos da vareavel lojas como elementos da pagina, como você disse em uma função de callbeck.

Irei fazer uma função para criar a página lojas com o que eu quero, mas como carregar essa página com ajax e com a função de callbeck?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi ainda oq você pretende fazer...

agora respondendo pelo titulo do post...

Como chamar pagina com Ajax e executar função apos a página ser iniciada?
$(document).ready(function() {
	//Só é ativado após a resposta.
	$( document ).ajaxComplete(function( event, xhr, settings ) {
		if(settings.url == '/url_do_ajax'){

}
	);
});

Recomendo fortemente a leitura:

https://github.com/gabrieldarezzo/desafiosInternos/tree/master/ajax

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por rodrigoalgeri
      BOA NOITE
      OLHA ISSO onde esta escrito isso aqui "Health star ratings Kellogg reveals the cereal Rodrigo Algeri", tem uma pequena imagem em cima se voce perceber ela e uma imagem redonda so que nao aparece inteira voce sabe algum jeito pra aparecer ? tipo ela tem que ficar 75px altura e largura a altura fica, so que ela corta, EU GOSTARIA QUE FICASSE UM QUADRADO TIPO 75PX X
      75PX E ISSO E PRA FICAR EM TODAS ESSAS IMAGENS AI QUE TEM 

• Por nilo7004b
      Ola pessoal, sou novo aqui no fórum e desculpem qualquer erro, já procurei bastante pelo meu problema e não consegui encontrar nada a respeito. O meu problema é que eu estou desenvolvendo uma pagina web e após definir o background como um gradiente e adicionar divs aparecem umas manchas brancas pela pagina que vão alterando de posição a medida em que vai fazendo scroll na pagina, na imagem anexada tem o exemplo, gostaria de saber qual a origem do problema e como resolver. Desde já agradeço pela ajuda.
      Obs.: as DIVs adicionadas não estão com a cor de background definida.

• Por lindomar55
      ola amigos preciso de uma ajudinha, estou montando uma aplicaçao usando vb.net windows forms. nela tenho um botao onde chamo uma url no chrome com o seguinte comando.
      Private Sub Btn_abrir_site_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Btn_abrir_site.Click
              Dim url As String = “https://www.rico.com.você/dashboard/tesouro-direto/“
              Process.Start(url)
          End Sub
      no google entao eu acesso com meu logim manualmente(prefiro assim). e em realizo uma serie de operaçoes, chega um determinado momento que preciso passar passar os dados que o site me apresenta entao(apos as operaçoes) para o aplicativo. ai é que esta o problema. neste ponto estou boiando.
      no codigo abaixo por exemplo: precisava obter os valores 12,36 e 8806,84 de forma automatica e colocar em textbox.
      vi exemplos na net que mostram com webbrowser porem eu prefiro que seja com o chrome. e nesses exemplos ele abre a pagina e ja obtem os dados. eu preciso trabalhar na pagina muiiiito e so depois baixar os dados programaticamente.
      qualquer ajuda sera bem vinda....

• Por Rafael Freitas
      Boa noite galera!

Estou precisando de uma força, seguinte:
      Eu tenho um sisteminha de login e senha funcionando normalmente. Porém, a página que seria "restrita somente à usuários logado" está acessível para qualquer um, se esse tentar acessar pela url.

Como faço pra restringir aquela página somente para quem estiver logado. Caso não esteja, direcionar para a página de login novamente.

Segue o código:
      <?php session_start(); //Incluindo a conexão com banco de dados include_once("conexao.php"); //O campo usuário e senha preenchido entra no if para validar if((isset($_POST['email'])) && (isset($_POST['senha']))){ $usuario = mysqli_real_escape_string($conn, $_POST['email']); //Escapar de caracteres especiais, como aspas, prevenindo SQL injection $senha = mysqli_real_escape_string($conn, $_POST['senha']); $senha = md5($senha); //Buscar na tabela usuario o usuário que corresponde com os dados digitado no formulário $result_usuario = "SELECT * FROM usuarios WHERE email = '$usuario' && senha = '$senha' LIMIT 1"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); $resultado = mysqli_fetch_assoc($resultado_usuario); //Encontrado um usuario na tabela usuário com os mesmos dados digitado no formulário if(isset($resultado)){ $_SESSION['usuarioId'] = $resultado['id']; $_SESSION['usuarioNome'] = $resultado['nome']; $_SESSION['usuarioNiveisAcessoId'] = $resultado['niveis_acesso_id']; $_SESSION['usuarioEmail'] = $resultado['email']; if($_SESSION['usuarioNiveisAcessoId'] == "1"){ header("Location: administrativo.php"); }elseif($_SESSION['usuarioNiveisAcessoId'] == "2"){ header("Location: colaborador.php"); }else{ header("Location: cliente.php"); } //Não foi encontrado um usuario na tabela usuário com os mesmos dados digitado no formulário //redireciona o usuario para a página de login }else{ //Váriavel global recebendo a mensagem de erro $_SESSION['loginErro'] = "Usuário ou senha Inválido"; header("Location: index.php"); } //O campo usuário e senha não preenchido entra no else e redireciona o usuário para a página de login }else{ $_SESSION['loginErro'] = "Usuário ou senha inválido"; header("Location: index.php"); } ?> Ainda estou começando no PHP,  quem puder dar uma força, agradeço! =)

Abraço.
    • Por BryanSamuel
      Quando eu puxo a imagem ela vem deitada, uma imagem tirada em um Smartphone por exemplo, esse problema não acontece com todas as imagens, mas com as tiradas no meu celular por exemplo são todas. eu puxo somente o link da imagem do banco de dados mysql , a imagem fica salva em uma pasta separada, quando eu abro a imagem na pasta ela está na orientação normal, "em pé".
      Agradeço muito se alguém puder me ajudar.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.