Jump to content
César Campos

IDE's - Programação Web - Full Stack

Recommended Posts

Olá galera!

Seguinte, estou começando agora na área de programação web, estoufazendo um curço começando pelo html, depois vou passar pelo css, javascript, gimp, php e mysql (TUDO BASICO)...

Para desenvolvimento web qual a melhor IDE para quem quer ser um full-stack, atuar tanto na programação quanto no design ? Dreamweaver, Wordpress, Eclipse for php.... (ou outros)?  (Ex: IDE tal + IDE tal etc.......)

Eu quero estudar um pouco designweb em paralelo ao curso, já que o curso que estou fazendo é mais na area de programçao (BÁSICO), queria saber qual IDE me indicam nessa área (Photoshop, Fireworks, etc........) e o que devo estudar para aprender a construir todo o layout da página nessa IDE e dps usar a linguagem de marcação HTML, estilização CSS, e depois as linguagens de programção PHP , etc........

Bem, espero que me entendam e me dêem boas respostas, pois são várias perguntas de quem está começando e quer realmente aprofundar e trabalhar na área...

AGRADEÇO DESDE JÁ QUEM PUDER AJUDAR COM SUA OPINIÃO !!!

Bem. Primeiro de tudo, Wordpress não é IDE, é um CMS.

E minha dica é a seguinte. Já que você esta começando, nao utilize IDEs. IDEs servem para quem já programa e elas deixar a digitação mais dinâmica.

Para quem esta começando é melhor usar editores de textos, fazer tudo na mão, é o melhor jeito de aprender a programar

Um bom editor de texto que indico e uso é o Sublime Text 3.

Ja com relação ao design... Photoshop, Fireworks, etc... nao posso opinar, pois não manjo nada de design :p

Espero ter ajudado. Abs!

Olá Cesar ! Tudo bem ?

Então em termos de programação web aconselho-te o notepad++ tendo em conta que vais começar agora até como o amigo Gabriel disse o melhor é escrever tudo à mão.

Então notepad ++ é um editor de texto ótimo para quem está a começar porque?