Jump to content
  • -2
CRIS20

Escrever um algoritmo que lê, VISUALG

Question

Escrever um algoritmo que lê:
- a percentagem do IPI a ser acrescido no valor das peças

- o código da peça 1, valor unitário da peça 1, quantidade de peças 1

- o código da peça 2, valor unitário da peça 2, quantidade de peças 2
O algoritmo deve calcular o valor total a ser pago e apresentar o resultado.
Fórmula : (valor1*quant1 + valor2*quant2)*(IPI/100 + 1)

• -1 3

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Um algoritmo que lê,no VisuAlg:

(Válido lembrar que o portugol não é padronizado,logo poderá encontrar variações sutís na sintaxe dependendo da Bibliografia que verificar)

Algoritmo "AlgoritmoQueLê"

var

inteiro:idade

inicio

EscrevaL("Digite sua idade")

Leia(idade) //o comando de entrada "Leia" seguido da variavel armazenará a informação do tipo inteiro.

Escreva("Sua idade é: ", idade)//Este comando de saida lhe mostrara que os dados inseridos foram de fato armazenados.

fimalgoritmo

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By alexandra174
      Bom dia, 
      Estou aprendendo lógica de programação e isso tem gerado muitos arquivos. Gostaria de saber se é uma ''boa prática'' colocar algoritmos simples no github? Apesar de ser coisa muito simples, são meus primeiros passos no mundo da programação.
    • By vitorianatalia
      Sou iniciante em linguagem C e estou tentando resolver um exercício, mas não estou conseguindo. O enunciado é: 
      Considerando a fórmula para o cálculo da distância entre dois pontos (x1, y1) e (x2, y2): a) Escreva uma função que receba como parâmetros as coordenadas de dois pontos e retorne a distância entre eles. b) Escreva um programa em C (função principal) que capture do teclado as coordenadas dos 3 vértices de um triângulo, calcule e imprima o perímetro deste triângulo, chamando a função anterior. c) Teste seu programa, simulando sua execução com as seguintes coordenadas: (4,1), (1,1), (4,5).

Para resolver a a), simplesmente não conseguia nomear g como distancia que dava erro lvalue required as left operand of assignment. Para b), sei que preciso rodar a função distancia para obter os resultados de 3 contas diferentes, mas como consigo armazenar isso para somar em main depois?

#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> float distancia (float xa, float xb, float ya, float yb, float g) {     g = sqrt(pow((xb-xa),2)+pow((yb-ya),2));     return g; } int main() {     float x1, x2, y1, y2, g;     // distancia entre dois pontos      printf("Insira valor de x1 e x2: \n");     scanf("%f %f", &x1, &x2);     printf("Insira valor de y1 e y2: \n");     scanf("%f %f", &y1, &y2);     printf("A distancia entre os dois pontos e: %f", distancia(x1, x2, y1, y2, g));         return 0; }  
    • By drigaomanero
      Boa tarde  Senhores,

Estou com esse problema de algoritmo para resolver abaixo:

Ele pode ser desenvolvido pelo VISUALG.

A construção de um algoritmo implica em interpretar um problema e definir passos que alcance uma solução.

Desta forma, suponha o seguinte problema: Uma confeiteira deseja calcular a quantidade de ingredientes que irá gastar no final do mês para assim poder realizar a compra em uma quantidade maior e obter algum ganho em escala. Para cada mercadoria a confeiteira irá fornecer o nome do produto que irá produzir, 3 ingredientes e suas respectivas quantidades para cada receita. A confeiteira irá informar ainda a quantidade de receitas que produz do alimento por semana.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

• By Motta
      Por que o conselho de ética do Google durou só 10 dias
    • By Amanda Sprouse
      Olá, sou nova na programação e ainda estou trabalhando só com o visualg. Então relevem qualquer coisa, por favor.

Bom... Meu professor pediu para fazermos um programa no visualg que escrevesse de 0 até 100 por extenso.

Tem algumas restrições só podemos usar:
      Se; fimse;
      Escreva; leia;
      <-

•Não pode usar vetores e isso complicou muito.
      •Não pode ser (todo) assim: se (numero=45) enato
      escreva("Quarenta e cinco"), porque isso ia gastar muitas linhas. 

Ele deu uma dica de como fazer: 

Var:
      Unidaden: inteiro
      Unidadec: caractere
      Dezena: caractere
      Numero: inteiro
      Inicio:
      escreva ("Digite um número e tecle enter: )
      leia (numero)
      Se (numero>20) e (numero<30) entao
      escreva ("Vinte e ", ???)

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.