Jump to content
codercss

Criar template para worpdress, com vertente web responsive

Recommended Posts

Olá a todos,

Estou à bastante tempo longe do desenvolvimento web. Pretendo criar um website com recurso ao wordpress, que já tenho experiência (apenas via painel de instrumentos) e criar um template para esse mesmo site. O objectivo é aplicar os meus conhecimentos de CSS + JavaScript, com forte vertente de web responsive (atenção, não sou nenhum profissional).

Estive a googlar e encontrei esta série de vídeos, link

O Inglês não é o meu forte, mas consigo ver bem os vídeos e aprender.

Mas o que aconselham fazer? Que fonte aconselham seguir?

Obrigado

Ótimo link por sinal, mas esquece o WordPress, você primeiro faz o site FORA DO WORDPRESS, monta ele, testa o responsivo, depois que ele tiver ok você vai e ver esses vídeos que, não precisa nem ouvir, basta ver mesmo, entendi bem sem audio... bem didático esse link.

Entrei nesse barco de temas para wordpress este ano também. Vi que é um mercado que tem bastante espaço.

Como o @Ted k' disse, é importante você dominar bem a montagem dos sites FORA do Wordpress. Importante ter um conhecimento de PHP também, para não se quebrar demais em coisas mais específicas.

Tendo ele programadinho em HTML/CSS, você vai colocando/substituindo trechos dos códigos pelas funções do Wordpress.

Eu aprendi por estes tutoriais: https://www.wptotal.com/como-criar-um-wordpress-theme/

E conforme as duvidas iam aparecendo, o pessoal do WP Development Stack Exchange me ajudou bastante!

Obrigado pelas dicas pessoal. Parece-me bem partir pedra primeiro no html/Css e depois avançar para o wordpress!

óptimo link @Maykel-ctba, adorei a dica!

Para aprender responsive o que sugerem?

Sei montar html e fazer coisas especificas em CSS. Coisas como menus, cores e assim estou à vontade. Perco-me totalmente é na parte do grid! Percebo o conceito, mas quando toca a implementar o responsive fico perdido!