Ir para conteúdo
  • 0
josePeixoto

Consultas retornando os mesmos valors

Pergunta

Olá, alguém pode me ajudar nessa consulta?

SELECT TRUNC(a.dt_atualizacao) dt,

(SELECT COUNT(a.cd_pessoa_fisica)
  FROM agenda_consulta f,
    adiantamento a,
    caixa_receb cr
  WHERE a.cd_pessoa_fisica = f.cd_pessoa_fisica
  AND a.nr_seq_caixa_rec   = cr.nr_sequencia
  AND f.ie_classif_agenda  ='P'
  AND TRUNC(a.dt_atualizacao) BETWEEN :dt_inicial AND :dt_final
  AND a.CD_ESTABELECIMENTO=:cd_estab) qtt_cons,

FROM agenda_consulta f,
    adiantamento a,
    caixa_receb cr
  AND f.ie_classif_agenda  ='Pr'
  AND a.CD_ESTABELECIMENTO=:cd_estab) qtt_proc,

FROM agenda_paciente f,
    adiantamento a,
    caixa_receb cr
  AND f.IE_STATUS_AGENDA   ='E'
  AND a.CD_ESTABELECIMENTO=:cd_estab) qtt_exa

FROM adiantamento a,
  caixa_receb cr
WHERE a.nr_seq_caixa_rec = cr.nr_sequencia
GROUP BY TRUNC(a.dt_atualizacao)
ORDER BY 1;

Ela ta me trazendo as datas direitinho, mas não está somando por elas, mas sim, tudo e colocando na tabela. Seguem os resultados

01/01/2017       68       15       10

02/01/2017       68       15       10

03/01/2017       68       15       10

04/01/2017       68       15       10

...

Alguém tem alguma noção do que tá errado ou como resolver?

Obrigado desde já!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Recommended Posts

• 0

Oi gente,

já resolvi.

O erro era por causa do "group by". Eu estava contando apenas dentro da subconsulta e não dentro da consulta em si. Fiz umas modificações e deu certo. Segue o código pra quem tiver o mesmo problema e quiser alguma noção de como resolve.

SELECT TRUNC(a.dt_atualizacao) dt,

sum((SELECT COUNT(a.cd_pessoa_fisica)
  FROM agenda_consulta f
  AND f.ie_classif_agenda  ='P'
  AND a.CD_ESTABELECIMENTO=:cd_estab)) qtt_cons,

FROM agenda_consulta f
  AND f.ie_classif_agenda  ='Pr'
  AND a.CD_ESTABELECIMENTO=:cd_estab)) qtt_proc,

FROM agenda_paciente f
  AND f.IE_STATUS_AGENDA   ='E'
  AND a.CD_ESTABELECIMENTO=:cd_estab)) qtt_exa

FROM adiantamento a,
  caixa_receb cr
WHERE a.nr_seq_caixa_rec = cr.nr_sequencia
group by TRUNC(a.dt_atualizacao)
ORDER BY 1;

Obrigado à todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Alexandre Garcia
      Olá,

Estou precisando criar uma tabela que deve ser preenchida com os nomes dos arquivos do diretório $ORACLE_HOME/rdbms/admin

Alguém teria alguma ideia de como posso fazer isso? Ou se isso é possível?

Obrigado.
    • Por Marcos Vilela Alves
      Bom dia.
      meu caso é o seguinte. tenho um server sql Oracle onde tenho os dados.
      meu sistema web tem que conectar nesse server. ok. isso já foi feito, inclusive como SysDBA.

sem me logar, varias consultas acontecem, e tem retorno.

na tela de login que tudo enrola. 
      eu fiz a tela, e as autenticações corretamente. o sistema funciona, mas a query para consulta de usuario e senha, apesar de estar correta e no banco retornar dados, no php nao retorna nada. consulta, mas volta vazia.
      segue a consulta
      SELECT u.HANDLE , u.NOM_USUARIO , u.DSC_OBSERVACAO FROM BANCO.USUARIOS u WHERE u.NOM_USUARIO = 'MARCOS' AND u.NOM_SENHA = 'XXX000XXX' na base, meu usuario vem como retorno no php vem vazia. como se nao houvesse o dado na base.

alguem sabe o pq?

• Por danicarla
      Pessoal.. meu select fica com espaçamento diferente quando abri no chome e no Firefox...
      Será que tem alguma maneira de deixar eles com espaço iguais sem usar javascript?

Reparem que no Chrome as opções do select ficam grudadas.. e no Firefox ele dá um pequeno espaçamento entre eles:

• Por Motta
      Alguém já passou por este problema ?

Prezado(a)s : Ao enviar um email em HTML pelo package SMTP o Oracle coloca um espaço em branco no meio de uma palavra do nada ,

algo como
      Oracle coloca um espaço
      fica
      Oracle colo ca um espaço

SP de Envio

Pesquisei alguns sites e vi relação com um buffer limitado a 1000 caracteres , não achei nenhum parâmetro para aumentar isto.

Talvez a solução seja varrer o blob de 1000 em 1000 registros e tratar isto , pegar uma palavra no meio quando na posição 1000.
      create or replace PROCEDURE ENVIA_EMAIL_CLOBH (ds_email_origem_w varchar2, ds_email_destino_p varchar2, ds_assunto varchar2, p_attach_clob IN CLOB DEFAULT NULL, p_httm in varchar2 default 'S', p_log out varchar2, p_nome_destino in varchar2 default null) is l_step PLS_INTEGER := 900;--12000;-- make sure you set a multiple of 3 not higher than 24573 (doc Oracle) ds_smtp_w varchar2(20) := '......'; /* Abre conex?o SMTP e HTTP */ CONEXAO UTL_SMTP.CONNECTION; -- fixar este envio por segurança vs_origem varchar2(100) := ds_email_origem_w; -- vs_para varchar2(100); vs_cc varchar2(100); -- PROCEDURE send_header(name IN VARCHAR2, header IN VARCHAR2) AS BEGIN UTL_SMTP.WRITE_DATA(CONEXAO, name || ': ' || header || UTL_TCP.CRLF); END; BEGIN /* Abre conex?o com um Servidor SMTP(Simple Mail Transfer Protocol), porta padr?o SMTP e 25 */ CONEXAO := utl_smtp.open_connection (ds_smtp_w,25); UTL_SMTP.HELO (CONEXAO, ds_smtp_w); /* Endereco do servidor de SMTP */ --utl_smtp.command (CONEXAO, 'AUTH LOGIN'); --utl_smtp.command (CONEXAO, utl_raw.cast_to_varchar2(utl_encode.base64_encode(utl_raw.cast_to_raw((ds_user_id_w))))); --UTL_SMTP.COMMAND (CONEXAO, UTL_RAW.CAST_TO_VARCHAR2(UTL_ENCODE.BASE64_ENCODE(UTL_RAW.CAST_TO_RAW((DS_SENHA_SMTP_W))))); UTL_SMTP.MAIL (CONEXAO, ('<' || vs_origem || '>')); /* E-mail de quem esta mandando */ -- se estiver em lista separado por ";" manda para o 1º como "para" e para o 2º como CC (copia) /* Para quem vou mandar */ IF INSTR(ds_email_destino_p,';') = 0 THEN vs_para := ds_email_destino_p; UTL_SMTP.RCPT (CONEXAO, ('<' || ds_email_destino_p || '>')); /* Para quem vou mandar */ ELSE vs_para := SUBSTR(ds_email_destino_p,1,INSTR(ds_email_destino_p,';')-1); vs_cc := SUBSTR(ds_email_destino_p,INSTR(ds_email_destino_p,';')+1,length(ds_email_destino_p)); UTL_SMTP.RCPT (CONEXAO, ('<' || vs_para || '>')); /* Para quem vou mandar original */ UTL_SMTP.RCPT (CONEXAO, ('<' || vs_cc || '>')); /* Para quem vou mandar copia */ END IF; UTL_SMTP.OPEN_DATA(CONEXAO); If upper(p_httm) <> 'S' Then send_header('Subject','=?iso-8859-1?Q?' ||UTL_RAW.CAST_TO_VARCHAR2(UTL_ENCODE.QUOTED_PRINTABLE_ENCODE(UTL_RAW.CAST_TO_RAW(ds_assunto)))); Else send_header('Subject','=?iso-8859-1?Q?' ||UTL_RAW.CAST_TO_VARCHAR2(UTL_ENCODE.QUOTED_PRINTABLE_ENCODE(UTL_RAW.CAST_TO_RAW(ds_assunto)))|| '?='); end if; If upper(p_httm) <> 'S' Then UTL_SMTP.write_data(CONEXAO, 'Content-Type: text/html; charset="UTF-8"' || utl_tcp.CRLF); Else UTL_SMTP.write_data(CONEXAO, 'Content-Type: text/html; charset="UTF-8"' || utl_tcp.CRLF ); end if; send_header('From',ds_email_origem_w); --se denominou o destino formata o envio , senão vai o proprio email --tratamento diferente do "from" pois este é em geral dinamico --feito pela stored procedure chamadora if trim(p_nome_destino) is null then send_header('To',vs_para); else send_header('To','"'||trim(p_nome_destino)||'" <'||vs_para||'>'); end if; If Trim(vs_cc) is not null Then--copia (nao formata o destino) send_header('CC',vs_cc); end if; FOR i IN 0 .. TRUNC((DBMS_LOB.getlength(p_attach_clob) - 1 )/l_step) FOR i IN 0 .. TRUNC((DBMS_LOB.getlength(p_attach_clob) - 1 )/l_step) LOOP UTL_SMTP.WRITE_DATA(CONEXAO, DBMS_LOB.substr(p_attach_clob, l_step, i * l_step + 1)); END LOOP; UTL_SMTP.CLOSE_DATA(CONEXAO); UTL_SMTP.QUIT (CONEXAO); Exception when OTHERS then utl_smtp.quit (conexao); p_log := 'Erro: ' || SQLERRM; END ENVIA_EMAIL_CLOBH;

A rotina do SMTP é basicamente a que a documentação do Oracle indica.
    • Por GudaEevSo
      Bom dia,

Preciso fazer a soma da coluna QT_REAL onde a soma das linhas não podem passar um determinado valor (NR_CAMPO) . Essa soma deve ser feita validado o NR_CICLO, NR_OP, DS_NIVEL e CD_COR onde será agrupado as linhas até a QT_REAL for menor ou igual que o NR_CAMPO.

Como está hoje:

Como deveria ficar:

Colunas da tabela:
      NR_CICLO,
      NR_OP,
      DS_NIVEL,
      NR_CAMPO = CAMPO LIMITADOR - QUANTIDADE DA COLUNA SOMADA NÃO PODE ULTRAPASSAR ESSE VALOR.
      CONT = NUMERO DE LINHAS
      CD_COR
      QT_REAL = QUANTIDADE A SER SOMADA.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.