Jump to content
Spynon

Flash AS 2, trabalhando com Movimentos

Recommended Posts

Olá, estou iniciando em programação e estou focando no adobe CS3, usando a linguaguem AS 2.0,  estou tentando criar um jogo e me deparei com uma questão se me puderem ajudar.

estou fazendo os movimentos do personaem, e queria fazer um Dash (uma esquiva ou evasiva) utilizando a direção atual do personagem. apertando a tecla (espaço) o personagem da o Dash, mas se eu segurar a tecla o problema aparece. o codigo que usei foi o seguinte.

//link é um caminho para trabalhar as sprites*

//a função fica em espera, e a chama é feita por um movieclip dentro de frame que fica a animação do respectivo movimento.

function PlayerAnimacoes() 
{
    if (not Key.isDown(Key.SPACE))
    {
        espacoPress = false;
    }
    if (Key.isDown(65)) 
    {
        link._x-= velocidade;
        tellTarget (link) 
        {
            gotoAndStop("esquerdaAndando");
        }
        if (Key.isDown(Key.SPACE) and espacoPress == false)
        {
        link._x-=velocidade*2;
        tellTarget (link)
            {
                gotoAndStop("esquerdaDash"); //até aqui o dash é executado, porem se eu segurar o espaço ele vai embora.
            }
        }

}

Agradeço qualquer ajuda

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Matheus Arcanjo
      Olá, me chamo Matheus. Sou graduado em Ciência da Computação e atualmente curso Cinema e produção audiovisual (com intuito de especializar em roteiro). Busco pessoas para parcerias e para montar projetos juntos (jogos, quadrinhos e animação), pois não sou um excelente desenhista e nem animador, mas me interesso pelo roteiro e um pouquinho de programação (bem pouquinho) caso tenha interesse em conversar, mande uma mensagem. 
    • By Overtron8000
      Criei um mini game com recursos svg gerados por javascript para estudar e queria adicionar uma condição da bolinha quando tocar o chão zerar o contador (seria como a posição cy do eixo da bolinha tocasse o chão no 265px) só que não consigo acessar ele para ativar essa condição tentei assim..

contador.innerHTML=numero+=1 if(balloon.cy==265){ numero=0; contador.innerHTML=numero; } }) https://codepen.io/regis404/pen/PMyYzv   projeto completo ai
    • By Joel pinho
      Olá

Como faço para colocar varios links de varios botões (5)
      cada botão em uma camada

myBtn1
      myBtn2
      myBtn3
      myBtn4
      myBtn5
      A camada actions esta assim:

function gotoPage(event:MouseEvent):void { var targetURL:URLRequest = new URLRequest("https://www.google.com.br"); navigateToURL(targetURL); } myBtn2.addEventListener(MouseEvent.CLICK, gotoPage);
    • By j3nyfer
      Gente, como tirar o amarelado do flash do moto one? As fotos ficam super amareladas é horrível, tanto frontal como traseira

• By jadson16
      Estou com um erro no site , esse site era de um jogo antigo que estava gravado no dvd ai tentei abrir ele só pra olhar mesmo e relembrar os velhos tempos mais não consigo arrumar, estou muito precisando de ajuda quem poder me ajudar por favor ficarei grato, vou postar a imagens dos seguinte erros:

Esse é o primeiro erro que mostra e quando vou olhar na linha 460 está assim

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.