Jump to content
marcelookada

Saber o tamanho das imagens do banco

Recommended Posts

Bom dia, tenho uma banco administrado por uma empresa, fiz um select do banco para saber as imagens inseridas para cada usurário cadastrado, a questão é, que o campo das imagens esta como LONGRAW, e quando clico nos [...] (isso no PL/SQL), ele me mostra uma janela com a foto inserida, mas o que eu queria é o tamanho que ele me mostra em BYTES, la em baixo da janela. como mostrado na imagem abaixo

https://www.operadoraapasprudente.com.br/solus/01.jpg

eu  marquei o local de onde eu quero os tamanho da imagem.

sou leigo em sql, sei muito pouco.

desculpe pela ignorância.

Bom dia Marcelo,

Achei uma alternativa em outro forum:

http://www.dbforums.com/showthread.php?828265-How-can-I-get-the-size-of-a-long-raw

Veja se da para adaptar para sua necessidade.

declare
 v_longcol long raw;
 v_size number;

cursor get_row is
 select im_clas_veic
 from classificacao_veiculo
 where cd_clas_veic = '3C';

begin
 open get_row;
  fetch get_row into v_longcol;
   loop
    exit when get_row%notfound;
     v_size := utl_raw.length(v_longcol);    --- loads lenght of long raw column into v_size
     dbms_output.put_line(v_size);    --- displays lenght of column
     fetch get_row into v_longcol;
   end loop;
 close get_row;
end;
/

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Motta
      TikTok evita bloqueio graças a acordo com Oracle e Walmart
    • By gcors88
      Prezados, desenvolvi um gatilho onde este tem comunicação com outra tabela, uma é a coleta_sinal_vital, e onde o gatilho foi criado é na table  itcoleta_sinal_vital ( esta possui uma fk da primeira), a questão é que dentro do gatilho realizo um select na primeira tabela para consultar o valor inserido em uma coluna da primeira tabela, faço essa consulta baseada nessa fk que esta sendo inserida ou seja where = :new.cd_coleta_sinal_vital, a questão é que no momento em que esse select é executado ele não retorna dado nenhum, acredito que isto ocorre porque a inserção em ambas as tabelas é feito de forma simultânea, pois se comparado posteriormente o valor da coluna sempre é inserido, gostaria de saber se existe alguma forma de aplicar uma espera ou atraso neste gatilho para que ele possa capturar este valor sem problemas, grato!
    • By NaPraia
      Olá pessoal,
      Estou com um probleminha, eu tenho uma sequence criado num owner (owner_a), executei o comando para criar em outro owner(owner_b):
      grant all on sequence_a to owner_b
      e consegui usar, só que no dia seguinte esse grant sumiu e deu erro: ora-00942: tabela ou view não existe. No owner_a funciona corretamente.
      voltei a executar o comando de grant de funcionou de boa mas de ontem para hoje ocorreu novamente
      E acontece só para essa sequence, as outras do banco, não têm problema, funcionam normalmente
      Eu até pensei em dar um drop e criar de novo mas fico com receio que possa ter algum impacto no sistema que é daqueles que ninguém gosta de mexer, "tá funcionando, não mexe"
      E acontence nos dois ambiente, homologação e produção.
      Obrigado
    • By asacap1000
      Salve galera estou com um problema em uma consulta no banco de dados.
      Preciso trazer um xml de um campo porém tem alguns lançamentos que estão com mais de 4000 caracteres, estou usando para a pesquisa o seguinte select

SELECT ID_WS_GATEWAY, ID_WS_CONFIG, STATUS, ERRCODE, ERRMSG, FOLDER, FILENAME, DATE_IN, DATE_ON, SITE, WS, DBMS_LOB.SUBSTR(T.XMLDATA.getClobVal(),4000,1) XMLDATA, DIRECTION FROM WS_GATEWAY T Tem alguma outra forma de buscar uma quantidade maior neste campo?

• By asfonseca
      Olá,

Estou enfrentando o seguinte problema. Tenho uma aplicação web desenvolvida por terceiros rodando no CentOS Linux e consultando um banco Oracle. O banco Oracle está configurado da seguinte forma:

NLS_LANGUAGE = BRAZILIAN PORTUGUESE
      NLS_TERRITORY = BRAZIL
      NLS_CHARACTERSET = WE8ISO8859P1
      NLS_NCHAR_CHARACTERSET = AL16UTF16

Quando realizo uma query SQL a partir da aplicação no servidor CentOS em questão o caracteres de acentuação vêm modificados. Tentei elaborar a query com o comando CONVERT, como abaixo:

Sintaxe:
      CONVERT(string_expression,to_data_set[,from_data_set]);
      ex:
      SELECT
        CONVERT( 'Ä Ê Í', 'US7ASCII', 'WE8ISO8859P1' )
      FROM
        DUAL;

No meu caso, estou tentando:
      SELECT 
      CONVERT (expressao, 'UTF8', 'WE8ISO8859P1')
      FROM ...

Porém não consigo encontrar a combinação correta de to_data_set e from_data_set.

Alguma sugestão? Inclusive de uma abordagem diferente dessa do uso do CONVERT. 

Agradeço.

--ASF

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.