Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
dao Dúvida sobre a classe DAO, é melhor passar o objeto de conexão com injeção de dependência ou instância-lo no construtor?
Por
laudirbispo, em Desenvolvimento ágil
Recommended Posts
-
Conteúdo Similar
-
Por First
Olá a todos!
Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
Desde já, obrigado.
-
Por Jafreal
Bom dia a todos
Criei um programa em MVC, que utiliza duas tabelas customizadas. Tipo Pai e Filho. Similar as tabelas SC5 e SC6. Estou usando FWMBrowse, por isso utilizei a relação abaixo no Static Function ModelDef.
Local oModel := Nil
Local oStPai := FWFormStruct(1, 'SZD')
Local oStFilho := FWFormStruct(1, 'SZE')
Local aSZERel := {}
oModel := MPFormModel():New('zMVCMd3M')
oModel:AddFields('SZDMASTER',,oStPai)
oModel:AddGrid('SZEDETAIL','SZDMASTER',oStFilho,,,,,)
aAdd(aSZERel, {'ZE_FILIAL' ,'ZD_FILIAL' } )
aAdd(aSZERel, {'ZE_EDITAL' ,'ZD_EDITAL' } )
oModel:SetRelation('SZEDETAIL', aSZERel, SZE->(IndexKey(1)))
oModel:GetModel('SZEDETAIL'):SetUniqueLine({"ZE_FILIAL","ZE_EDITAL","ZE_CODPROD"})
oModel:SetPrimaryKey({})
Return oModel
O problema é que na hora da gravação na tabela filho ele não grava o campo filial(ZE_FILIAL), mas grava o campo edital(ZE_EDITAL). Alguem já passou por isso?
-
Por aluizs100
Olá.
Estou tentando localizar um código para conectar um banco de dados access utilizando o Visual Studio 12, porém só encontrei a com conexão direta via programa e eu queria fazer esta conexão via código.
alguém poderia me auxiliar em enviando esta rotina ou me indicando o local onde encontro.
Obrigado.
-
Por Sapinn
Pessoal estou com um dúvida terrivel não consigo checar os paramentros passados pela url ele sempre pagar anterior o que fazer?
Vejam o codigo::
<?php class Rota { private $controlador = 'Paginas'; private $metodo = 'index'; private $parametros = []; public function __construct() { $url = $this->url() ? $this->url() : [0]; if (file_exists('../app/Controllers/' . ucwords($url[0] . 'php'))) { $this->controlador = ucwords($url[0]); unset($url[0]); } require_once '../app/Controllers/' . $this->controlador . '.php'; $this->controlador = new $this->controlador; if (isset($url[1])) { if (method_exists($this->controlador, $url[1])) { $this->metodo = $url[1]; unset($url[1]); } } $this->parametros = $url ? array_values($url) : []; call_user_func_array([$this->controlador, $this->metodo], $this->parametros); var_dump($this); } private function url() { $url = filter_input(INPUT_GET, 'url', FILTER_SANITIZE_URL); if (isset($url)) { $url = trim(rtrim($url, '/')); $url = explode('/', $url); return $url; } } } Minha class Paginas:
<?php class Paginas{ public function sobre($id){ echo $id."<hr>"; } } O debug está me retornando:
paginas
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
object(Rota)#1 (3) { ["controlador":"Rota":private]=> object(Paginas)#2 (0) { } ["metodo":"Rota":private]=> string(5) "sobre" ["parametros":"Rota":private]=> array(1) { [0]=> string(7) "paginas" } }
url usada: http://localhost/minha_pagina/paginas/sobre
Ele não deveria gerar um erro e pedir para que eu passasse mais um paramentro na url? Ao invés disso ele só me retorna o método paginas o que fazer?
-
Por acneto.frc
Olá a todos! Estou modificando algumas funções que utilizam callback para utilizar asyn-await. Uso o padrão MVC. Meu problema é que chamo a função assíncrona na model ela é executada, não retorna erro mas não volta para o controller. Abaixo parte do código.
arquivo routes.js
const segurosRoutes = require('../controllers/segurosControllers.js');
module.exports = (app) => {
app.get('/estagio/movimentacoes/cadastroSeguros', segurosRoutes.segurosGetAll);
}
arquivo controllers.js
const segurosController = require('../models/segurosModels.js');
module.exports = { segurosGetAll, }
function segurosGetAll(req, res){
console.log("Entrando em Controllers Seguros: ")
segurosController.getAll(function (err, result){
if(err) {
console.log("Erro: " + err) throw err;
}else{ console.log("Resultado "+result)
}
})
}
arquivo models.js
const client = require('../../config/conexao.js');
const moment = require('moment');
module.exports = {
getAll,
}
async function getAll() {
m_sql = 'select A.*, B.seg_razaosocial, B.seg_nomefantasia, C.alu_nome, D.usu_username from seguros A left join seguradora B on A.seg_codigo = B.seg_codigo left join usuarios D on A.usu_codigo = D.usu_codigo left join alunos C on A.alu_codigo = C.alu_codigo ';
console.log("SQL em Seguros...."+m_sql)
console.log("-----------------------")
let retorno
try{
const retorno = await client.query(m_sql)
console.log("Retornando da SQL: "+retorno)
} catch(erro) {
console.log(erro)
retorno = erro
}
return retorno
}
-