Ir para conteúdo
Daniel Ito

Criação de tabelas a partir da mesclagem de duas ou mais tabelas existentes.

Recommended Posts

Defina melhor este problema , como seria esta "mesclagem" , seria em termos de linhas (tabelas com mesma colunas) ou colunas (unir tabelas de relação 1:1) , ao menos para mim ficou meio "gasoso".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Vagner Nunes
      Prezados,

Tenho um ambiente, que tem cerca de uns 80 sites publicados, o problema que está ocorrendo, que além da lentidão, hora aparece a mensagem A connection attempt failed because the connected party did nor properly respond a period of time, or established connection failed because connected host has failed to respond. 

Neste ambiente, as minhas páginas são em ASP.NET com C#, com conexão ao banco de dados MySql.

Não sei como proceder nesta situação, poderiam me ajudar?

• Por Fábio.info7
      Olá pessoal, estou precisando de uma grande ajuda, tenho duas tabelas no postgres, são elas: PESSOA e a outra é  ENDERECOS, elas estão relacionadas, oq acontece é que no php eu preciso recuperar o valor do id através da função nextval('nome_da_sequnce'), e não estou sabendo fazer, preciso recuperar o ultimo id e depois realizar o insert nas tabelas relacionadas, poderiam me dar um exemplo de como implementar isso? abaixo deixo o meu codigo php, acredito que esteja errado pois não esta gravando no banco.

Minhas tabelas do banco: CREATE TABLE public.pessoa ( codigo_aluno integer NOT NULL DEFAULT nextval('pessoa_codigo_aluno_seq'::regclass), cpf character varying(11) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, nome character varying(30) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, sexo character varying(30) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, nascimentodata date NOT NULL, email character varying(50) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, endereco integer, CONSTRAINT pessoa_pkey PRIMARY KEY (codigo_aluno), CONSTRAINT pessoa_endereco_fkey FOREIGN KEY (endereco) REFERENCES public.enderecos (codigo_endereco) ) CREATE TABLE public.enderecos ( codigo_endereco integer NOT NULL DEFAULT nextval('enderecos_codigo_endereco_seq'::regclass), logradouro character varying(200) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, bairro character varying(80) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, cidade character varying(100) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, uf character varying(2) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, cep character varying(20) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, CONSTRAINT enderecos_pkey PRIMARY KEY (codigo_endereco) ) ****** ABAIXO O PHP *************************************** <?php try { require_once "conexao.php"; $dados = filter_input_array(INPUT_POST, FILTER_DEFAULT); $sql = "select nextval('pessoa_codigo_aluno_seq')"; $seq = $conn->prepare($sql); $id = $seq->execute(); $id = $seq->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); $sql = "insert into pessoa (cpf, nome, sexo, nascimentodata, email, endereco ) values (:cpf, :nome, :sexo, :nascimentodata, :email, :fk_endereco )"; $inserir = $conn->prepare($sql); $inserir->bindParam(":cpf", $dados["cpf"]); $inserir->bindParam(":nome", $dados["nome"]); $inserir->bindParam(":sexo", $dados["sexo"]); $inserir->bindParam(":nascimentodata", $dados["nascimentodata"]); $inserir->bindParam(":email", $dados["email"]); $inserir->bindParam(":fk_endereco", $id['codigo_endereco']); $inserir->execute(); // Gravando dados de endereço $sql_end = "insert into enderecos (codigo_endereco, logradouro, bairro, cidade, uf, cep, pessoa )values(:codigo_endereco, :logradouro,:bairro,:cidade,:uf,:cep, :pessoa)"; $end = $conn->prepare($sql_end); $end->bindParam(":codigo_endereco", $id['codigo_endereco']); $end->bindParam(":logradouro", $dados["logradouro"]); $end->bindParam(":bairro", $dados["bairro"]); $end->bindParam(":cidade", $dados["cidade"]); $end->bindParam(":uf", $dados["uf"]); $end->bindParam(":cep", $dados["cep"]); $end->execute(); echo "Dados gravados com sucesso!"; } catch (Exception $e) { echo "Mensagem: " . $e->getMessage() . "<br/>"; echo "Linha do Erro: " . $e->getLine() . "<br/>"; } PRECISO CONSEGUIR INSERIR OS DADOS NAS DUAS TABELAS INSERINDO OS IDS RECUPERADOS PELO NEXTVAL()
    • Por Antonio Barbosa
      Saudações colegas,
      Sou novo aqui na comunidad e estou com um grave problema, mas que penso ser muito simples.

Normalmente sempre trabalhei com MySQL, nos meus projectos em php sempre trabalhei e tudo funciona perfeitamente, porém, estou numa empresa em que o SGBD é SQL SERVER  e tenho enfrentado alguns problemas, consigo fazer quase tudo que fazia quando o SGBD era MySQL, mas conforme o projecto na empresa vai crescendo, cresce também  a dificuldade de implementar as minha ideias usando o SQL SERVER, cá vai o problema:

Tenho uma tela de Login em que o mesmo faz a requisição no Banco de Dados SQL SERVER, ele funciona 75%, caso eu coloque o Username Errado, ele trás a mensagem Dados Errados, caso eu erre a Senha, ele apresenta a mensagem de Senha Incorrecta, até aqui tudo bem, mas se eu colocar todos os dados correctos, ele não me apresenta nenhuma mensagem e não me renderiza para a página de destino.

Estou a trabalhar com MVC, abaixo segue-se o código.

Controller

function entrar(){
              $data = array();
              $data['username'] = $_POST['nome_utilizador'];
              $data['password'] = sha1($_POST['senha']);

if(!is_null($this->model->verificausername($data))){
                  echo 2;
              }
              else if(!is_null($a = $this->model->verificasenha($data))){

echo 3;
              }    
              else if (!is_null($this->model->entrar($data))):
              echo 1;

endif;
      }

Model

public function entrar($data){
       $sth =  $this->bd->prepare("SELECT *  FROM tKxUsUtilizador WHERE UtCodigo = :username AND UtSenha = :password");
       $sth->execute(array(
          ':username' => $data['username'],
          ':password' => $data['password']
      ));
       $data = $sth->fetch();
       $count = $sth->rowCount();
       if($count > 0):
                  //login
          Session::init();
          Session::set('UtCodigo', $data['UtCodigo']);
            Session::set('UtSenha', sha1($data['UtSenha']));
          Session::set('loggedIn', true);
          return 1;
      else:
          return null;
      endif;
      }

Preciso muito dessa ajuda,

Obrigado.
    • Por luisfeliperm2
      Quero selecionar 10 noticias do banco de dados, irei utilizar paginação, então na próxima pagina será selecionada da 11-20, 21-30. Só que em todos esses select eu quero que venha a noticia principal que é definida pela coluna "destaque".  O motivo é que eu não quero usar 2 select pra buscar noticias.
      Pra ser bem resumido, eu quero selecionar a noticia principal e depois selecionar mais 10 que podem ser qualquer uma

Tentei da seguinte forma:
      select * from news where destaque = true UNION select * from news ORDER BY id DESC LIMIT 10 OFFSET 1;
    • Por Beatriz Burti
      Olá pessoal

Preciso da ajuda de vocês, atualmente tenho uma consulta que está retornando as datas, nomes e quantidade de erros, gostaria de fazer um pivot para que a data fique como coluna e somar a quantidade de erros. 

Poderiam me ajudar?

SELECT
        CAST(C.DataPalitagem AS DATE) AS Data,
        C.Id,
        R.Id,
        R.Nome,
        COUNT(DISTINCT CASE WHEN SPC.IdStatus = 4 THEN REL.IdCaptura ELSE NULL END) AS Erros
       FROM
        Caso C (NOLOCK)
        INNER JOIN StatusProcessosCaso SPC (NOLOCK) ON C.Id = SPC.IdCaso
        INNER JOIN Relacionamento REL (NOLOCK) ON SPC.IdCaso = REL.IdCaso AND SPC.IdRobo = REL.IdRobo
        INNER JOIN Robo R (NOLOCK) ON SPC.IdRobo = R.ID
        INNER JOIN StatusProcesso S ON SPC.IdStatus = S.Id
        LEFT  JOIN TipoRobo TR ON R.IdTipoRobo = TR.Id
        LEFT  JOIN CasoCaptura CC (NOLOCK) ON C.Id = CC.IdCaso AND REL.IdCaptura = CC.IdCaptura AND CC.Excluido = 0
       WHERE
        C.Id > 370
        AND
        C.IdStatusCaso >= 2
        AND
        C.DataPalitagem >= CAST(GETDATE()-15 AS DATE)
        AND
        SPC.IdRobo NOT IN (4)
       GROUP BY
        CAST(C.Data AS DATE),
        C.Id,
        R.Id,
        R.Nome
        ORDER BY 
        C.Id,
        R.Id,
        R.Nome

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.