Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por JorgeeHenrique
      Bom dia, sou iniciante em Delphi, estou fazendo um Cadastro de Clientes, gostaria de usar três Edit´s para filtrar alguns  dados porem com o código abaixo consegui fazer apenas com 1 edit.text, como faço pra usar três e que se algum estiver em branco ele retorna o valor apenas do Edit.text que foi preenchido?
       
      Exemplo: 
       
      Quero buscar por Nome, Situação e Rota (Cliente a da rota B com situação C) e se algum desses campos estiver vazio ele busca apenas o que foi preenchido. Obrigado pela atenção!
       
      .
      procedure TFrm_Cadastro.Bt_BuscarClick(Sender: TObject); begin with Frm_Cadastro.Tbl_Clientes do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add( 'Select * from Tbl_Cad_Clientes'); SQL.Add('where Cli_Nome like :nome'); ParamByName('nome').Value := '%' + txt_buscar_nome.Text + '%'; Open; end; end;  
    • Por LA74
      Pessoal
       
      Fiz uma rotina para que o dbgrid mude a cor conforme a condição do meu select. Algo assim no evento OnDrawColumnCell
       
            if dtm.ZQPedidoAbertoquantaberta.value=0 then
             begin
                DBGPedidos.Canvas.Brush.Color:=clgreen;
                DBGPedidos.Canvas.FillRect(Rect);
                DBGPedidos.DefaultDrawColumnCell(Rect, DataCol, Column, State);
             end
               else
              begin
               DBGPedidos.Canvas.Brush.Color:= clred;
               DBGPedidos.Canvas.Font.Color:= clWhite;
               DBGPedidos.Canvas.FillRect(Rect);
               DBGPedidos.DefaultDrawColumnCell(Rect, DataCol, Column, State);
           end;
       
      O resultado sai corretamente no DBGrid mas basta passar o mouse por cima que ele muda a cor de verde para vermelho. Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
       
      Obrigado desde já.
    • Por Renan F. da Silva
      Boa tarde pessoal,
       
      Montei um form, com dois dbgrid com dois data set...
      Quando fui interligar ele para fazer o master com os detalhes ele aparece erro isc 0.
       
      As tabelas são mais o menos assim
       
      Aluno
      Id nome ra
       
      Matérias
      Idm idaluno nomemateria
       
      Eu queria que ao selecionar o aluno da grid1 mostra se as matérias na grid dois, para depois depois enviar um data set para fast report.
       
      Não funciona usar inner join, já tentei, traz varias vezes as mesmas info.
       
      Obrigado!
       
      Obs. Banco mysql e firebird
    • Por Fmix
      Como que eu realizo uma pesquisa no DBGrid com o banco de dados dBase, utilizando os componentes de conexão DataSource1, Table1 e Database1. Tem como eu realizar uma busca sql com esse tipo de BD ou tem outra forma?
      Imagem de Exemplo da Aplicação:

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.