Ir para conteúdo
  • 0
Carolina Lima

Erro durante o processo de logon - Sql Server

Pergunta

Quando eu acesso o Sql Server, ele dá esse erro mais eu ainda consigo acessar os dados já existentes, porem alguns recursos eu já não consigo, como por exemplo criar um novo banco.

Já no Visual Studio quando eu já tenho a string de conexão em um aplicativo, por exemplo eu consigo fazer ele rodar, mas depois de um tempo que o aplicativo ta rodando da o mesmo erro.

Eu uso o Sql Server 2016 Express

erro_sql.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

0 respostas a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Fernanda Ribeiro
      Boa tarde,

Sou iniciante e tenho uma questão que não consegui resolver até o momento.

Em uma tabela tenho:
      SELECT [FK_int_Recurso] ,[dtt_Referencia] ,[dtt_Descanso_Ini] ,[dtt_Descanso_Fim] ,[int_Descanso_Dif_Mnto] ,[vch_Descanso_Dif_Hora] FROM [dbDWCSC].[dbo].[tbHExt_InterIntraJornada]  
      Onde [FK_int_Recurso] é o código do Colaborador, [dtt_Referencia] é a data em que foi realizada a batida de ponto, [dtt_Descanso_Ini] = batida de ponto inicial e [dtt_Descanso_Fim] = batida de ponto final.

Preciso saber qual recurso bateu ponto por 7 dias consecutivos (uteis ou não), ou mais.

Agradeço a atenção
    • Por allencar.limma
      Tento incluir as informações de um formulário no banco de dados e não consigo. conforme código abaixo.
      <? /*Incluir as informações no formulario */ include "config.php"; $nome = trim($_POST['nome']); $masp = trim($_POST['masp']); $cpf = trim($_POST['cpf']); $telefone = trim($_POST['telefone']); $email = trim($_POST['email']); $endereco = trim($_POST['endereco']); $data_nascimento = trim($_POST['data_nascimento']); $unidade_lotacao = trim($_POST['unidade_lotacao']); /* Vamos checar algum erro nos campos */ if ((!$nome) || (!$masp) || (!$cpf) || (!$telefone) || (!$email) || (!$endereco) || (!$data_nascimento) || (!$unidade_lotacao)){ echo "ERRO: <br /><br />"; if (!$nome){ echo "Nome Completo é requerido.<br />"; } if (!$masp){ echo "Masp é requerido.<br />"; } if (!$cpf){ echo "CPF é requerido.<br /)>"; } if (!$telefone){ echo "Telefone é requerido.<br />"; } if (!$email){ echo "Email é requerido.<br />"; } if (!$endereco){ echo "Endereço é requerido.<br />"; } if (!$data_nascimento){ echo "Data de Nascimento é requerido.<br />"; } if (!$unidade_lotacao){ echo "Unidade de Lotação é requerido.<br>"; } echo "Preencha os campos abaixo: <br />"; include "formulario_cadastro.php"; }else { /* Vamos checar se o nome de Usuário escolhido e/ou Email já existem no banco de dados */ $sql_email_check = mysql_query( "SELECT COUNT(usuario_id) FROM usuarios WHERE email='{$email}'" ); $sql_masp_check = mysql_query( "SELECT COUNT(usuario_id) FROM usuarios WHERE masp='{$masp}'" ); $sql_cpf_check = mysql_query( "SELECT COUNT(usuario_id) FROM usuarios WHERE cpf='{$cpf}'" ); $eReg = mysql_fetch_array($sql_email_check); $uReg = mysql_fetch_array($sql_masp_check); $uReg = mysql_fetch_array($sql_cpf_check); $email_check = $eReg[0]; $masp_check = $uReg[0]; $cpf_check = $uReg[0]; if (($email_check > 0) || ($masp_check > 0) || ($cpf_check > 0)){ echo "<strong>ERRO</strong>: <br /><br />"; if ($email_check > 0){ echo "Este email já está sendo utilizado.<br /><br />"; unset($email); } if ($masp_check > 0){ echo "Este Masp já está sendo utilizado.<br /><br />"; unset($masp); } if ($cpf_check > 0){ echo "Este CPF já está sendo utilizado.<br /><br />"; unset($cpf); } include "formulario_cadastro.php"; }else{ /* Se passarmos por esta verificação ilesos é hora de finalmente cadastrar os dados. Vamos utilizar uma função para gerar a senha de forma randômica*/ function makeRandomPassword(){ $salt = "abchefghjkmnpqrstuvwxyz0123456789"; srand((double)microtime()*1000000); $i = 0; while ($i <= 7){ $num = rand() % 33; $tmp = substr($salt, $num, 1); $pass = $pass . $tmp; $i++; } return $pass; } $senha_randomica = makeRandomPassword(); $senha = md5($senha_randomica); // Inserindo os dados no banco de dados //$cpf = htmlspecialchars($cpf); ***RETIRADO PELO FATO DE NÃO ESTA SENDO USADO $sql = mysql_query( "INSERT INTO usuarios (none, masp, cpf, telefone, email, endereco, data_nascimento, unidade_lotacao) VALUES ('$nome', '$masp', '$cpf', '$telefone', '$email', '$endereco', '$data_nascimento', '$unidade_lotacao', now())") or die( mysql_error() ); if (!$sql){ echo "Ocorreu um erro ao criar sua conta, entre em contato."; }else{ $usuario_id = mysql_insert_id(); // Enviar um email ao usuário para confirmação e ativar o cadastro! $headers = "MIME-Version: 1.0\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n"; $headers .= "From: RCI - <rci@rcionline.com.br>"; $subject = "Confirmação de cadastro - www.rcionline.com.br"; $mensagem = "Prezado {$nome} {$masp},<br /> Obrigado pelo seu cadastro em nosso site, <a href='http://www.rcionline.com.br'> http://www.rcionline.com.br</a>!<br /> <br /> Para confirmar seu cadastro e ativar sua conta em nosso site, podendo acessar à áreas exclusivas, por favor clique no link abaixo ou copie e cole na barra de endereço do seu navegador.<br /> <br /> <a href='http://www.rcionline.com.br/ativar.php?id={$usuario_id}&code={$senha}'> http://www.rcionline.com.br/ativar.php?id={$usuario_id}&code={$senha} </a> <br /> <br /> Após a ativação de sua conta, você poderá ter acesso ao conteúdo exclusivo efetuado o login com os seguintes dados abaixo:<br > <br /> <strong>Usuario</strong>: {$usuario_id}<br /> <strong>Senha</strong>: {$senha_randomica}<br /> <br /> Obrigado!<br /> <br /> Webmaster<br /> <br /> <br /> Esta é uma mensagem automática, por favor não responda!"; mail($email, $subject, $mensagem, $headers); echo "Foi enviado para seu email - ( ".$email." ) um pedido de confirmação de cadastro, por favor verifique e sigas as instruções!"; } } } ?>  
    • Por Vagner Nunes
      Prezados,

Tenho um ambiente, que tem cerca de uns 80 sites publicados, o problema que está ocorrendo, que além da lentidão, hora aparece a mensagem A connection attempt failed because the connected party did nor properly respond a period of time, or established connection failed because connected host has failed to respond. 

Neste ambiente, as minhas páginas são em ASP.NET com C#, com conexão ao banco de dados MySql.

Não sei como proceder nesta situação, poderiam me ajudar?

• Por Fábio.info7
      Olá pessoal, estou precisando de uma grande ajuda, tenho duas tabelas no postgres, são elas: PESSOA e a outra é  ENDERECOS, elas estão relacionadas, oq acontece é que no php eu preciso recuperar o valor do id através da função nextval('nome_da_sequnce'), e não estou sabendo fazer, preciso recuperar o ultimo id e depois realizar o insert nas tabelas relacionadas, poderiam me dar um exemplo de como implementar isso? abaixo deixo o meu codigo php, acredito que esteja errado pois não esta gravando no banco.

Minhas tabelas do banco: CREATE TABLE public.pessoa ( codigo_aluno integer NOT NULL DEFAULT nextval('pessoa_codigo_aluno_seq'::regclass), cpf character varying(11) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, nome character varying(30) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, sexo character varying(30) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, nascimentodata date NOT NULL, email character varying(50) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, endereco integer, CONSTRAINT pessoa_pkey PRIMARY KEY (codigo_aluno), CONSTRAINT pessoa_endereco_fkey FOREIGN KEY (endereco) REFERENCES public.enderecos (codigo_endereco) ) CREATE TABLE public.enderecos ( codigo_endereco integer NOT NULL DEFAULT nextval('enderecos_codigo_endereco_seq'::regclass), logradouro character varying(200) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, bairro character varying(80) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, cidade character varying(100) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, uf character varying(2) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, cep character varying(20) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL, CONSTRAINT enderecos_pkey PRIMARY KEY (codigo_endereco) ) ****** ABAIXO O PHP *************************************** <?php try { require_once "conexao.php"; $dados = filter_input_array(INPUT_POST, FILTER_DEFAULT); $sql = "select nextval('pessoa_codigo_aluno_seq')"; $seq = $conn->prepare($sql); $id = $seq->execute(); $id = $seq->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); $sql = "insert into pessoa (cpf, nome, sexo, nascimentodata, email, endereco ) values (:cpf, :nome, :sexo, :nascimentodata, :email, :fk_endereco )"; $inserir = $conn->prepare($sql); $inserir->bindParam(":cpf", $dados["cpf"]); $inserir->bindParam(":nome", $dados["nome"]); $inserir->bindParam(":sexo", $dados["sexo"]); $inserir->bindParam(":nascimentodata", $dados["nascimentodata"]); $inserir->bindParam(":email", $dados["email"]); $inserir->bindParam(":fk_endereco", $id['codigo_endereco']); $inserir->execute(); // Gravando dados de endereço $sql_end = "insert into enderecos (codigo_endereco, logradouro, bairro, cidade, uf, cep, pessoa )values(:codigo_endereco, :logradouro,:bairro,:cidade,:uf,:cep, :pessoa)"; $end = $conn->prepare($sql_end); $end->bindParam(":codigo_endereco", $id['codigo_endereco']); $end->bindParam(":logradouro", $dados["logradouro"]); $end->bindParam(":bairro", $dados["bairro"]); $end->bindParam(":cidade", $dados["cidade"]); $end->bindParam(":uf", $dados["uf"]); $end->bindParam(":cep", $dados["cep"]); $end->execute(); echo "Dados gravados com sucesso!"; } catch (Exception $e) { echo "Mensagem: " . $e->getMessage() . "<br/>"; echo "Linha do Erro: " . $e->getLine() . "<br/>"; } PRECISO CONSEGUIR INSERIR OS DADOS NAS DUAS TABELAS INSERINDO OS IDS RECUPERADOS PELO NEXTVAL()
    • Por Antonio Barbosa
      Saudações colegas,
      Sou novo aqui na comunidad e estou com um grave problema, mas que penso ser muito simples.

Normalmente sempre trabalhei com MySQL, nos meus projectos em php sempre trabalhei e tudo funciona perfeitamente, porém, estou numa empresa em que o SGBD é SQL SERVER  e tenho enfrentado alguns problemas, consigo fazer quase tudo que fazia quando o SGBD era MySQL, mas conforme o projecto na empresa vai crescendo, cresce também  a dificuldade de implementar as minha ideias usando o SQL SERVER, cá vai o problema:

Tenho uma tela de Login em que o mesmo faz a requisição no Banco de Dados SQL SERVER, ele funciona 75%, caso eu coloque o Username Errado, ele trás a mensagem Dados Errados, caso eu erre a Senha, ele apresenta a mensagem de Senha Incorrecta, até aqui tudo bem, mas se eu colocar todos os dados correctos, ele não me apresenta nenhuma mensagem e não me renderiza para a página de destino.

Estou a trabalhar com MVC, abaixo segue-se o código.

Controller

function entrar(){
              $data = array();
              $data['username'] = $_POST['nome_utilizador'];
              $data['password'] = sha1($_POST['senha']);

if(!is_null($this->model->verificausername($data))){
                  echo 2;
              }
              else if(!is_null($a = $this->model->verificasenha($data))){

echo 3;
              }    
              else if (!is_null($this->model->entrar($data))):
              echo 1;

endif;
      }

Model

public function entrar($data){
       $sth =  $this->bd->prepare("SELECT *  FROM tKxUsUtilizador WHERE UtCodigo = :username AND UtSenha = :password");
       $sth->execute(array(
          ':username' => $data['username'],
          ':password' => $data['password']
      ));
       $data = $sth->fetch();
       $count = $sth->rowCount();
       if($count > 0):
                  //login
          Session::init();
          Session::set('UtCodigo', $data['UtCodigo']);
            Session::set('UtSenha', sha1($data['UtSenha']));
          Session::set('loggedIn', true);
          return 1;
      else:
          return null;
      endif;
      }

Preciso muito dessa ajuda,

Obrigado.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.