Ola pessoal, preciso de uma ajuda, tenho uma tabela de produtos e preciso dar um desconto de 40% em apenas algumas categorias desta tabela e estou na duvida de como fazer isso no MYSQL via comando mesmo, queria pegar todos os preços da tabela produtos de uma categoria x e dar 40% de desconto, podem me ajudar?
Bom dia,
Poderia me dar uma ajuda não sei como fazer isto. Tenho um formulário de pedidos onde tem 5 etapas, e na terceira etapa o usuário se tiver um código de desconto se ele inserir tem que ir buscar no banco de dados se o código é valido se está dentro do prazo e qual o valor de desconto e ai faz o calculo e retorna o valor com desconto. Vi que isto pode ser feito em javascript, mas como fazer isto sendo que estou usando php e deve-se realizar uma pesquisa no banco.
Faça um algoritmo que pergunte ao usuário o valor do produto e quando o usuário pergunta ao cliente a forma de pagamento, esta seja descriminada da seguinte forma:
no caso 1: pagamento à vista no dinheiro, ganha 10% de desconto
no caso 2: pagamento à vista no cartão de crédito sofre 10% de juros no valor do produto
no caso 3: pagamento parcelado em até 2x, sofre 15% de juros no valor do produto
no caso 4: pagamento no minimo em 3x parcelas ou mais sofre 5,5% EM CADA parcela
Usar outrocaso também
Caso apareça a mensagem de Opção invalida o programa volte ao menu para o usuário escolher um opção valida
desafioaula4.alg