Ir para conteúdo
GuiSal

Detectar problemas

Recommended Posts

Tenho 5 servidores rodando uma aplicação que atende dezenas de clientes e cada cliente tem suas personalizações.

Determinado momento e de forma esporádica, alguma ação causa um lentidão no meu ambiente. 

Os servidores estão atrás do loud balancer, o host são IIS 8.5 e a aplicação é spa C#.

A pergunta é: Como detectar a ação que causou o problema?

Chego até a detectar o servidor que ficou com muito processamento ou sem memória. Mas quando tento ver os logs para detectar o ponto, é difícil afirmar, tento ver por tempo de resposta e normalmente o tempo alto é devido ao efeito cascata do que o causador.

Pegando as várias requisições tente simular e nenhuma apresenta o mesmo comportamento. 

Alguém já passou por isso, alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi @GuiSal,

Instale uma ferramenta de monitoramento como o newrelic app. (https://newrelic.com)

Ele te dirá exatamente qual método, query ou endpoint está mais lento.

Neste caso, vai ser mais interessante monitorar a aplicação e não só o servidor.

As vezes simular isolado não basta mesmo.

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testa ferramenta vlw.

Um dúvida com essa ferramento, consigo pega o conteúdo/parâmetros passado fora da url?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por rickbonini
      Olá, meu nome é Henrique, sou iniciante na área de programação e estou começando a fazer uns projetos simples no javascript, só pratica mesmo. Estou tentando fazer o exemplo clássico de tirar a média do aluno, pra mim , de novo iniciante na área, parece tudo certo, mas quando vou executar dá erro. Olhem e me dizem o que não estou vendo :) 

alunos = []                  for (i=1; i<=1; i++) {             nome = prompt("Digite o nome do aluno.");             nota1 = parseInt(prompt("Digite a primeira nota do aluno " + nome));             nota2 = parseInt(prompt("Digite a segunda nota do aluno " + nome));             aluno = {                 nomes: nome,                 notas1: nota1,                 notas2: nota2,                 media: 0,                 situacao: ""             }             alunos.push(aluno)         }         for (i=0; i<alunos.length; i++){             alunos.media = (alunos.notas1 + alunos.notas2) / 2         }         media_all_alunos = 0;         for (i=0; i<alunos.length; i++) {             media_all_alunos = media_all_alunos + alunos.media         }             media_real = media_all_alunos / alunos.length             document.write("A média da classe: " + media_real + "<br>")         if (alunos.media>=6){             situacao = "Aprovado"         }         else if (alunos.media<=4){             situacao = "Reprovado"         }         else{             situacao = "Recuperação"         }         alunos.situacao = situacao           document.write("Aluno: " + alunos.nomes + "<br>");         document.write("1ª Nota:  " + alunos.notas1 + "<br>");         document.write("2ª Nota:  " + alunos.notas2 +  "<br>");         document.write("Média:  " + alunos.media + "<br>")         document.write("===================================================== <br>")                  alunos_Aprovado = 0;         alunos_Reprovado = 0;         alunos_rec = 0;         for (i=0; i<alunos.length; i++){             if (alunos.situacao == "Aprovado") {                 alunos_Aprovado = alunos_Aprovado + 1             }             else if (alunos.situacao == "Reprovado") {                 alunos_Reprovado = alunos_Reprovado + 1             }             else {                 alunos_rec = alunos_rec + 1             }         }         document.write("Alunos Aprovados: " + alunos_Aprovado + "<br>")         document.write("Alunos Reprovados: " + alunos_Reprovado + "<br>")         document.write("Alunos em Recuperação: " + alunos_rec + "<br>")  
    • Por Kaue Nicoletti Alves
      Trabalho em um site em Wordpress utilizando: PHP 7.0 e Microsoft-IIS/10.0. 
      O site está no ar e funcionando, porem ocasionalmente alguns erros aparecem no log, geralmente são erros relacionados as Constantes `__DIR__` e `__FILE__` atreladas a funções de require.
      require (__DIR__.'/file.php'); require_once (__DIR__.'/file.php'); require ( dirname(__FILE__).'/file.php'); require_once ( dirname(__FILE__).'/file.php'); require (__DIR__ . DIRECTORY_SEPARATOR . 'arquivo.php'); Os erros que são registrados são similares a estes:

Mostra apenas metade do caminho que o `__FILE__` deveria receber:   
      // Função: require_once dirname( __FILE__ ) . '/file.php';     Erro: PHP Fatal error:  require_once(): Failed opening required 'D:\home\site\wwwroot\wp-content\themes/file.php' (include_path='.;C:\php\pear\') in D:\home\site\wwwroot\wp-content\themes\l on line 22 `__DIR__`não retorna nenhum caminho:
      //Função: require_once __DIR__ . '/file.php';     Erro: PHP Fatal error:  require_once(): Failed opening required '/file.php' Eu não consigo reproduzir o erro no meu servidor local, e no site principal o erro acontece aleatoriamente. Como faço para tratar esse tipo de erro ?

• Por lucas01andre
      Olá pessoal, sou novo ainda no PHP e estou criando um sistema de cadastro, mas quando eu coloco para verificar se o usuário cadastrado já existe para que não haja usuários repetidos ele não verifica e cadastra usuários com o mesmo login. Já tentei muitas formas e nada ajudou, então decidi vir até aqui para receber alguma ajuda. Obrigado desde já! 

<?php $user = $_POST['user']; $pass = MD5($_POST['pass']); $name = $_POST['name']; $connect = mysql_connect('localhost', 'root', ''); $db = mysql_select_db('astro'); $query_select = "SELECT user FROM users WHERE user = '$user'"; $resource = mysql_query($query_select) or die(mysql_error()); if($user == "" || $user == null){ echo "<center><br>PREENCHA TODOS OS DADOS</center>"; }else{ $query = "INSERT INTO users (name, user, password) VALUE ('$name','$user', '$pass')"; $insert = mysql_query($query, $connect); if($insert){ echo "<center><br>USUÁRIO CADASTRADO!"; }else{ echo "<center><br>ERRO AO REGISTRAR!</center>"; } } ?> Acima o código para que possam me ajudar melhor. 
    • Por Valnei Lakers
      Oi galera esse é meu primo tópico no fórum gostaria da ajuda de vocês eu tenho uma CMS que ela é adaptada para XAMPP e eu estou usando IIS, enfim, estou enfrentando dificuldades para passar o .htacess para web.config, não consigo passar RewriteRule pictures/(.*)_small.png pictures/$1.png para web.config, poderiam me ajudar?
    • Por Luck_.
      Fala galera tudo tranquilo ?  bem eu estava desenvolvendo um exercício para que eu pudesse estudar os conceitos já estudados por mim,porém me deparei com um erro que não consegui identificar o problema.
      O sistema é o seguinte, é mostrado um input text pro usuário digitar quantos valores ele deseja calcular, ai é criado a quantidade de inputs para o usuário calcular,ai digita os valores e logo depois
      ele escolhe a operação(somar,multiplicar e etc...) só que no caso na hora do cálculo ele só pega o primeiro valor e não faz o cálculo.
      pra entenderem melhor tirei as prints: obs as fotos está fora de ordem começa da última até a primeria.Acho que deu pra entender,o sistema não faz a soma  entre a quantidade de valores digitados,o sistema só imprimi o primeiro valor digitado.
      <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="UTF-8"/> <title>Primeiro Exemplo PHP</title> <style> .botao { background-color: #273747; color: white; padding: 8px; box-shadow: 2px 2px 1px #aaaaaa; } </style> </head> <body> <div> <form method="get" > Quantos valores deseja calcular ? <input type="text" name="tot"/><br/> <button type="submit" value="adicionar">Adicionar</button><br/> <?php $c = 1; $Tot = isset($_GET["tot"])? $_GET["tot"]:0; while($c <= $Tot) { echo " Digite o $c .0 valor: <input type='text' name='$c'/><br/>"; $c++; } ?> Escolha uma operação: <select name="op"> <option value="1">Somar</option> <option value="2">Multiplicar</option> <option value="3">Subtrair</option> <option value="4">Dividir</option> </select> <?php $soma = 0; $ope = isset($_GET["op"]) ?$_GET["op"] :2; switch($ope) { case 1: for($x = 1; $x <= $c; $x++) { $soma += isset($_GET[$x])? $_GET[$x]:"Vazio"; } echo $soma; } ?> </form> </div> </body> </html>  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.