Ir para conteúdo
Claudio Neto

Erro ao conectar no banco de dados após publicar no IIS

Recommended Posts

Boa noite

 

Fiz meu primeiro projeto .Net Core, e está tudo funcionando que é uma belezinha.

 

Porém, ao publicar a aplicação no IIS, não estou conseguindo conectar no banco de dados. As páginas que não possuem conexão funcionam.

 

Quando publiquei, ele gerou três arquivos json de configuração: appsettings.json, appsettings.Development.json e appsettings.production.json, e dentro de cada um dele, tem a conexão que eu criei e ele inseriu mais uma:

 

"ConnectionStrings": {
    "HoleriteContext": "Server=DESKTOP-DGCC9GF\\SQLEXPRESS;Database=HOLERITES;Trusted_Connection=True;MultipleActiveResultSets=true;user id=sa;pwd=123;",
    "prjHoleriteContextConnection": "Server=(localdb)\\mssqllocaldb;Database=prjHolerite;Trusted_Connection=True;MultipleActiveResultSets=true"
  }

Eu tentei copiar a string de conexão de HoleritesContext para prjHoleriteContextConnection, mas não deu em nada.

 

Meu banco já está configurado para aceitar conexões TCP. E o erro está dando tanto na minha máquina local quanto no servidor do cliente.

 

Não consegui encontrar algum tutorial que fale sobre essa parte, então alguém pode me auxiliar onde estou errando?

 

Obrigado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está utilizando o Entity Framework Core, ou alguma outro framework?

 

No Startup.cs, você precisa utilizar a configuração do appsettings.json. A connection string deve ser adicionada explicitamente na conexão. Seu Startup.cs vai ficar mais ou menos assim:

using Microsoft.AspNetCore.Builder;
using Microsoft.AspNetCore.Hosting;
using Microsoft.AspNetCore.Http.Features;
using Microsoft.AspNetCore.Mvc.ApplicationModels;
using Microsoft.EntityFrameworkCore;
using Microsoft.Extensions.Configuration;
using Microsoft.Extensions.DependencyInjection;
using Microsoft.Extensions.Hosting;

public class Startup
{
    private readonly IConfiguration configuration;

    public Startup(IConfiguration configuration)
    {
        this.configuration = configuration;
    }

    public void ConfigureServices(IServiceCollection services)
    {
        services.AddDbContextPool<AppDbContext>(options => {
            options.UseSqlServer(configuration.GetConnectionString("DefaultConnection"));
        });
    }
}

Alguns detalhes:

  • O código acima é para .NET Core usando EF Core;
  • AppDbContext é a classe de contexto (especialização de Microsoft.EntityFrameworkCore.DbContext);
  • É necessária a dependência do package Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer.

O ponto central das configurations strings, é que você poderá recuperar elas utilizando o diretamente o código abaixo:

configuration.GetConnectionString("DefaultConnection")

Aonde DefaultConnection é a chave que você definiu, no seu caso, pode ser uma das duas chaves que você definiu:

configuration.GetConnectionString("HoleriteContext")

ou

configuration.GetConnectionString("prjHoleriteContextConnection")

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel, bom dia.

 

Obrigado, tudo isso está feito.

 

Eu acabei não retornando, mas já resolvi o problema. Não sei se isso é padrão do .net, mas quando gerei o app, ele não estava usando o usuário SA para se conectar a base, e sim o usuário do IIS APPPOOL\NetCore. Então eu resolvi dando permissão para esse usuário na base de dados.

 

Se isso é o comportamento padrão, mas tem como contornar isso e usar o usuário informado, você pode me orientar como, por favor? O sistema já está em funcionamento, mas fica como conhecimento para uma próxima vez.

 

Brigadão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Elisame Araújo
      Seguinte,
      Eu tenho uma página de atualização de lista de faixas que estão agrupados por álbum, com os dados vindo através de parâmetros na url como o albumID e detalhes e são retornados dentro de um while.
      O que eu queria é que ele atualizasse todos os campos que fossem editados se eles fossem modificados, mas o que o ocorre é que apenas o último registro é atualizado.
       
      O script que traz as faixas:
       
      <tr> <form class="form-group" method="post" action="includes/funcoes/atualizar-faixas.php"> <?php while($sqlSelect = mysqli_fetch_assoc($result)) { ?> <td><input type="text" value="<?php echo $sqlSelect['trackNumero'] ?>" class="form-control" name="trackNumero"></td> <td><input type="text" value="<?php echo $sqlSelect['trackTitulo'] ?>" class="form-control" name="trackTitulo"></td> <td><input type="text" value="<?php echo $sqlSelect['trackTraducao'] ?>" class="form-control" name="trackTraducao"></td> <td><input type="text" value="<?php echo $sqlSelect['trackID'] ?>" class="form-control" name="trackID" readonly></td> <td><input type="text" value="<?php echo $sqlSelect['albumID'] ?>" class="form-control" name="albumID" readonly></td> </tr> <?php } ?> <tr><a href="albuns-lista.php"><button name="cancelar" id="cancelar" class="btn btn-danger mb-3 mr-1" type="button"> <i class="fa-solid fa-arrow-left"></i> Voltar</button></a></tr> <tr><button name="update" id="update" class="btn btn-success mb-3" type="submit" value=""><i class="fa-solid fa-arrow-up-from-bracket"></i> Atualizar</button></tr> </form>  
       
      E esse é o resultado do código acima:

       
      E este é o código que uso pra fazer o UPDATE no banco de dados:
      <?php require_once "../db/albuns.php"; if(isset($_POST['update'])){ $trackNumero = $_POST['trackNumero']; $trackTitulo = mysqli_real_escape_string($conecta2, $_POST['trackTitulo']); $trackTraducao = $_POST['trackTraducao']; $trackID = $_POST['trackID']; $albumID = $_POST['albumID']; $sqlUpdate = "UPDATE `faixas` SET `trackTitulo` = '$trackTitulo', `trackNumero` = '$trackNumero', `trackTraducao` = '$trackTraducao' WHERE `albumID` = $albumID AND `trackID` = $trackID"; if($atualizaDados = mysqli_query($conecta2, $sqlUpdate) == true){ var_dump($sqlUpdate); //header("location: ../../albuns.php?update=sucesso"); } else { //header("location: ../../albuns.php?update=erro"); } } ?> Como eu faria para que cada linha fosse atualizada individualmente? Já tentei diversos métodos, mas o resultado continua sendo a atualização apenas do último registro no banco, ignorando o restante das atualizações.
    • Por luiz0o
      Estou fazendo um projeto para faculdade, e tenho um formulário, esse formulário precisa enviar as respostas tanto para um banco de dados, mas também tem que enviar para uma API que envia para meu email, mas não sei como fazer essas duas coisas ao mesmo tempo
    • Por michelramos
      tenho a seguinte view local no mysql:
      select orcamentos.id, orcamentos.id_empresa, 'orcamento' as tipo, orcamentos.data_aprovacao, month(orcamentos.data_aprovacao) as mes, year(orcamentos.data_aprovacao) as ano, sum(itens_orcamentos.quantidade) as quantidade, sum(itens_orcamentos.preco_unidade) as preco_unidade, sum(itens_orcamentos.desconto) as desconto, sum(itens_orcamentos.preco_unidade_desconto) as preco_unidade_desconto, orcamentos.desconto_orcamento as desconto_orcamento, sum(itens_orcamentos.preco_total) as preco_total, (orcamentos.total_outros_itens+orcamentos.outras_despesas+(select sum(preco_total) from itens_orcamentos where id_orcamento = orcamentos.id)) as total_sem_desconto, ( (orcamentos.total_outros_itens+orcamentos.outras_despesas+(select sum(preco_total) from itens_orcamentos where id_orcamento = orcamentos.id)) - (((orcamentos.total_outros_itens+orcamentos.outras_despesas+(select sum(preco_total) from orcamentos where id_orcamento = orcamentos.id))*orcamentos.desconto_orcamento)/100) ) as total_com_desconto from orcamentos inner join itens_orcamentos on orcamentos.id = itens_orcamentos.id_orcamento where orcamentos.id_situacao in (3,5,6) group by orcamentos.id union all select ordens_servico.id, ordens_servico.id_empresa, 'ordem_servico'as tipo, ordens_servico.data_aprovacao, month(ordens_servico.data_aprovacao) as mes, year(ordens_servico.data_aprovacao) as ano, sum(itens_ordem_servico.quantidade) as quantidade, sum(itens_ordem_servico.preco_unidade) as preco_unidade, sum(itens_ordem_servico.desconto) as desconto, sum(itens_ordem_servico.preco_unidade_desconto) as preco_unidade_desconto, ordens_servico.desconto as desconto_ordem_servico, sum(itens_ordem_servico.preco_total) as preco_total, ((select sum(preco_total) from itens_ordem_servico where id_ordem_servico = ordens_servico.id and tipo = 'produto')) as total_sem_desconto, ( (select sum(preco_total) from itens_ordem_servico where id_ordem_servico = ordens_servico.id and tipo = 'produto') - (((select sum(preco_total) from itens_ordem_servico where id_ordem_servico = ordens_servico.id and tipo = 'produto')*ordens_servico.desconto)/100) ) as total_com_desconto from ordens_servico inner join itens_ordem_servico on ordens_servico.id = itens_ordem_servico.id_ordem_servico where itens_ordem_servico.tipo = 'produto' and ordens_servico.id_situacao in(3,5,6) group by ordens_servico.id union all /* select nfe.id, nfe.id_empresa, 'nfe'as tipo, nfe.data_emissao, month(nfe.data_emissao) as mes, year(nfe.data_emissao) as ano, itens_nfe.descricao as nome, itens_nfe.id_item, coalesce(itens_nfe.quantidade_tributavel) as quantidade, coalesce(itens_nfe.valor_unitario_tributavel, 0) as preco_unidade, null, coalesce(itens_nfe.valor_unitario_tributavel, 0) as preco_unidade_desconto, (valor_unitario_tributavel*quantidade_tributavel) as preco_total from nfe inner join itens_nfe on nfe.id = itens_nfe.id_nfe where itens_nfe.tipo_item = 'produto' and nfe.id_situacao = 3 and nfe.incluir_no_faturamento = 's' */ select nfe.id, nfe.id_empresa, 'nfe'as tipo, nfe.data_emissao, month(nfe.data_emissao) as mes, year(nfe.data_emissao) as ano, null, (nfe.valor_total-nfe.valor_frete) as preco_unidade, null, (nfe.valor_total-nfe.valor_frete) as preco_unidade_desconto, null, (nfe.valor_total-nfe.valor_frete) as preco_total, (nfe.valor_total-nfe.valor_frete) as total_sem_desconto, (nfe.valor_total-nfe.valor_frete) as total_com_desconto from nfe where nfe.id_situacao = 3 and nfe.incluir_no_faturamento = 's' group by nfe.id union all select nfse.id, nfse.id_empresa, 'nfse'as tipo, nfse.data_emissao, month(nfse.data_emissao) as mes, year(nfse.data_emissao) as ano, null as quantidade, (nfse.valor_servicos-nfse.valor_deducoes) as preco_unidade, null, (nfse.valor_servicos-nfse.valor_deducoes) as preco_unidade_desconto, (nfse.valor_servicos-nfse.valor_deducoes) as preco_total, null, (nfse.valor_servicos-nfse.valor_deducoes) as total_sem_desconto, (nfse.valor_servicos-nfse.valor_deducoes) as total_com_desconto from nfse where nfse.id_situacao = 3 and nfse.incluir_no_faturamento = 's' group by nfse.id  
      que, quando coloco no banco online fica da seguinte forma:
      SELECT `orcamentos`.`id` AS `id`, `orcamentos`.`id_empresa` AS `id_empresa`, 'orcamento' AS `tipo`, `orcamentos`.`data_aprovacao` AS `data_aprovacao`, MONTH ( `orcamentos`.`data_aprovacao` ) AS `mes`, YEAR ( `orcamentos`.`data_aprovacao` ) AS `ano`, sum( `itens_orcamentos`.`quantidade` ) AS `quantidade`, sum( `itens_orcamentos`.`preco_unidade` ) AS `preco_unidade`, sum( `itens_orcamentos`.`desconto` ) AS `desconto`, sum( `itens_orcamentos`.`preco_unidade_desconto` ) AS `preco_unidade_desconto`, `orcamentos`.`desconto_orcamento` AS `desconto_orcamento`, sum( `itens_orcamentos`.`preco_total` ) AS `preco_total`, `orcamentos`.`total_outros_itens` + `orcamentos`.`outras_despesas` + ( SELECT sum( `itens_orcamentos`.`preco_total` ) FROM `itens_orcamentos` WHERE `itens_orcamentos`.`id_orcamento` = `orcamentos`.`id` ) AS `total_sem_desconto`, `orcamentos`.`total_outros_itens` + `orcamentos`.`outras_despesas` + ( SELECT sum( `itens_orcamentos`.`preco_total` ) FROM `itens_orcamentos` WHERE `itens_orcamentos`.`id_orcamento` = `orcamentos`.`id` ) - ( `orcamentos`.`total_outros_itens` + `orcamentos`.`outras_despesas` + ( SELECT sum( `itens_orcamentos`.`preco_total` ) FROM `orcamentos` WHERE `itens_orcamentos`.`id_orcamento` = `orcamentos`.`id` ) ) * `orcamentos`.`desconto_orcamento` / 100 AS `total_com_desconto` FROM ( `orcamentos` JOIN `itens_orcamentos` ON ( `orcamentos`.`id` = `itens_orcamentos`.`id_orcamento` ) ) WHERE `orcamentos`.`id_situacao` IN ( 3, 5, 6 ) GROUP BY `orcamentos`.`id` UNION ALL SELECT `ordens_servico`.`id` AS `id`, `ordens_servico`.`id_empresa` AS `id_empresa`, 'ordem_servico' AS `tipo`, `ordens_servico`.`data_aprovacao` AS `data_aprovacao`, MONTH ( `ordens_servico`.`data_aprovacao` ) AS `mes`, YEAR ( `ordens_servico`.`data_aprovacao` ) AS `ano`, sum( `itens_ordem_servico`.`quantidade` ) AS `quantidade`, sum( `itens_ordem_servico`.`preco_unidade` ) AS `preco_unidade`, sum( `itens_ordem_servico`.`desconto` ) AS `desconto`, sum( `itens_ordem_servico`.`preco_unidade_desconto` ) AS `preco_unidade_desconto`, `ordens_servico`.`desconto` AS `desconto_ordem_servico`, sum( `itens_ordem_servico`.`preco_total` ) AS `preco_total`, ( SELECT sum( `itens_ordem_servico`.`preco_total` ) FROM `itens_ordem_servico` WHERE `itens_ordem_servico`.`id_ordem_servico` = `ordens_servico`.`id` AND `itens_ordem_servico`.`tipo` = 'produto' ) AS `total_sem_desconto`, ( SELECT sum( `itens_ordem_servico`.`preco_total` ) FROM `itens_ordem_servico` WHERE `itens_ordem_servico`.`id_ordem_servico` = `ordens_servico`.`id` AND `itens_ordem_servico`.`tipo` = 'produto' ) - ( SELECT sum( `itens_ordem_servico`.`preco_total` ) FROM `itens_ordem_servico` WHERE `itens_ordem_servico`.`id_ordem_servico` = `ordens_servico`.`id` AND `itens_ordem_servico`.`tipo` = 'produto' ) * `ordens_servico`.`desconto` / 100 AS `total_com_desconto` FROM ( `ordens_servico` JOIN `itens_ordem_servico` ON ( `ordens_servico`.`id` = `itens_ordem_servico`.`id_ordem_servico` ) ) WHERE `itens_ordem_servico`.`tipo` = 'produto' AND `ordens_servico`.`id_situacao` IN ( 3, 5, 6 ) GROUP BY `ordens_servico`.`id` UNION ALL SELECT `nfe`.`id` AS `id`, `nfe`.`id_empresa` AS `id_empresa`, 'nfe' AS `tipo`, `nfe`.`data_emissao` AS `data_emissao`, MONTH ( `nfe`.`data_emissao` ) AS `mes`, YEAR ( `nfe`.`data_emissao` ) AS `ano`, NULL AS `NULL`, `nfe`.`valor_total` - `nfe`.`valor_frete` AS `preco_unidade`, NULL AS `NULL`, `nfe`.`valor_total` - `nfe`.`valor_frete` AS `preco_unidade_desconto`, NULL AS `NULL`, `nfe`.`valor_total` - `nfe`.`valor_frete` AS `preco_total`, `nfe`.`valor_total` - `nfe`.`valor_frete` AS `total_sem_desconto`, `nfe`.`valor_total` - `nfe`.`valor_frete` AS `total_com_desconto` FROM `nfe` WHERE `nfe`.`id_situacao` = 3 AND `nfe`.`incluir_no_faturamento` = 's' GROUP BY `nfe`.`id` UNION ALL SELECT `nfse`.`id` AS `id`, `nfse`.`id_empresa` AS `id_empresa`, 'nfse' AS `tipo`, `nfse`.`data_emissao` AS `data_emissao`, MONTH ( `nfse`.`data_emissao` ) AS `mes`, YEAR ( `nfse`.`data_emissao` ) AS `ano`, NULL AS `quantidade`, `nfse`.`valor_servicos` - `nfse`.`valor_deducoes` AS `preco_unidade`, NULL AS `NULL`, `nfse`.`valor_servicos` - `nfse`.`valor_deducoes` AS `preco_unidade_desconto`, `nfse`.`valor_servicos` - `nfse`.`valor_deducoes` AS `preco_total`, NULL AS `NULL`, `nfse`.`valor_servicos` - `nfse`.`valor_deducoes` AS `total_sem_desconto`, `nfse`.`valor_servicos` - `nfse`.`valor_deducoes` AS `total_com_desconto` FROM `nfse` WHERE `nfse`.`id_situacao` = 3 AND `nfse`.`incluir_no_faturamento` = 's' GROUP BY `nfse`.`id`  
      Não sei se a diferença tem haver com o problema, que é o seguinte:
      - ao puxar um registro x no banco local, o resultado retornado é o seguinte: 
      - id | id_empresa | tipo | data_aprovacao | mes | ano | quantidade | preco_unidade | desconto | preco_unidade_descont | desconto_orcamento | preco_total | total_sem_desconto - 181 1 orcamento 2022-10-04 00:00:00 10 2022 67,00 319,05 0,00 319,05 5,00 1350,90 1350,90 1283,355000 - ao puxar o mesmo registro no banco online, o resultado retornado é: - 181 1 orcamento 2022-10-04 00:00:00 10 2022 67,00 319,05 0,00 319,05 5,00 1350,90 1350,90 1318,649994 a ultima coluna está apresentando uma discrepência de mais ou menos 35 e não consegui encontrar nada a respeito
       
      obs: ambos os bancos são idênticos, os dados são idênticos.
    • Por Carlos Antoliv
      Senhores, bom dia.
       
      tenho um campo status. Então, a ideia é mudar o status. Consigo alterar o status quando necessário. Daí, pensei em todas vez que alterar, salvar o id do usuário, data, hora, o último status alterado...
      consigo fazer isso com INSERT, depois do UPDATE.
       
      Nao uso trigger. Até tentei fazer, mas não saiu como eu queria.
       
      Então, para os maiores entendedores do assunto, a melhor prática seria a TRIGGER ou INSERT ? Melhor prática ou o que mais funciona na prática ?
       
      Alguém poderia dissertar sobre isso ?
      Vlw..abço
    • Por AlexandreHenrique
      Olá pessoal. preciso de uma ajuda com o meu projeto de upload.
      O projeto de upload roda no IIS + Php;
      Tenho um script que ta enviando  o arquivo para o diretório correto.
      O problema é que ao tentar acessar esse arquivo via URL, o anexo não abre  e exibe a mensagem abaixo.
       

      Notei que o arquivo ao cair no DIR, ele entra sem permissões (vi em propriedades), se eu editar o mesmo alterando as permissões, ele carrega pela url do meu site.
      Quero que o arquivo enviado pelo script caia no DIR correta com as devidas permissões pra eu poder ler no navegador via URL;
       
      Já tentei resolver de toda forma mas nao tive sucesso;.
      No Apache isso é mais simples, mas no IIS ta complicado;
       
       
       
      Alguem pode me dá uma dica?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.