Jump to content
Alessandro Almeida

DISTINCT + SUM

Recommended Posts

Prezados,

Estou precisando somar a coluna QUANTIDADE que são consultadas com um "DISTINCT material".

Segue código até o "DISTINCT material" 

...
$busca_query = mysql_query("SELECT distinct material FROM material WHERE material LIKE '%$busca%' AND quantidade LIKE '%$busca1%' ORDER BY material ASC")or die(mysql_error());//faz a busca com as palavras enviadas

if (empty($busca_query)) { //Se nao achar nada, lança essa mensagem
    echo "Nenhum registro encontrado.";
}

// quando existir algo em '$busca_query' ele realizará o script abaixo.
while ($dados = mysql_fetch_array($busca_query)) {
?>

<tr width="100%">        
        <td width="82%"><?php echo "$dados[material]<br />";?></td>    
        <td width="10%"><?php echo "$dados[quantidade] <br />";?>
...

Pintou mais uma nesse mesmo tópico:

$busca_query = mysql_query("SELECT m1.material, m1.quantidade, totalquantidade, m1.minimoestoque
FROM (
   SELECT material, unidades, SUM(quantidade) as totalquantidade, minimoestoque 
   FROM material 
   GROUP BY material
) m1
WHERE m1.material LIKE '%$busca%' AND totalquantidade LIKE '%$busca1%'
ORDER BY m1.material ASC")or die(mysql_error());//faz a busca com as palavras enviadas

if (empty($busca_query)) { //Se não achar nada, lança essa mensagem
    echo "Nenhum registro encontrado.";
}

// quando existir algo em '$busca_query' ele realizará o script abaixo.
while ($dados = mysql_fetch_array($busca_query)) {
?>

<tr style="<?php
						if ( $dados[quantidade] <= $dados[minimoestoque]){
							echo "background-color:rgba(255,0,0,0.2);" ;
						}
						?>">		

A variável $dados[quantidade] recebe apenas o valor da primeira linha do GROUP BY material.
São 5 linhas para cada material.

Preciso que interprete o valor de cada linha.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Wallis
      Olá, sou novo por aqui e estou aprendendo PHP agora.
      O meu problema é relacionado a um exercício que deve ser simples de resolver para vocês. 
      Vou colocar ele aqui, caso alguém posso me ajudar. 

Utilizando um while, fazer um programa que lance uma moeda (escolhendo  um número aleatório que pode ser 0 ou 1) até tirar 5 vezes cara (o número 1).  Ao terminar, imprimir o número de lançamentos da moeda até tirar 5 vezes  cara.  

Desde já agradeço. vlw
    • By Jonatas Provido
      Pessoal estou mexendo em um relatório porem quando ele me retorna ele me traz ainda em duplicidade.
      veja na imagem 
      se aguem puder me dar uma luz. 

SELECT DISTINCT ITE.CODPROD,
             ITE.SEQUENCIA,
             PRO.DESCRPROD,
             ITE.AD_COMPLEMENTO,
             PAP.CODPROPARC,
             ITE.CONTROLE,
             ITE.USOPROD,
              (CASE
                WHEN VOA.CODPROD IS NULL THEN ITE.QTDNEG
                WHEN VOA.DIVIDEMULTIPLICA = 'D' THEN ITE.QTDNEG * VOA.QUANTIDADE
                ELSE ITE.QTDNEG / VOA.QUANTIDADE
              END) AS QTDNEG,
              (CASE
                WHEN VOA.CODPROD IS NULL THEN ITE.VLRUNIT
                WHEN VOA.DIVIDEMULTIPLICA = 'D' THEN ITE.VLRUNIT / VOA.QUANTIDADE
                ELSE ITE.VLRUNIT * VOA.QUANTIDADE
              END) AS VLRUNIT,
            ITE.CODVOL,
            ITE.VLRDESC,
            ITE.QTDNEG * ITE.VLRUNIT AS TOTALITEM,
            ITE.VLRTOT - ITE.VLRDESC AS TOTLIQ,
            (CASE WHEN ITE.DTINICIO IS NULL THEN
            CAB.DTPREVENT ELSE ITE.DTINICIO END) AS DTPREV,
            USU.NOMEUSU,
            ITE.VLRIPI,
            (ITE.VLRIPI / (ITE.VLRTOT - ITE.VLRDESC)) * 100 AS PERCIPI
      FROM TGFITE ITE
           INNER JOIN TGFCAB CAB ON (CAB.NUNOTA = ITE.NUNOTA)
           INNER JOIN TGFPRO PRO ON(ITE.CODPROD = PRO.CODPROD)
           LEFT JOIN TSIUSU USU ON (USU.CODUSU = ITE.AD_CODUSU)
           LEFT JOIN TGFPAP PAP
           ON ITE.CODPROD = PAP.CODPROD
           AND CAB.CODPARC = PAP.CODPARC
           AND ITE.CODVOL = PAP.UNIDADEPARC
           LEFT JOIN TGFVOA VOA ON(
           VOA.CODPROD = ITE.CODPROD AND
           VOA.CODVOL = ITE.CODVOL AND
             ((ITE.CONTROLE IS NULL AND VOA.CONTROLE = ' ')
             OR (ITE.CONTROLE IS NOT NULL AND ITE.CONTROLE = VOA.CONTROLE))
                             )
            WHERE  CAB.NUNOTA = 55854 AND  ITE.SEQUENCIA > 0
      ORDER BY ITE.SEQUENCIA

• By brunoogm
      Pessoal tenho uma tabela no php cujo resultado do select vindo do bd vem no seguinte formato:
      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Bacon Cheddar                          1          60.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Chicken Club Sandwich            1          45.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Philly Cheese Steak                   1          50.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Smoke House                             1          55.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Stream Miller                              1          35.00
      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E eu gostaria de fazer um select para que nao repita os dados iguais e que a tabela viesse assim:

Bacon Cheddar                          1           60.00
                                                                                                                                                      Chicken Club Sandwich           1            45.00
      26    46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                           Philly Cheese Steak                   1            50.00
                                                                                                                                                      Smoke House                             1            55.00
                                                                                                                                                      Stream Miller                              1            35.00

Alguem pode me ajudar, qual seria a melhor forma de fazer ?

Essa tabela é gerada com um while no php entao se alguem saber uma outra maneira de montar isso aceito dicas.

php: 
      -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      echo "<tr role='row' class='odd'>";
                                                      echo "<td class='sorting_1'>" .$resultado['CodigoComanda']. "</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Nome']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Quantidade']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Preco']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Metodos']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['DataPedido']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Situacao']."</td>";
      echo "</tr>";
      -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

vlw pessoal

• By brunoogm
      Pessoal tenho uma tabela no php cujo resultado do select vindo do bd vem no seguinte formato:
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Bacon Cheddar                          160.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Chicken Club Sandwich            145.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Philly Cheese Steak                   150.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Smoke House                             155.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Stream Miller                              135.00

E eu gostaria de fazer um select para que nao repita os dados iguais e que a tabela viesse assim:

46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Bacon Cheddar                          160.00
                                                                                                                                                      Chicken Club Sandwich            145.00
                                                                                                                                                      Philly Cheese Steak                   150.00
       Smoke House                             155.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Stream Miller                              135.00

• By Danado_
      Galera estou com uma dúvida!
      como eu posso pular linha dentro de um while da seguinte forma:
      $contato = '5';

id: 1
      id: 2
      id: 3
      <br>
      id: 4
      id: 5
      <br>

como eu monto essa logica?

while(){ if(){} }  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.