Jump to content
felpsquirino

Como alterar nome do projeto e o id do app no android studio

Recommended Posts

Olá Pessoal tudo bem? 

Criei um app simples somente com uma webview e uma splash screen no android studio, o que acontece é que quando eu criei eu coloquei um nome de "app teste" no caso o ficou "com.appteste.appteste".

Agora eu consegui finalizar o app e ficou do jeito que eu preciso e estou prestes a publica-lo no google play, gostaria de alterar o nome desse pacote, do projeto e o id desse app para ficar tudo de acordo.

Eu li alguns artigos e alguns tutoriais mas todos q eu tentei fazer sempre dava erro ao compilar.

Como eu faço isso ? 

Tente mudar package de todas as atividdades, layout (se tiver tools:context), androidmanifest.xml e build.gradle

Eu fiz isso no AIDE (IDE Java Pra Celular) e funcionou perfeitamente normal.

Espero ter ajudado!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By rodbacana
      Boa noite senhores(a),

estou iniciando agora com react native e firebase, estou tentando criar uma aplicação 
      onde você loga com e-mail e senha, logo após irá aparecer uma lista com as ações da bolsa de valor pra que você possa escolher uma delas.
      Quando clicar sobre qualquer uma, será exibido um gráfico com as oscilações, e o usuário poderá criar um alerta que quando a ação atingir uma valor(seja ele positivo ou negativo)
      o celular dispare uma alerta.

A questão é: a tela de login e as validações, eu consegui fazer. Mas não faço a mínima idéia de como criar os gráficos baseados no consumo de uma api rest que eu tenho aqui.

Alguém pode me ajudar ?

• By Hotdoug
      Tenho ao meu ponto de vista uma "boa" ideia de app para ganhar dinheiro e prêmios, mas não entendo nada sobre desenvolvimento do mesmo. 
      Gostaria de conhecer pessoas que saibam desenvolver e trocar idéias, nada mais que isso. Quem sabe possa surgir um Aplicativo reconhecido mundialmente.
    • By guiguicdd
      Olá a todos. Recentemente eu venho programando no **Android Studio** e tive um problema na hora de **abrir um projeto**. Não esperei ele terminar de carregar pois já tinha se passado muito tempo e **resolvi cancelar**. Não consegui e por isso eu **fechei o programa** e tentei abrir novamente, porém sem sucesso e assim **eu desliguei o meu computador** e liguei novamente. Quando eu abro o Android Studio... Ele **começa a mostrar varias linhas vermelhas e sem nenhum erro** pois o meu projeto **compila normalmente**. Isso me incomoda muito ! poderia me dar uma luz ? Deis de Já eu agradeço :)
      Segue abaixo o erro:
      https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7639892/image/forum/2019-04-02__2.png

• By Lubs
      CPU: Intel Core i5 3470 3.6 Ghz Turbo 3.6 Ghz 
      RAM: 8GB DDR3 
      HD: 1TB 
      SSD: 240GB
      Um pc com essas configurações rodaria o Android Studio de boa?
    • By aristofanes
      Tenho um projeto que compila na versão compileSdkVersion 28, e coloquei a mínima para minSdkVersion 18, utilizo o celular para testar o app e funciona perfeito o meu é android 8.0 e estou tentando testar em um celular com android 4.3.
      Ele instala mas ao abrir diz: app parou, o que seria isso?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.