Ir para conteúdo
Gabrielvt14

Input type file no webview - Xcode

Recommended Posts

Criei um webview de uma página que contem um input type file para subir fotos, porém, no webview do Iphone, quando clico no botão para subir a foto, ele abre um menu somente com a opção de "Fotos da galeria", e não dá a opção da camera. Pesquisando na internet vi que preciso liberar o acesso a camera e a galeria de fotos através do arquivo info.plist. Inserindo as Keys para liberar a camera e a galeria

<key>NSPhotoLibraryUsageDescription</key>
<string>This app requires access to the photo library.</string>
<key>NSCameraUsageDescription</key>
<string>This app requires access to the camera.</string>

Quando clico no botão ele funciona da mesma forma. Me da somente a opção de galeria e não a da camera. Quando clico na opção de galeria ele fecha o app, então essa liberação da galeria também não funcionou.

Talvez possa ser a ordem das keys, ja tentei ficar mudando a ordem delas, mas também não consegui. O info.plist esta assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
    <key>CFBundleDevelopmentRegion</key>
    <string>$(DEVELOPMENT_LANGUAGE)</string>
    <key>CFBundleExecutable</key>
    <string>$(EXECUTABLE_NAME)</string>
    <key>CFBundleIdentifier</key>
    <string>$(PRODUCT_BUNDLE_IDENTIFIER)</string>
    <key>CFBundleInfoDictionaryVersion</key>
    <string>6.0</string>
    <key>CFBundleName</key>
    <string>$(PRODUCT_NAME)</string>
    <key>CFBundlePackageType</key>
    <string>APPL</string>
    <key>CFBundleShortVersionString</key>
    <string>1.0</string>
    <key>CFBundleVersion</key>
    <string>1</string>
    <key>LSRequiresIPhoneOS</key>
    <true/>
    <key>UILaunchStoryboardName</key>
    <string>LaunchScreen</string>
    <key>UIMainStoryboardFile</key>
    <string>Main</string>
    <key>UISupportedInterfaceOrientations~ipad</key>
    <array>
        <string>UIInterfaceOrientationPortrait</string>
        <string>UIInterfaceOrientationPortraitUpsideDown</string>
        <string>UIInterfaceOrientationLandscapeLeft</string>
        <string>UIInterfaceOrientationLandscapeRight</string>
    </array>
    <key>UISupportedInterfaceOrientations</key>
    <array>
        <string>UIInterfaceOrientationPortrait</string>
        <string>UIInterfaceOrientationLandscapeLeft</string>
        <string>UIInterfaceOrientationLandscapeRight</string>
    </array>
    <key>UIRequiredDeviceCapabilities</key>
    <array>
        <string>armv7</string>
    </array>
    <key>NSCameraUsageDescription</key>
    <string>Para tirar a foto precisamos de acesso a camera</string>
</dict>
</plist>

Estou usando o Xcode 9.2 e rodando o emulador do Iphone 8.

Alguém poderia me ajudar?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por rob1979
      Estou iniciando em desenvolvimento de apps para iOS.

Como não tenho um mac, por enquanto assinei o serviço da macincloud e acesso virtualmente um MAC. No primeiro dia de uso foi tudo ok com minhas primeiras linhas de código, porém agora, quando digito qualquer trecho de código que contenha erro, o xcode avisa sobre este erro e o cursor fica exibindo um PONTO DE INTERROGAÇÃO e depois disso não consigo digitar mais nada.

Quando clico com o mouse, ele volta ao normal, porem eu tento digitar QUALQUER COISA no teclado e logo no primeiro caractere digitado o cursor volta a ficar com o ponto de interrogação e não consigo digitar mais nada. Testei:

- Definindo meu teclado como ABNT, ABNT2 e padrão americano, (reiniciando a máquina virtual e meu pc) não adiantou;
      - Selecionei o trecho de código com erro e com o mouse recortei o código, os avisos de erro no código somem porém mesmo assim não consigo digitar mais nada, o cursor permanece com a interrogação.
      - Reiniciei o xcode, o problema continua
      - Reiniciei o acesso ao mac, abri o xcode novamente, e tentei criando um novo projeto. Funciona normal até digitar algo errado (como uma variavel mal declarada) e o problema retorna e não consigo digitar mais nada.

Desculpem, pode ser algo bem bobo, é que não tenho ainda muita familiarização com o MAC.

Como resolvo isso?
    • Por paodimelaun
      Estou desenvolvendo um jogo RPG para mobile e preciso de membros para formar a equipe, estou precisando pessoas que possam: fazer pixel art, logos, desenhos, ícones, efeitos sonoros, músicas. Programadores experientes também são bem vindos. 
      interessados favor deixar seu skype nos comentários.

Segue o GDD(ainda imcompleto)
      https://drive.google.com/open?id=1gNtg7URzmi1n9UYMmjiyKe_WXDmjHVkZkQFLCeWq_Wo
    • Por guiguogops
      Bom dia!!

Estou desenvolvendo um app para ios, porem estou travado em uma parte. Para gerar o pacote na parte onde preciso selecionar generic ios. Alguem saberia me ajudar? 
      Em anexo está a foto com o erro.
      Muito Obrigado!!

• Por Bruno S. Ferreira
      Boa noite.
      Estou com uma dúvida e já vi vídeos no youtube que só enrolam e o que encontrei no google não fui capaz de captar corretamente.
      Eu sei fazer app para android (básico e tal)
      Mas seu eu quero publicar para iphone eu tenho estas dúvidas:
      ---Eu preciso ter obrigatoriamente um macbook?
      ---Eu preciso criar todo o app do zero ou poderia uma o app do android?(sei que tem o lance da chave de lá tb mas basicamente a estrutura)
      O iphone teria a opção de instalar diretamente o app sem a necessidade de estar publicado na apple store, como da pra fazer no android (onde desabilita uma opção de segurança)

pq das duvidas... eu não tenho mac, não posso comprar um agora,
      Eu uso o celular para rodar os app android e testá-los pq se eu usar o próprio pc ele trava por falta de memória e como não tenho um iphone e não compraria só pra verificar se o app fuinciona estaria fora de cogitação tb

obrigado quem puder responder

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.