Jump to content
rdpacato

O que instalar

Recommended Posts

Preciso instalar o sql developer na minha máquina, para acessar alguns BD aqui do serviço, alguém sabe o que precisa para instalar? só o client?

Apenas baixe o client com a mesma versão do banco ou superior no site da oracle , configure o tnsnames para as bases, verifique as permissões que fica tudo certo.

obs:  verifica o requisito que no próprio site da oracle fala, digo a nível de windows  e tal.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Matheus_Moura
      Boa tarde.
      Estou fazendo uma aplicação PHP em um PC Linux com Lubuntu como SO, para conexão com um banco de dados ORACLE 11g. Porém quando utilizo a função oci_connect ou qualquer outra função para oracle é retornado uma mensagem informando que estão indefenidas.
      Estou utilizando o XAMPP como servidor e fiz a configuração no caminho opt/lampp/etc/php.ini retirando o ; tanto no php_oci8.dll como também na php_oracle.dll, porém não obtive sucesso. Coloquei dentro da pasta opt também o instantclient já descompactado e utilizei o PECL para tentar ativar as OCI, porém mesmo assim ainda não consegui sucesso. Alguém teria alguma outra sugestão ?

Att,
      Matheus Moura
    • By guilherme_soi
      Ao acessar o meu aplicativo recebo a seguinte mensagem: 'the dbname and launch parameters must be specified on first run' como resolver?

Ao acessar o meu aplicativo recebo a seguinte mensagem: 'the dbname and launch parameters must be specified on first run' como resolver? Existe algo que possa ser feito?
    • By RafaGomes
      Boa tarde, seria possível realizar uma consulta da seguinte forma:
      SELECT * FROM CARGA WHERE (CASE WHEN :VARIAVEL = 2 THEN ('2', '7') WHEN :VARIAVEL = 3 THEN ('3', '9', '10') WHEN :VARIAVEL = 4 THEN '4' WHEN :VARIAVEL = 5 THEN '5' WHEN :VARIAVEL = 6 THEN '6' END) IN AD_DIAENTREGA;  
    • By asacap1000
      Galera estou com uma dúvida, tenho a parte de envio de dados para em Post, com encode json e curl. Já pesquisei em todos os lugares e não encontrei nada pra clarear as idéias.

a parte final é essa do envio (cliente)
      header("Content-Type: ".$mediaType); $headers = array(); $headers[] = "Accept: ".$mediaType; $headers[] = "Accept-Charset: ".$charSet; $headers[] = "Accept-Encoding: ".$mediaType; $headers[] = "Content-Type: ".$mediaType.";charset=".$charSet; $headers[] = "Authorization: Basic ".$AuthorizationHeaderBase64; $ch = curl_init(); curl_setopt($ch, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, FALSE); curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, $url); curl_setopt($ch, CURLOPT_POST, 1); curl_setopt($ch, CURLOPT_POSTFIELDS,"contatos=$contatos"); #campos que serão enviados curl_setopt($ch, CURLOPT_USERPWD, $AuthorizationHeaderBase64); curl_setopt($ch, CURLOPT_HEADER, $headers); curl_setopt($ch, CURLINFO_HTTP_CODE, true); curl_setopt($ch, CURLOPT_FOLLOWLOCATION, true); curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);#ativa se for ter retorno do chamada $result = curl_exec($ch); $result2 = json_decode($result,true); curl_close($ch); if($result2 === false) { $err = 'Curl error: ' . curl_error($ch); $result2 = $err; echo "This is text".$err; } var_dump ($result2);  
      Preciso de ajuda para entender como deve ser feito a página que será chamada, no caso lado servidor.

Como pode ver tenho um header configurado e será enviado com chave de autorização agora como isso é feito do lado servidor??

Se alguém puder me ajudar, preciso entregar este webservice sexta feira 18/10. Todos os dados recebidos serão salvos no BD Oracle.

• By Erika Fragoso
      Boa tarde 

Estou com problema para fechar a a conexão do UTL_SMTP. 
      Quando executo a procedure mais de uma vez,  apresenta erro:  "too many open connections".

Exemplo:

Se executo esse bloco inteiro ele apresenta o erro a seguir:

EXEC ATUALIZACAO(382002, 73, 356.000, 371.900);
      EXEC ATUALIZACAO(382003, 73, 373.600, 386.900);
      EXEC ATUALIZACAO(382004, 73, 389.600, 399.400);
      EXEC ATUALIZACAO(382005, 73, 117.500, 128.200);
      EXEC ATUALIZACAO(382006, 73, 130.900, 138.800);
      EXEC ATUALIZACAO(382007, 73, 146.600, 157.000);

------------ERRO---------------
      0678. 00000 -  "too many open connections"
      *Cause:    An attempt to open a connection failed because too many
                 are already open by this session. The number of allowed
                 connections varies as some may be in use through other
                 components which share the same pool of allowed connections.
      *Action:   Retry after closing some other connection. The number of
                 connections supported is currently not adjustable.

Agora se executo um por um não da erro. A impressão que tenho é que não esta fechando a conexão do UTL_SMTP.
      Ja tentei utilizar o  UTL_SMTP.QUIT e o   UTL_SMTP.CLOSE_CONNECTION  dentro e fora do loop , mas não funcionou.

Alguém tem alguma dica do que pode ser feito ?

Segue a procedure :

--Enviar o E-Mail
        IF bEnviaMail then    --(StrDscMsg is not NULL) THEN
          StrCabMail := 'VERSAO : '||p_Versao ||' DIV: '||p_Division ||crlf||crlf||
                        'ID Anti  Novo ID  KM Ini  KM Fim  Lin  Vel  Tipo  H_Ini  H_Fim Motivo  ';
          StrDscMsg  :=  StrCabMail ||crlf|| StrDscMsg;

connmail   := UTL_SMTP.OPEN_CONNECTION('smtp',25);

FOR RegEmail IN(
                             SELECT MR_MAIL
                               FROM MAIL_REFRESH
                              WHERE MR_GRUPO = 1
                           ) LOOP

BEGIN
                       ----connmail   := UTL_SMTP.OPEN_CONNECTION('smtp',25);

StrMailMsg := 'Date: '   ||TO_CHAR( SYSDATE,'dd Mon yyyy hh24:mi:ss') ||crlf||
                                    'From:  <' ||'restricao@gmail.com'||'>'               ||crlf||
                                    'Subject: '||'REFRESH VERSAO ' || p_Versao ||
                                               TO_CHAR( SYSDATE,' dd/mm/yyyy hh24:mi:ss')   ||crlf||
                                    'To: '     || ToEmail                                   ||crlf||
                                    ' Atualizações que foram retiradas e recolocadas na base ' ||crlf||
                                    ''                                                      ||crlf||                              
                                    'Banco: ' || db_name || ' - ' || schema_name            ||crlf|| 
                                    StrDscMsg                                               ||crlf||
                                    '[ATUALIZACAO]';
                      UTL_SMTP.HELO(connmail,'smtp');
                      UTL_SMTP.MAIL(connmail,'restricao@gmail.com');
                      UTL_SMTP.RCPT(connmail, RegEmail.MR_MAIL);
                      UTL_SMTP.DATA(connmail,StrMailMsg);
                     -- UTL_SMTP.QUIT(connmail);
            END;

End Loop;
                    UTL_SMTP.QUIT(connmail);  
        End If;
        COMMIT;

END;

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.