Ir para conteúdo
  • 0
MateusFreitas01

Organização de pastas para sistema web

Pergunta

1 resposta a esta questão

Recommended Posts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Phil Santos
      Oi amigos, alguém pode me ensinar como eu faço para organizar o menu de um site no wordpress de forma que eu não precise ficar arrastando os ítens do primary menu porque está gigante e leva um ano cada vez que insiro um ítem?

Eu tentei pela "Edição rápida" escolhendo um ascendente, mas não foi, em personalizar -> menu ele joga lá em baixo, gostaria de inserir a página dentro da categoria certa em baixo da página certa, prefiro que não seja, mas se só tiver uma solução pelo editor pode ser, eu só fico preocupado de estragar o tema, eu to aprendendo wordpress.

Valeu!
    • Por henryz
      Opa, tenho esse código:
      <form action="" method="post" enctype="multipart/form-data" name="selecionar" id="selecionar"> Selecione a pasta que deseja enviar a imagem:<br> <select name="galeria" id="galeria"> <?php $diretorio = getcwd(); $ponteiro = opendir($diretorio); while ($nome_itens = readdir($ponteiro)) { $itens[] = $nome_itens; } sort($itens); foreach ($itens as $listar) { if ($listar!="." && $listar!=".."){ if (is_dir($listar)) { $pastas[]=$listar; }else{ $arquivos[]=$listar; } } } if ($pastas != "" ) { foreach($pastas as $listar) { ?> <option value="<?php echo $listar; ?>" selected="selected"><?php echo $listar;?></option> <?php } } ?> </select> <label></label> <?php $pasta = $_POST['galeria']; ?> <br /> <?php $dir = $pasta . "/"; $ext = array("gif","jpg","png"); $campos = 3; echo '<font face=Arial size=2><strong>Selecione as fotos que deseja enviar:</strong></font><br><br> <input type="file" name="file[]"><br> <input type="file" name="file[]"><br> <input type="file" name="file[]"><br> <input type="submit" name="submit" value=" Enviar "> '; if (isset($_POST['submit'])) { $f_name = $_FILES['file']['name']; $f_tmp = $_FILES['file']['tmp_name']; $f_type = $_FILES['file']['type']; $cont=0; for($i=0;$i<$campos;$i++){ $name = $f_name[$i]; if ( ($name!="") and (is_file($f_tmp[$i])) and (in_array(substr($name, -3),$ext)) ) { if ($cont==0) { echo "<b>Arquivo(s) enviados: </b>"; } echo $name." - "; $up = move_uploaded_file($f_tmp[$i], $dir.$name); if ($up==true): echo "<i>Enviado!</i>"; $cont++; else: echo "<i>Falhou!</i>"; endif; echo ""; } } echo ($cont!=0) ? "<i>Total de arquivos enviados: </i>".$cont : "Nenhum arquivo foi enviado!"; } ?> <br /> </form> <p><br /> <?php echo $dir; ?><br /> <br /> <br /> Ele até funciona, mas não exatamente como eu gostaria, no combobox ele mostra apenas a pasta "imagens", eu estou tentando, porém sem sucesso, fazer com que mostre todas as subpastas da pasta "imagens" tbm, para que ao salvar a imagem upada pelo usuário, ela seja salva na pasta selecionada no combobox. Alguém sabe me ajudar?
      No caso ficaria tipo assim:
      imagens
      imagens/primeira pasta
      imagens/primeira pasta/segunda pasta
      imagens/terceira pasta
      E assim por em diante.
    • Por juninhogpe
      Boa tarde pessoal.

Estou utilizando o plugin "Tinymce" em um site que estou fazendo e precisava realizar upload de imagens através dele.

Me esbarrei no problema que o código de exemplo de upload de imagens que o editor disponibiliza, salva as mesmas na pasta indicada, mais quando faço a inserção no banco de dados insere o caminho da imagem todo, com o nome da pasta como informado no arquivo "upload.php".

Ex.: No arquivo "upload.php" está assim o caminho: "../img/". Quando salvo no banco de dados vai assim:  "../img/imagem.jpg".

Se faço um select recuperando os dados ele fica buscando a imagem assim: "../img/imagem.jpg", só que minha estrutura é assim:
      - Site  - É aqui que fica a pasta imagem e o arquivo que contém o select recuperando os dados
      - Site / Administração - É aqui que fica o arquivo "upload.php"

Segue o código do upload.php
      <?php /******************************************************* * Only these origins will be allowed to upload images * ******************************************************/ $accepted_origins = array("http://localhost"); /********************************************* * Change this line to set the upload folder * *********************************************/ $imageFolder = "../img/"; reset ($_FILES); $temp = current($_FILES); if (is_uploaded_file($temp['tmp_name'])){ if (isset($_SERVER['HTTP_ORIGIN'])) { // same-origin requests won't set an origin. If the origin is set, it must be valid. if (in_array($_SERVER['HTTP_ORIGIN'], $accepted_origins)) { header('Access-Control-Allow-Origin: ' . $_SERVER['HTTP_ORIGIN']); } else { header("HTTP/1.0 403 Origin Denied"); return; } } /* If your script needs to receive cookies, set images_upload_credentials : true in the configuration and enable the following two headers. */ // header('Access-Control-Allow-Credentials: true'); // header('P3P: CP="There is no P3P policy."'); // Sanitize input if (preg_match("/([^\w\s\d\-_~,;:\[\]\(\).])|([\.]{2,})/", $temp['name'])) { header("HTTP/1.0 500 Invalid file name."); return; } // Verify extension if (!in_array(strtolower(pathinfo($temp['name'], PATHINFO_EXTENSION)), array("gif", "jpg", "png"))) { header("HTTP/1.0 500 Invalid extension."); return; } // Accept upload if there was no origin, or if it is an accepted origin $filetowrite = $imageFolder . $temp['name']; move_uploaded_file($temp['tmp_name'], $filetowrite); // Respond to the successful upload with JSON. // Use a location key to specify the path to the saved image resource. // { location : '/your/uploaded/image/file'} echo json_encode(array('location' => $filetowrite)); } else { // Notify editor that the upload failed header("HTTP/1.0 500 Server Error"); } ?>  
      Tentei alterar mais realmente não consegui fazer funcionar.
      Alguém poderia me dar uma ajuda de como fazer para que ao salvar no banco salve apenas como: "img/imagem.jpg"?

Agradeço.
    • Por lucasoad399
      Após estudar c até a metade, migrei para o c++ para pegar uma linguagem mais comercial. Comprei o livro de Deitel e tô no capítulo três. É meio tenso pq ele já vem tratando de classes e objetos, etc, mas minha dúvida é saber se uma coisa fere as boas práticas.

Em geral quando ele cria uma classe no livro, define as funções como public e os membros como private, abaixo das funções. Acho que isso atrapalha o entendimento do código. Ler as funções que trabalham com uma variável (membro), para depois ler a referida variável. Então a dúvida é a Seguinte:

Eu estaria ferindo alguma regra se pusesse os membros de dados privados antes das funções que com ela trabalham?

Por favor, ao responderem sejam rasteiros e objetivos. Obrigado, que a força esteja com vocês!
    • Por Gestor Samuel
      Preciso criar um script que funcione assim: Ele lê o conteúdo de duas pastas e veja quais arquivos elas não tem em comum. Então copia os arquivos que estão faltando de uma pasta para a outra. Até agora só consegui fazer ele ler as pastas.

import os, shutil pastaum = 'C:/Users/Samuel/Desktop/pastaA' pastadois = 'C:/Users/Samuel/Desktop/pastaB' os.chdir(pastaum) for dirpath, dirnames, filenames in os.walk(pastaum): #print('Pasta Atual',dirpath) lista_A = dirnames + filenames print('Conteúdo da pasta um:',lista_A) #print('Arquivos',filenames) print ('********') os.chdir(pastadois) for dirpath, dirnames, filenames in os.walk(pastadois): #print('Pasta Atual',dirpath) lista_B = dirnames + filenames print('Conteúdo da pasta dois:',lista_B) print('************') arqA = list(os.walk(pastaum)) arqB = list(os.walk(pastadois)) for x in arqA: for y in arqB: if y != x: shutil.copy(arqA[0],arqB[0]) else: print ('nao tem')  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.