Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • By Motta
      Por dentro do algoritmo do Instagram
      https://pt.shopify.com/blog/por-dentro-do-algoritmo-do-instagram?utm_campaign=International&utm_source=facebook&utm_medium=cpm&fbadid=6129076531704&utm_content=por-dentro-do-algoritmo-do-instagram&fbclid=IwAR1cPIj-kcPITur0JEr22aWqMSme1cjZfLEzkvV_aXSaWk-EdH-Y4IjmDQc
       
    • By Motta
      O Bola de Prata voltou! Entenda as estatísticas por trás do Algoritmo DataESPN
    • By alexandra174
      Bom dia, 
      Estou aprendendo lógica de programação e isso tem gerado muitos arquivos. Gostaria de saber se é uma ''boa prática'' colocar algoritmos simples no github? Apesar de ser coisa muito simples, são meus primeiros passos no mundo da programação.
    • By vitorianatalia
      Sou iniciante em linguagem C e estou tentando resolver um exercício, mas não estou conseguindo. O enunciado é: 
      Considerando a fórmula para o cálculo da distância entre dois pontos (x1, y1) e (x2, y2): a) Escreva uma função que receba como parâmetros as coordenadas de dois pontos e retorne a distância entre eles. b) Escreva um programa em C (função principal) que capture do teclado as coordenadas dos 3 vértices de um triângulo, calcule e imprima o perímetro deste triângulo, chamando a função anterior. c) Teste seu programa, simulando sua execução com as seguintes coordenadas: (4,1), (1,1), (4,5).
       
      Para resolver a a), simplesmente não conseguia nomear g como distancia que dava erro lvalue required as left operand of assignment. Para b), sei que preciso rodar a função distancia para obter os resultados de 3 contas diferentes, mas como consigo armazenar isso para somar em main depois?

       
      #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> float distancia (float xa, float xb, float ya, float yb, float g) {     g = sqrt(pow((xb-xa),2)+pow((yb-ya),2));     return g; } int main() {     float x1, x2, y1, y2, g;     // distancia entre dois pontos      printf("Insira valor de x1 e x2: \n");     scanf("%f %f", &x1, &x2);     printf("Insira valor de y1 e y2: \n");     scanf("%f %f", &y1, &y2);     printf("A distancia entre os dois pontos e: %f", distancia(x1, x2, y1, y2, g));         return 0; }  
    • By drigaomanero
      Boa tarde  Senhores,
       
      Estou com esse problema de algoritmo para resolver abaixo:
       
      Ele pode ser desenvolvido pelo VISUALG.
       
      A construção de um algoritmo implica em interpretar um problema e definir passos que alcance uma solução.

      Desta forma, suponha o seguinte problema: Uma confeiteira deseja calcular a quantidade de ingredientes que irá gastar no final do mês para assim poder realizar a compra em uma quantidade maior e obter algum ganho em escala. Para cada mercadoria a confeiteira irá fornecer o nome do produto que irá produzir, 3 ingredientes e suas respectivas quantidades para cada receita. A confeiteira irá informar ainda a quantidade de receitas que produz do alimento por semana.
       
      Desde já agradeço a ajuda de vocês.
       
       
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.