Ir para conteúdo
Rafael Arcanjo

Transformar número gerado na random em posição do vetor

Recommended Posts

Olá irmãos… segue o código…
package projeto;

import java.util.Scanner;
import java.util.Random;
/**
*

• @author 20171104010012
    */
    public class Projeto {

public static void main(String[] args) {
    Scanner sc = new Scanner(System.in);
    System.out.println(“Seja Bem-Vindo ao programa Quem quer ser um Milionário? “);
    System.out.println(”---------------------------------------------------------”);
    System.out.println(“Preparado para começar a jogar? “);
    System.out.println(”---------------------------------------------------------”);
    System.out.println(“Digite Start para começar com primeira pergunta”);
    System.out.println("---------------------------------------------------------");

String Start = "";
     Start = sc.next();
     if (("Start".equals(Start))) {
         String Perguntasde1a4 []= new String [10];
         Perguntasde1a4[0] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf";
         Perguntasde1a4[1] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf";
         Perguntasde1a4[2] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf";
         Perguntasde1a4[3] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf";
         Perguntasde1a4[4] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf";
         Perguntasde1a4[5] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf";
         Perguntasde1a4[6] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf";
         Perguntasde1a4[7] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf";
         Perguntasde1a4[8] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf";
         Perguntasde1a4[9] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf";

Random Gerador_Perguntasde1a4 = new Random();

System.out.println(Gerador_Perguntasde1a4.nextInt(9));  
         }

System.out.println("Vamos para a primeira pergunta...");
         System.out.println("---------------------------------------------------------");
     }

}

É um jogo de perguntas e respostas… No final ele gera um numero de 0 a 9 que é o tamanho do vetor… Eu quero que com esse número se transforme no vetor para eu imprimir a pergunta. O problema é que não sei como fazer isso…

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafael Arcanjo, tu quer acessar uma posição aleatória do teu array de perguntas?

Bom, tu já está gerando o número aleatório, agora basta pegar esse respectivo index no array. Algo desse tipo:

int numeroGerado = Gerador_Perguntasde1a4.nextInt(9);
System.out.println(Perguntasde1a4[numeroGerado]);

Também poderia fazer direto assim, sem problema algum:

System.out.println(Perguntasde1a4[Gerador_Perguntasde1a4.nextInt(9)]);

Aliás, existe uma certa convenção para se nomear variáveis, métodos, classes e etc. Sugiro dar uma pesquisada, quando tiver um tempo. Ajuda bastante a deixar o código mais limpo e legível. 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por ruberlanwesley
      Eu estou usando a API do Facebook restfb consigo inserir normalmente um comentário em um post no facebook, mas para responder o comentário não consigo assimilar como tornar isso possível.

Eu estou usando Java, Netbeans e a biblioteca restfb, e consultando Facebook graph-api Comment, mas não faço ideia de como fazer em Java.

Para inserir o comentário no post:
      FacebookType response = clienteFacebook.publish(idPost + “/comments”, FacebookType.class, Parameter.with(“message”, comentario));
      System.out.println(“fb.com/” + response.getId());

Para responder o comentário estou tentando sem sucesso:
      FacebookType response = clientFacebook.publish(idComment + “/comments”, FacebookType.class, Parameter.with(“message”, respostaComentario));
      System.out.println(“fb.com/” + response.getId());

Eu não posso responder ao comentário seguindo o mesmo padrão de inserir comentário no post, alguém pode me ajudar a responder um comentário?
    • Por bobzznnn
      Como deixo a seleção do radio marcada após o usuario escolher "yes" ou "no" e mandar a informação pra tabela usuario em PhpMyAdmin
      <div class="container" style="width:500px;"> <h3 class="text-center">Compound</h3> <div class="radio"> <input type="radio" name="compound" value="yes" />Yes <br /> <input type="radio" name="compound" value="no" />No <br /> </div> <div id="result"></div> </div> <br />  
    • Por luciano
      Olá boa noite a todos, estou a dias tentando fazer este scrit escrever mais não sou nada bom com java
      se alguém puder me ajudar agradeço de mais.
      ele esta abrindo uma janela alert com os dados até ai ok,
      na verdade precisava que ele redirecionasse a página.

Obrigado a quem me der esta luz

<script language="javascript">
      var LIP_LowPrecision = false; //false = ask permission to the browser, higher precision | true = don't ask permission, lower precision
      function LocalizaIP_done(ip_data){
          if (!ip_data['error']) //this line is an exemple, you must change it by your Geolocation manipulation code
               alert('IP Geolocation: '+ip_data['city']+'-'+ip_data['state']+'-'+ip_data['country']+' (lat:'+ip_data['latitude']+',long:'+ip_data['longitude']+')');

if (ip_data['city'] = 'santos')
      {
      location.href="santos.htm";
      }
      else
      {
      location.href="sao-paulo.htm";
      }

}
      </script>

• Por MarKteus
      Olá

Estou enfrentando um problema bem chato com Java aqui em meu projetos, vejam:
      2019-02-01 08:57:06.469 ERROR 18120 --- [nio-8080-exec-1] o.a.c.c.C.[.[.[/].[dispatcherServlet]    : Servlet.service() for servlet [dispatcherServlet] in context with path [] threw exception [Request processing failed; nested exception is org.springframework.dao.InvalidDataAccessResourceUsageException: could not extract ResultSet; SQL [n/a]; nested exception is org.hibernate.exception.SQLGrammarException: could not extract ResultSet] with root cause com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: Nome de objeto 'db_mybank.dbo.edification' inválido.     at com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException.makeFromDatabaseError(SQLServerException.java:259) ~[mssql-jdbc-6.4.0.jre8.jar:na] Percebam que ali no nome do objeto está sendo inserido um underline ou underscore como queiram, porém esse traço não é para ser exibido a inserção do mesmo faz com que o objeto não seja encontrado, o pior é que na especificação da classe está correto vejam:

import javax.persistence.Table; @Entity @Table(name = "tbedification", schema = "dbo", catalog = "dbmybank") public class edification implements Serializable { /** * Alguém consegue me ajuda com isso, acho que o hibernate está "zuando" alguma coisa

Estou usando a ide Eclipse Neon e SpringBoot
    • Por breno2019
      Olá pessoal, pretendo criar um aplicativo que precisará conter um chat interno enviando mensagens uma a uma, a idéia do aplicativo é a mesma que uber, a pessoa estará disponível para oferecer carona e quem se interessar em aceitar vai abrir o chat. Mas o foco da minha pergunta está no chat, como eu faria esse chat?
      Detalhe, estou usando android studio para desenvolver o app, beckend em php + mysql para api e estou consumindo o webservice com o retrofit.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.