Ir para conteúdo
Wanderson Moreira

Pegar valor da URL

Recommended Posts

Utilize a função EXPLODE()

Exemplo:

<?php
define( 'URL', ['site.com/pagina&action=mes&id=1#4 '] );

$pega = explode( '#', URL[0] );

$id = end( $pega );

echo $id[0];

Você pode melhorar o script verificando a ocorrência do caractere # na URL para então executar o explode.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas como complemento, também pode ser usada a função parse_url.

Agora outro ponto, o Fragment Identifier (#) não é enviado ao servidor, pois, ele é de uso exclusivo do browser (navegador).  

Se você já possui a URL completa no PHP, basta utilizá-la, entretanto, se você quer a URL que é utilizada pelo browser, utilizando somente PHP, você não será capaz de obter este trecho da URL.

O que normalmente acontece é um pre-processamento da URL e a chamada sendo realizada via JavaScript. É possível recuperar o valor do fragment utilizando o seguinte código:

window.location.hash

Basicamente, deve-se recuperar o fragment identifier e adicioná-lo como query string em uma requisição GET ou adcioná-lo ao request body de uma requisição POST.

Para uma explicação mais completa, pode verificar a resposta abaixo:

https://pt.stackoverflow.com/a/298760/5007

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por stewartcintra@
      Pessoal, estou tentando fazer essas url amigaveis, mas não esta dando certo
      preciso quando as paginas do site (contas.php fiquem /contas) isso consegui fazer
      e o arquivos contas  (contas.php?exibe=Vencidas fique /contas/Vencidas) que nao consigo passa as duas regras juntas

Meu arquivo .htaccess
      RewriteEngine On
      RewriteRule ^([a-z]+)\/?$ /$1.php [NC]
      RewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/contas?$ contas.php?exibe=$1

• Por leonardo021970
      Tem alguma maneira de capturar todas as urls do site?
      Testei pelo google mas ele retorna apenas alguns resultados pelo jeito que testei
    • Por Vitorkgb
      Boa tarde pessoal, alguém poderia me ajudar?, estou usando JSF, porém estou com uma necessidade, criei um botão na minha página xhtml que executa um método (Dentro de um ManagedBean na vdd), nesse método precisaria executar uma URL e pegar um parâmetro, porém essa URL teria que ser executada dentro do método mesmo, sem abrir qualquer navegador, com o parâmetro pego ai sim vou jogar na próxima tela, alguém saberia como posso fazer isso? executar uma URL e pegar seu parâmetro gerado sem abrir o navegador?
      Desde já obrigado,
      Vitor
    • Por lucianfpaula
      Olá, eu tenho uma duvida, eu queria pegar um parâmetro via url, sei como fazer via post e get, mas o que quero é pegar o parâmetro da seguinte forma: www.meusite.com.br/4578, o parâmetro que preciso seria o depois do br, no caso 4578.
      isso seria URL amigável no php, mas em javascript não sei como fazer.
    • Por AlexandreHenrique
      Olá.
      como  mudar via JS o valor contido no Location do onclick de um botão?
      tentei com 
      document.getElementById(); mas não deu certo.

O caso é esse:
      Tenho o  botão 
      <input type="button" id="bt" onClick="window.location='page.php'">   
      Através de uma função JS quero mudar de page.php para novapage.php

A função é:
      function mudarURL(u){ var url = u; document.getElementById('bt').onclick = url; } ao ser chamada, a função recebe o valor "novapage.php" e armazena em "var url",  em seguida envia a nova URL  para o Location do botão.

grato galera!!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.