Jump to content
rtavix

Dúvidas- Consultas com condições If dentro de if

Recommended Posts

Numa parte do meu código, realizo consultas ao banco, e usei o if dentro de if, porém verifiquei que consome bastante tempo, e acaba caindo erro de time out nessa parte do meu código, após compilar linhas por linha, existe uma outra forma de implementação para melhorar esse tipo de consultas?

Segue o meu código:

Alterei uma parte desse consulta, utilizando o seguinte código:

Como eu poderia está fazendo para melhorar nessa parte do meu código:

3 horas atrás, quintelab disse:

Tem certeza que é o IF que deixa lento ? Não deveria ser, não tem alguma consulta ao banco que esta demorando demais ?

Então quintelab, eu executei o Analyze do vs 2017 e foi constatado que o ponto mais crítico esta sendo nessas consultas,  cheguei adicionar o GC.Collect para ver se ajudaria um pouco, mas é o insuficiente, gostaria de ver se existe uma outra forma de realizar uma consulta somente sem utilizar if dentro de if, na outra linhas de códificação pela busca de processo pelo numero judicial eu consegui, mas não sei se é o correto a fazer, mas não conseguir utilizar uma lógica para melhor implementação para a outra consulta onde busco o interessado pelo cpf/cnpj.

Em 25/07/2018 at 07:56, quintelab disse:

Ta um pouco confuso. Qual IF exatamente você acha que esta lento ?

Nesta parte da consulta:

Sim, você tem toda razão.

Percebi que meu problema estar nessas seguinte linhas de código:

Code

Name
| + SDPJView.Global.Application_BeginRequest(object,class System.EventArgs)

Inclusive Allocations
79.667

Exclusive Allocations
0

Inclusive Bytes
4.262.010

Exclusive Bytes
0

Inclusive Allocations %
5,96%

code:
Esses são meus 3 pontos críticos.

Existe uma outra forma para refazer o código? 

Eu não tinha conhecimento dessa ferramenta Analyze do vs 2017, mas achei interessante porque me mostrou aonde esta com auto consumo de desempenho.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Lucaahenr
      Boa tarde pessoal!

Tenho que fazer um programa em C# que realize o calculo de uma equação de 2° Grau, porem é necessário realizar algumas verificações utilizando IF,  Else e estou tendo dificuldade em realizar estas verificações, gostaria de saber se está correto o que eu fiz ou se tem algum outro modo, segue questão em anexo.

Muito Obrigado!

using System; namespace equacaoSegundoGrau { class equacacao { static void Main(string[] args) { double a, b, c, delta; Console.WriteLine("Informe o coeficiente A"); a = double.Parse(Console.ReadLine()); Console.WriteLine("Informe o coeficiente B"); b = double.Parse(Console.ReadLine()); Console.WriteLine("Informe o coeficiente C"); c = double.Parse(Console.ReadLine()); // mesma coisa que a de baixo delta = (b * b) - 4 * a * c; delta = Math.Pow(b, c) - 4 * a * c; if ((a == 0) && (b == 0) && (c != 0)) { Console.WriteLine("Coeficientes informados incorretamente."); } else if ((a == 0) && (b != 0)) { Console.WriteLine("Essa é uma equação de primeiro grau e deverá ser informado o valor da raiz real da equação."); } else if (delta < 0) { Console.WriteLine("Esta equação não possui raízes reais"); } else if (delta == 0) { Console.WriteLine("Esta equação possui duas raízes reais iguais e informar o valor das raízes da equação." + delta); } else if (delta > 0) { Console.WriteLine("Esta equação possui duas raízes reais diferentes."); Console.WriteLine("O valor desta equação é " + delta); } } } }

• By frlopes
      Boa tarde, pessoal... 

Tenho o código abaixo e gostaria de saber como faço para alinhar o botão e o título "Login do Sistema" da mesma forma que estão alinhados os inputs...
      Tentei colocar style="align-items:center" em tudo, rsrsrs e não alinhou.
      Se alguém puder me ajudar, agradeço.

<div class="container"> <div class="form-login"> <div class="panel panel-default"> <div class="panel-heading"> <div class="panel-title">Login do Sistema</div> </div> <div style="padding-top:30px" class="panel-body"> <div style="display:none" id="result" class="alert alert-danger col-sm-12"></div> <div style="margin-bottom: 25px" class="input-group"> <span class="input-group-addon"> <i class="glyphicon glyphicon-user"></i> </span> @Html.EditorFor(model => model.EMAIL, new { htmlAttributes = new { @class = "form-control input-lg", placeholder = "E-mail", autofocus = true } }) @Html.ValidationMessageFor(model => model.EMAIL, "", new { @class = "text-danger" }) </div> <div style="margin-bottom: 25px" class="input-group"> <span class="input-group-addon"> <i class="glyphicon glyphicon-lock"></i> </span> @Html.EditorFor(model => model.SENHA, new { htmlAttributes = new { @class = "form-control input-lg", placeholder = "Senha" } }) @Html.ValidationMessageFor(model => model.SENHA, "", new { @class = "text-danger" }) </div> <div style="margin-top:10px; align-items:center" class="form-group"> <div class="col-sm-12 controls" style="align-items:center"> <input type="submit" value="Acessar" style="align-items:center" class="btn primary btn-lg" /> </div> </div> </div> </div> </div> </div>  
      Resultado abaixo:

• By frlopes
      Boa tarde, pessoal... 

Tenho o código abaixo e gostaria de saber como faço para alinhar o botão e o título "Login do Sistema" da mesma forma que estão alinhados os inputs...
      Tentei colocar style="align-items:center" em tudo, rsrsrs e não alinhou.
      Se alguém puder me ajudar, agradeço.

<div class="container"> <div class="form-login"> <div class="panel panel-default"> <div class="panel-heading"> <div class="panel-title">Login do Sistema</div> </div> <div style="padding-top:30px" class="panel-body"> <div style="display:none" id="result" class="alert alert-danger col-sm-12"></div> <div style="margin-bottom: 25px" class="input-group"> <span class="input-group-addon"> <i class="glyphicon glyphicon-user"></i> </span> @Html.EditorFor(model => model.EMAIL, new { htmlAttributes = new { @class = "form-control input-lg", placeholder = "E-mail", autofocus = true } }) @Html.ValidationMessageFor(model => model.EMAIL, "", new { @class = "text-danger" }) </div> <div style="margin-bottom: 25px" class="input-group"> <span class="input-group-addon"> <i class="glyphicon glyphicon-lock"></i> </span> @Html.EditorFor(model => model.SENHA, new { htmlAttributes = new { @class = "form-control input-lg", placeholder = "Senha" } }) @Html.ValidationMessageFor(model => model.SENHA, "", new { @class = "text-danger" }) </div> <div style="margin-top:10px; align-items:center" class="form-group"> <div class="col-sm-12 controls" style="align-items:center"> <input type="submit" value="Acessar" style="align-items:center" class="btn primary btn-lg" /> </div> </div> </div> </div> </div> </div>  
      Resultado abaixo:

• By Eduardo Cândido da Rosa
      Boa noite da lista de 30 por enquanto foram 2 os problemas que não consegui entender o enunciado ou não consegui realmente resolver...

Gostaria da ajuda de vocês para resolver esse enunciado em C++, não vou postar o que fiz pois não consegui formular uma resposta adequada espero que ajudem.

27)    A locadora de carros SAI DA FRENTE está fazendo uma promoção e está alugando carros no período junino por R$ 30,00 a diária. Além disso, a locadora cobra R$ 0,01 por quilômetro rodado. Como é período de São João, a locadora quer fidelizar os clientes e está dando 10% de desconto no valor total do aluguel de qualquer carro.

Implemente um programa em C++ que leia quantos dias a pessoa ficou com o carro: [1; 30] e quantos quilômetros ela rodou [1; 1000], calcule e mostre o valor total que a pessoa deve pagar pelo aluguel do carro.
    • By Eduardo Cândido da Rosa
      Q)  Uma máquina automática de café só funciona com notas de 5 reais e nunca dá o troco. O café custa 7 reais. Assim, se o cliente pedir apenas um café, ele vai perder 3 reais, pois terá que dar 10 reais, e a máquina não devolverá o troco.

É possível comprar mais de um café em uma só compra. Logo, se o cliente colocou 15 reais, significa que ele vai obter dois cafés e perderá 1 real.

Implemente um programa em C++ que leia a quantidade de dinheiro que o cliente colocou na máquina sempre um múltiplo de 5 e imprima quanto o cliente irá perder no troco.

O que fiz até agora, não sei o que devo mudar, me ajudem por favor:

#include <iostream>
      using namespace std;
      int main() {

int i,resultado,valor;

cout << "Informe o valor:\n";

cin >> valor;

}

for(i = 0; valor >= 7; i++){
        valor -= 7;
        resultado = valor;
      }

cout << "\nA quantidade de cafe: "  << i << endl;  
      cout << "\nO restante do dinheiro: " << resultado << endl;    

}else{
      cout << "\nErro!!\n" << endl;
      }

return 0;
      }

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.