Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aranisia

Como colocar um campo no painel administrativo do meu tema?

Recommended Posts

Bah noite!

 

Eu fiz um template bem legal mas eu gostaria de colocar algumas coisas nele como personalizáveis pelo painel administrativo.
Por exemplo, no meu template , logo no header.php é exibido um vídeo do youtube, eu gostaria que no painel administrativo do wordpress tivesse um campo criado por mim
para eu poder mudar o caminho do video quando eu quisesse sem precisar recorrer à edição de código html toda vez para fazer isso.

 

Eu gostaria que aparecesse lá em Aparência > Personalizar.

 

Alguém sabe como é possível fazer isso? Tenho que incluir algo no functions.php?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digamos que o seu tema seja chamado StoreOne , você deve colocar isso no function.php

 

function adicionar_campos_admin_template( $wp_customize ) {
    // Adicionando o label clicavel da categoria ou toggle para ser expandido ao clicar
    $wp_customize->add_section( 'MeuSite_toggle_categoria_mae' , array(
        'title'      => __( 'MeuSite personalizações', 'StoreOne' ),
        'priority'   => 30,
    ));

    // Adicionando o controle dentro da categoria descrita acima , para recuperar, use get_theme_mod( "form_fildtext_nome" );
    $wp_customize->add_setting( 'MeuSite_form_fildtext_nome1', array());
    $wp_customize->add_control( new WP_Customize_Control($wp_customize,'MeuSite_form_control_swing_name1',
            array(
                'label'      => __( 'Palavra forte', 'StoreOne' ),
                'section'    => 'MeuSite_toggle_categoria_mae',
                'settings'   => 'MeuSite_form_fildtext_nome1',
                'priority'   => 1
            )
        )
    );
}
add_action( 'customize_register', 'adicionar_campos_admin_template' );


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Felipe Medeiros
      Eu criei um tema filho, mas está me dando dor de cabeça, não é o que eu esperava, acho muito mais facil alterar o tema pai, mas pra isso preciso que ele pare de receber atualizações. Qual codigo devo alterar
    • Por Felipe Medeiros
      Eu criei um tema filho, mas está me dando dor de cabeça, não é o que eu esperava, acho muito mais facil alterar o tema pai, mas pra isso preciso que ele pare de receber atualizações. Qual codigo devo alterar
    • Por Felipe Medeiros
      Eu criei um tema filho, mas está me dando dor de cabeça, não é o que eu esperava, acho muito mais facil alterar o tema pai, mas pra isso preciso que ele pare de receber atualizações. Qual codigo devo alterar
    • Por Felipe Medeiros
      Eu criei um tema filho, mas está me dando dor de cabeça, não é o que eu esperava, acho muito mais facil alterar o tema pai, mas pra isso preciso que ele pare de receber atualizações. Qual codigo devo alterar
    • Por Alessandro Bodão
      Eai pessoal!
       
      Estou trabalhando em um site WordPress do qual foi me passado a versão demo de um tema (Ample).
       
      O problema é o seguinte: Parece não existir nenhum lugar onde eu tenha acesso pra editar todos os textos e conteúdos (Ex: Os textos padrões do tema parecem ser inacessíveis).
       
      Já fucei praticamente todo o wp-admin e os demais painéis e nada... Já tentei baixar o plugin  Elementor pra ver se me facilitava nisso e nada... Já tentei ver se conseguia achar esses conteúdos e editar pelo código das páginas php do tema e nada. Não sei mais o que fazer, por gentileza peço ajuda.
       
      Tema: https://themegrilldemos.com/ample/
      Site: https://onecv.com.br/
       

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.