Ir para conteúdo
aranisia

Como colocar um campo no painel administrativo do meu tema?

Recommended Posts

Bah noite!

Eu fiz um template bem legal mas eu gostaria de colocar algumas coisas nele como personalizáveis pelo painel administrativo.
Por exemplo, no meu template , logo no header.php é exibido um vídeo do youtube, eu gostaria que no painel administrativo do wordpress tivesse um campo criado por mim
para eu poder mudar o caminho do video quando eu quisesse sem precisar recorrer à edição de código html toda vez para fazer isso.

Eu gostaria que aparecesse lá em Aparência > Personalizar.

Alguém sabe como é possível fazer isso? Tenho que incluir algo no functions.php?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digamos que o seu tema seja chamado StoreOne , você deve colocar isso no function.php

function adicionar_campos_admin_template( $wp_customize ) {
    // Adicionando o label clicavel da categoria ou toggle para ser expandido ao clicar
    $wp_customize->add_section( 'MeuSite_toggle_categoria_mae' , array(
        'title'      => __( 'MeuSite personalizações', 'StoreOne' ),
        'priority'   => 30,
    ));

// Adicionando o controle dentro da categoria descrita acima , para recuperar, use get_theme_mod( "form_fildtext_nome" );
    $wp_customize->add_setting( 'MeuSite_form_fildtext_nome1', array());
    $wp_customize->add_control( new WP_Customize_Control($wp_customize,'MeuSite_form_control_swing_name1',
            array(
                'label'      => __( 'Palavra forte', 'StoreOne' ),
                'section'    => 'MeuSite_toggle_categoria_mae',
                'settings'   => 'MeuSite_form_fildtext_nome1',
                'priority'   => 1
            )
        )
    );
}
add_action( 'customize_register', 'adicionar_campos_admin_template' );

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por JOWEB
      Pessoal gostaria de mudar essa frase Você pode gostar também   
      no Tema ColorMag, consigo fazer isso pelo editor do wordpress ou terei que entra nas sub pasta via FTP e qual caminho seria?
      Tendei usar o inspetor do navegador, seguei nessa parte:

<h4 class="related-posts-main-title"><i class="fa fa-thumbs-up"></i><span>Você pode gostar também</span></h4> 
    • Por Rafael Freitas
      Boa tarde galera!
      Estou tentando fazer o seguinte:
         Eu quero que a consulta do Mysql mostre somente os campos em que a data do "ultimo_laudo" seja 3 meses menor que a data atual.

Ainda não tenho muito conhecimento, então relevem =)

Estou tentando fazer assim:
      $busca = "SELECT * FROM anuncios WHERE ultimo_laudo < CURRENT_DATE() -90"; Agradeço a atenção! o/
    • Por Santos_2015
      Galera é o seguinte,

tenho filtro antes do montar meu select, tenho três campos no filtro: cod_tipo_item_despesa, data_inicio e data_fim. só que caso a data não tenha sido informada, minha consulta retorna falso, segue sql:
      select... where desp.cod_tipo_item_despesa like :cod_tipo_item_despesa and DATE_FORMAT(desp.data_despesa,'%d/%m/%Y') BETWEEN :data_inicio AND :data_fim  
      Thanks.
    • Por xRafaah
      Boa tarde,
      Estou fazendo algumas adaptações em um código que já está rodando normalmente. O que eu quero fazer é o seguinte:
      Eu já tenho o formulário com os inputs e ele já ta cadastrando os dados normalmente, porém eu adicionei o input "vencimento" do tipo data no meu formulário. Agora, eu não estou conseguindo incluir ele na parte do PHP para de fato ele cadastrar no mysql o valor desse input.

Segue o código php:
      <?php require_once dirname(__FILE__).'/../consultas/sqlDocumento.php'; ob_start(); $operacao=new documento(); if(isset($_REQUEST['fltr'])){ $filtroPesquisa=$_REQUEST['fltr']; } if(isset($_SESSION['idUsuario'])){ $idUsuario=$_SESSION['idUsuario']; } if(isset($_SESSION['idPerfil'])){ $idPerfilUsuario=$_SESSION['idPerfil']; } if(isset($_REQUEST['acao'])){ $acao=$_REQUEST['acao']; } if(isset($_GET['acao'])){ $acao=$_GET['acao']; } if(isset($_REQUEST['codigo'])){ $idDocumento=$_REQUEST['codigo']; $dataArquivo=$_REQUEST['data']; $nomeArquivo=$_REQUEST['nome']; } if($acao=="listarDocumento"){ /* Páginação de resultado*/ if(isset($filtroPesquisa)){ $_SESSION['limiteDePaginas']=ceil ($operacao->contarRegistrosPaginacaoResultado($acao,$_SESSION['idUsuario'],$_SESSION['idPerfil'],$filtroPesquisa)/$operacao->resultadosPorPagina); } } if(isset($_REQUEST['pg'])){ $paginaAtual= $_REQUEST['pg']; } if(isset($_SESSION['limiteDePaginas']) and isset($paginaAtual)){ if($paginaAtual > $_SESSION['limiteDePaginas']){ /*Evita que a variável receba um valor diferente da quantidade real de páginas :) */ $paginaAtual=1; $_REQUEST['pg']=1; }// fim do if paginaAtual } if(isset($_REQUEST['pg'])){ $paginaAtual= $_REQUEST['pg']; } if(isset($_REQUEST['pg'])){ $numeroPagina=$_REQUEST['pg']; } if($acao=="cadastrarDocumento"){ $operacao->contaRegistrosTipoDoc(); $operacao->contaRegistrosNivelAcesso(); $operacao->listarTipoDocumento(); $operacao->listarNivelAcesso(); require('formCadastraDocumento.php'); }//fim do if if($acao=="gravarDocumento"){ $operacao->gravarDocumento(); } if($acao=="listarDocumento"){ if(!isset($numeroPagina)) $numeroPagina=0; if($numeroPagina <= 0){ $paginaAtual=1; $_REQUEST['pg']=1; }else{ $paginaAtual=$numeroPagina; } /* determina o limite de registros que será utilizado na consulta*/ $proximaPagina = ($paginaAtual * $operacao->resultadosPorPagina) - $operacao->resultadosPorPagina; $operacao->listarDocumento($idUsuario,$idPerfilUsuario,$proximaPagina,$operacao->resultadosPorPagina); require('formListaDocumento.php'); } if($acao=="excluirDocumento"){ $operacao->excluirDocumento($idDocumento,$dataArquivo,$nomeArquivo,$idUsuario,$idPerfilUsuario); } if($acao=="pesquisarDocumento"){ if(!isset($numeroPagina)) $numeroPagina=0; if($numeroPagina <= 0){ $paginaAtual=1; $_REQUEST['pg']=1; }else{ $paginaAtual=$numeroPagina; } $proximaPagina = ($paginaAtual * $operacao->resultadosPorPagina) - $operacao->resultadosPorPagina; $operacao->pesquisarDocumento($idUsuario,$filtroPesquisa,$_SESSION['idPerfil'],$proximaPagina,$operacao->resultadosPorPagina); require('formListaDocumento.php'); } ob_end_flush(); ?>  

Se alguém tiver como dar uma força, eu agradeço muuito! =))

Abraço.

• Por Jhonata Candido
      Boa noite,

Estou com o seguinte problema:
      Gostaria de buscar no banco, o intervalo entre horas definidas, porém a informação salva no banco está no formato "2018-01-23 23:37:04".
      Qual código utilizo para pegar o intervalo entre dia 23 e 28 por exemplo?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.