Ir para conteúdo
  • 0
paulorenato

Configurar Auto complemento

Pergunta

Prezados, boa tarde;

Sou novo em android studio e estou com problemas com o auto complemento de texto ao digitar os códigos. devo ter desmarcado algo sem querer, ou deletado alguma coisa, pois esta função que ao digitar uma letra do código já aprecia uma lista para escolher está desabilitada. Podem me ajudar. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

0 respostas a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Lubs
      CPU: Intel Core i5 3470 3.6 Ghz Turbo 3.6 Ghz 
      RAM: 8GB DDR3 
      HD: 1TB 
      SSD: 240GB
      Um pc com essas configurações rodaria o Android Studio de boa?
    • Por aristofanes
      Tenho um projeto que compila na versão compileSdkVersion 28, e coloquei a mínima para minSdkVersion 18, utilizo o celular para testar o app e funciona perfeito o meu é android 8.0 e estou tentando testar em um celular com android 4.3.
      Ele instala mas ao abrir diz: app parou, o que seria isso?
    • Por agness
      Aprendendo a usar o android studio e seguindo um curso da udacity, importei um projeto do curso e na hora de rodar da esse erro. Já aconteceu com alguém? Alguém sabe como resolver?

• Por Luis Felipe Rebecca
      Olá, estou fazendo um projeto em Android e estou com algumas dificuldades em ralação a fazer uma listagem de imagens(Feed), onde as imagens são retiradas do firebase e são apresentadas em um fragment. Um esquema praticamente igual ao Instagram;

Por enquanto estou tentando fazer a listagem somente das imagens, porem as imagens não aparecem já fiz diversos testes e queria saber aonde posso estar errando. A variável 'listaFeed' localizada no FeedFragment não apresenta valor nenhum, o que pode estar causando a não impressão dessas imagens;

Segue abaixo os códigos usados para fazer a listagem.

MainActivity.java(Trecho que publica a imagem no Firebase Storage):
      @Override public boolean onOptionsItemSelected(MenuItem item) { switch (item.getItemId()) { case R.id.item_sair: deslogarUsuario(); return true; case R.id.item_adicionar: abrirCadastroContato(); return true; case R.id.item_configuracoes: return true; case R.id.item_pesquisar: return true; case R.id.item_camera: compartilharFoto(); return true; default: return super.onOptionsItemSelected(item); } } private void compartilharFoto() { Intent intent = new Intent(Intent.ACTION_PICK, MediaStore.Images.Media.EXTERNAL_CONTENT_URI); startActivityForResult(intent, 1); } //GRAVAR IMAGEM @Override protected void onActivityResult(int requestCode, int resultCode, Intent data) { super.onActivityResult(requestCode, resultCode, data); final Postagem postagem = new Postagem(); postagem.setIdUsuario(idUsuarioLogado); caminhoArquivo = data.getData(); if (requestCode == 1 && resultCode == RESULT_OK && data != null) { Bitmap imagem = null; try { imagem = MediaStore.Images.Media.getBitmap(getContentResolver(), caminhoArquivo); ByteArrayOutputStream stream = new ByteArrayOutputStream(); imagem.compress(Bitmap.CompressFormat.PNG, 75, stream); byte[] dadosImagem = stream.toByteArray(); SimpleDateFormat dateFormat = new SimpleDateFormat("ddmmaaaahhmmss"); String nomeImagem = dateFormat.format(new Date()); final StorageReference imagemRef = firebaseStorage .child("imagens") .child("postagens") .child(postagem.getId() + ".jpeg"); UploadTask uploadTask = imagemRef.putFile(caminhoArquivo); Task<Uri> urlTask = uploadTask.continueWithTask(new Continuation<UploadTask.TaskSnapshot, Task<Uri>>() { @Override public Task<Uri> then(@NonNull Task<UploadTask.TaskSnapshot> task) throws Exception { if (!task.isSuccessful()) { throw task.getException(); } // Continue with the task to get the download URL return imagemRef.getDownloadUrl(); } }).addOnCompleteListener(new OnCompleteListener<Uri>() { @Override public void onComplete(@NonNull Task<Uri> task) { if (task.isSuccessful()) { Uri downloadUri = task.getResult(); postagem.setCaminhoFoto(downloadUri.toString()); if (postagem.salvar()) { Toast.makeText(MainActivity.this, "Sucesso ao salvar postagem!", Toast.LENGTH_SHORT).show(); } } } }); } catch (IOException e) { e.printStackTrace(); } } } FeedFragment.java(onde a listagem é exibida):
      public class FeedFragment extends Fragment { private RecyclerView recyclerFeed; private FeedAdapter feedAdapter; private List<Feed> listaFeed = new ArrayList<>(); private ValueEventListener valueEventListenerFeed; private DatabaseReference feedRef; private String idUsuarioLogado; public FeedFragment() { // Required empty public constructor } @Override public View onCreateView(LayoutInflater inflater, ViewGroup container, Bundle savedInstanceState) { // Inflate the layout for this fragment View view = inflater.inflate(R.layout.fragment_feed, container, false); Preferencias preferencias = new Preferencias(getActivity()); idUsuarioLogado = preferencias.getIdentificador(); feedRef = ConfiguracaoFirebase.getFirebase() .child("feed") .child(idUsuarioLogado); recyclerFeed = view.findViewById(R.id.recyclerFeed); feedAdapter = new FeedAdapter(listaFeed, getActivity()); recyclerFeed.setHasFixedSize(true); recyclerFeed.setLayoutManager(new LinearLayoutManager(getActivity())); recyclerFeed.setAdapter(feedAdapter); return view; } private void listarFeed(){ valueEventListenerFeed = feedRef.addValueEventListener(new ValueEventListener() { @Override public void onDataChange(DataSnapshot dataSnapshot) { for(DataSnapshot ds: dataSnapshot.getChildren()){ listaFeed.add(ds.getValue(Feed.class)); } feedAdapter.notifyDataSetChanged(); } @Override public void onCancelled(DatabaseError databaseError) { } }); } @Override public void onStart() { super.onStart(); listarFeed(); Log.i("teste","teste"); } @Override public void onStop() { super.onStop(); feedRef.removeEventListener(valueEventListenerFeed); } } fragment_feed.xml(layout do fragment):
      <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <LinearLayout xmlns:android="android" xmlns:tools="tools" android:layout_width="match_parent" android:layout_height="match_parent" android:orientation="vertical" tools:context=".fragment.FeedFragment"> <android.support.v7.widget.RecyclerView android:id="@+id/recyclerFeed" android:layout_width="match_parent" android:layout_height="match_parent" android:background="@android:color/holo_purple"> </android.support.v7.widget.RecyclerView> </LinearLayout> FeedAdapter.java(Adapter para fazer a listagem):
      public class FeedAdapter extends RecyclerView.Adapter<FeedAdapter.MyViewHolder>{ private List<Feed> listaFeed; private Context context; public FeedAdapter(List<Feed> listaFeed, Context context) { this.listaFeed = listaFeed; this.context = context; } @NonNull @Override public MyViewHolder onCreateViewHolder(@NonNull ViewGroup parent, int viewType) { View itemLista = LayoutInflater.from(parent.getContext()).inflate(R.layout.lista_postagem, parent, false); return new FeedAdapter.MyViewHolder(itemLista); } @Override public void onBindViewHolder(@NonNull MyViewHolder holder, int position) { Feed feed = listaFeed.get(position); // Log.i("listaFeedPosition","listaFeed: " + listaFeed.get(position)); Uri uriFotoPostagem = Uri.parse(feed.getFotoPostagem()); Glide.with(context).load(uriFotoPostagem).into(holder.fotoPostagem); } @Override public int getItemCount() { return listaFeed.size(); } public class MyViewHolder extends RecyclerView.ViewHolder { ImageView fotoPostagem; public MyViewHolder(View itemView) { super(itemView); fotoPostagem = itemView.findViewById(R.id.image_lista_postagem); } } } Feed(model com os getter and setter):
      public class Feed { private String id; private String fotoPostagem; public Feed() { } public String getFotoPostagem() { return fotoPostagem; } public void setFotoPostagem(String fotoPostagem) { this.fotoPostagem = fotoPostagem; } public String getId() { return id; } public void setId(String id) { this.id = id; } } lista_conversa(layout da lista):
      <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <RelativeLayout xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android" android:layout_width="match_parent" android:layout_height="match_parent"> <LinearLayout android:layout_width="match_parent" android:layout_height="match_parent"> <ImageView android:id="@+id/image_lista_postagem" android:layout_width="match_parent" android:layout_height="300dp" android:scaleType="fitCenter" android:padding="8dp"/> </LinearLayout> </RelativeLayout>  
    • Por felpsquirino
      Olá Pessoal tudo bem? 
      Criei um app simples somente com uma webview e uma splash screen no android studio, o que acontece é que quando eu criei eu coloquei um nome de "app teste" no caso o ficou "com.appteste.appteste".

Agora eu consegui finalizar o app e ficou do jeito que eu preciso e estou prestes a publica-lo no google play, gostaria de alterar o nome desse pacote, do projeto e o id desse app para ficar tudo de acordo.

Eu li alguns artigos e alguns tutoriais mas todos q eu tentei fazer sempre dava erro ao compilar.

Como eu faço isso ? 

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.