Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caioandreis

Migrar Site PHP de host online para localhost

Recommended Posts

Olá, pessoal. Tudo bem?

Gostaria de pedir um direcionamento com a seguinte situação:

Tenho um amigo que tem um site feito em php, com painel gerenciador de conteúdo. Como estou estudando mais a fundo php agora, gostaria de pegar um site que funciona e estudar em cima dele: (alterar tanto layout quanto incluir/retirar novas funcionalidades).

Meu amigo liberou o acesso ao ftp e banco de dados dele, para eu fazer uma cópia e colocar em um localhost (xampp) para estudar em cima dele. Assim, não corro risco de danificar o site dele que está no ar.

Já estou com a pasta do site dentro do htdocs, e o banco de dados importado no phpmyadmin, porém ao tentar acessar o site, o browser acusa erro no servidor. 500

Busquei tutoriais sobre isso, mas encontrei apenas passo-a-passo para sites em wordpress. Com isso, vem a pergunta:

Alguém tem algum tutorial ou poderia me dizer como faço para "plugar" o site com o banco de dados no localhost? 

Peço desculpas se a pergunta é muito leiga mas, como não encontrei nada específico sobre o assunto, achei que valia a tentativa.

Desde já, agradeço pela atenção.

Caio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixa o servidor laragon portatil, ele roda o server de php e mysql em local host.

Por nao ser instalavel nao vai zuar seu OS e você so liga quando for estudar assim nao fica com um server rodando de porta aberta no seu PC o tempo todo.

*Desculpe, entendi errado a pergunta, vou deixar minha resposta enganada pq ainda pode ajudar alguem que precise de um derver simples, mas infelizmente nao ajuda no seu problema...

Espero que consiga, Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, muitas vezes acontece isso por causa do sistema em si (app) as vezes os sites amadores tem partes do código que vai buscar a informação de autenticação  ao banco em vários sítios. Também pode acontecer que quando foi exportado o banco não foram exportadas todas as tabelas ou simplesmente o não tem o username e o password correctos. Verifica o os scriptes linha a linha e pode ser que vais encontrar o problema.

Comprimentos, Dimitry

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, poderiam me ajudar.

Estou com a seguinte dúvida:
      --> como faço para para implementar o input código do produto, para quando o usuário digitar o ID o sistema espera de 1s a 2s, sem ter que pressionar a tecla ENTER.

exemplo:
      código   ----   descrição
           1       -----   produto_A

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Humildemente peço desculpa por postar uma dúvida que tenho.

Preciso salvar no MySql, os seguinte Registro:

1 - Principal
      ====> minha dúvida começa aqui
      ==========> como faço para o Sistema Contar Automaticamente o que estiver despois do 1.____?
      1.01 - Matriz
      1.01.0001 - Estoque
      1.01.0002 - Oficina
      etc

2 - Secundário
      2.01 - Loja_1
      2.01.0001 - Caixa
      2.01.0002 - Recepção
      etc

Resumindo seria como se fosse um Cadastro de PLANO de CONTAS CONTÁBEIL.

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos.

Preciso fazer um Relatório onde o usuário pode Gerar uma Lista com prazo para vencimento de: 15 / 20/ 30 dias da data atual.

Tem como montar uma SQL para o sistema fazer uma busca no MySql por período ou dias próximo ao vencimento ?

Tentei fazer assim, mas o SQL me traz tudo:
      $query = "SELECT faturamento.*, DATE_ADD(faturamento.dataVencimento, INTERVAL 30 DAY), fornecedor.* FROM faturamento INNER JOIN fornecedor ON fornecedor.idfornecedor = faturamento.id_fornecedor WHERE faturamento.statusFatur = 1 ORDER BY faturamento.idFaturamento $ordenar ";  
      Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos, tenho uma dúvida.

Gostaria de uma rotina onde o Sistema possa acusar para o usuário antes dos 30 dias, grifar na Tabela o aviso de vencimento próximo, por exemplo:

Data Atual: 15/11/2024
                                           Vencimento
      Fornecedor.....................Data.....................Valor
      Fornecedor_1...........01/12/2024..........R$ 120,00 <== grifar a linha de Laranja
      Fornecedor_1...........01/01/2025..........R$ 130,00
      Fornecedor_2...........15/12/2024..........R$ 200,00 <== grifar a linha de Amarelo
      Fornecedor_2...........15/01/2025..........R$ 230,00
      Fornecedor_3...........20/12/2024..........R$ 150,00

Alguém tem alguma dica ou leitura sobre este assunto ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a ajuda dos amigos, mas preciso entender uma processo que não estou conseguindo sucesso.

Como mencionado no Título estou escrevendo um Sistema Web para Gerenciamento de Empresa.

Minha dúvida, que preciso muito entender:
      - preciso agora escrever a Rotina para Emissão de NFe e essa parte não estou conseguindo.

tenho assistido alguns vídeos e leituras, mas não estou conseguindo sucesso, já fiz toda as importações das LIB da NFePhp conforme orientação.

Preciso de ajuda.

Algum dos amigos tem conhecimento de algum passo-a-passo explicando a criação dessa rotina ?

tenho visto alguns vídeos com LARAVEL, mas quando tento utilizar e converter para PHP+Codeiginter, dá uma fila de erros que não entendo, mesmo informando as lib necessárias.

Alguns do amigo tem algum vídeo, leitura explicando essa parte ?

Grato,

Cesar.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.