Jump to content
Ravierf

Ajuda em algoritmos Visual G

Recommended Posts

Galera, sou novo em programação, alguem poderia me ajudar nessa nessa questão em Visual G?

1-A padaria PãoFresco vende uma certa quantidade de pães franceses e uma quantidade de biscoitos a cada dia. Cada pãozinho custa R$ 0,25 e o biscoito custa R$ 1,70. Ao final do dia, o dono quer saber quanto arrecadou com a venda dos pães e broas (separados) e o total dos 2 juntos. O dono também quer saber quanto deste valor deve guardar numa conta de poupança (sendo este 10% do total arrecadado). Com base nestas informações, desenvolva um algoritmo para ler as quantidades de pães e de biscoitos diários  e calcule e imprima as seguintes informações:

- Total do valor dos pães

- Total do valor dos biscoitos

- Total do valor dos pães e biscoitos juntos

- Valor que será colocado na poupança

- Valor final para o dono ( sem o valor aplicado na poupança)

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By luadiego
      algoritmo "ESCOLHA DE NUMEROS PARES OU IMPARES UNSANDO A ESTRUTURA DE CONDICIONAMENTO ESCOLHA COM A ESTRUTURA DE REPETIÇÃO PARA"
      var
         V,MUN,VALORES:INTEIRO
      inicio
          ESCREVA("DIGITE O NUMERO DESEJADO :")
          LEIA(V)
          escreval("----------------------------")
          escreval("  [1] PARA PAR              ")
          escreval("  [2} para IMPAR            ")
          ESCREVAL("----------------------------")
          ESCREVAL("ESCOLHA UM DOS VALORES")
          LEIA(VALORES)
          ESCOLHA(VALORES)
          caso 1
          PARA MUN <- 0 ATE V FACA
           SE (MUN MOD 2 =0) ENTAO
            escreval(MUN)
           FIMSE
          MUN <- MUN +1
          FIMPARA
           caso 2
         PARA MUN <- 0 ATE V FACA