Jump to content

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando fazer essas url amigaveis, mas não esta dando certo

preciso quando as paginas do site (contas.php fiquem /contas) isso consegui fazer

e o arquivos contas  (contas.php?exibe=Vencidas fique /contas/Vencidas) que nao consigo passa as duas regras juntas

Meu arquivo .htaccess

RewriteEngine On

RewriteRule ^([a-z]+)\/?$ /$1.php [NC]

RewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/contas?$ contas.php?exibe=$1

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By rafael.souza
      Boa noite,

Estou com um problema em uma aplicação rodando com php e apache no ambiente da IBM.

Tenho funções que leem arquivos de 20, 30, 40 mil linhas em um arquivo e fazem operações no banco para cada linha, no começo tive muitos problemas com timeout, ajustes em vários lugares, mas agora sempre quando o processamento leva mais que dois minutos eu tenho esse erro abaixo:

This page contains the following errors:
      error on line 1 at column 1: Document is empty Below is a rendering of the page up to the first error.

Me parece ser algum retorno do apache, uma vez que o php continua executando dentro do timeout que coloquei e o script roda até o fim mesmo com esse erro na tela.

Podem me dar uma ajuda? super obrigado.
    • By Felipe_N22
      Gostaria de saber como faço para habilitar os serviços do tomcat para eu conseguir obter acesso via ip. O tomcat disponibiliza três opções, sendo elas server status, manager app e host manager. Eu consigo ter acesso a essas configurações somente via localhost:8080, mas quando eu tento através do meu ip x.x.x.x:8080 ele mostra que os serviços não estão disponíveis.

Segue simulação, eu tentei acessar o menu "Server Status".

Através do localhost:

Através do IP:

• By Acrianinho
      Turma eu fiz o download de um sistema opensource para testes, conseguido neste link https://github.com/hiltonbruce/Igreja.
      Instalei o Xamp 7.3.2 e Colei a pasta baixada dentro da pasta htdocs, do campo. Ao iniciar os serviços do xampp não tive problemas. Acessei PhpMyadmin e criei o banco de dados pedido na descrição do sistema. 
      Quando tentei acessar o localhost/projeto abriu uma série de erros de php no navegar. Resolvi todos, um a um, mas quando acabaram os erros não aparece nada no navegador.
      Quando eu abro localhost vejo a pagina do xampp funcionando, mas nada é exibido no localhost/projeto.
      Pensei que fosse erro de porta e troquei a porta para 8080 e continua exibindo somente uma página em branco. Alguém tem uma ideia de onde eu estou errando?
    • By moreaux
      Tenho um apache2 configurado para a minha pasta /var/www/meusite , porem quando clonaram, usaram https e nao SSH, fiz o clone do novo projeto, todos os arquivos estão iguais, porem quando renomeio as pastas para ir para o meu novo projeto, me da o erro :

This page isn’t working
      Dando o erro de HTTP ERROR 500, ja tentei verificar no LOG do apache, porem não esta logando nada, alguem poderia me ajudar? 
    • By caioandreis
      Olá, pessoal. Tudo bem?
      Gostaria de pedir um direcionamento com a seguinte situação:

Tenho um amigo que tem um site feito em php, com painel gerenciador de conteúdo. Como estou estudando mais a fundo php agora, gostaria de pegar um site que funciona e estudar em cima dele: (alterar tanto layout quanto incluir/retirar novas funcionalidades).

Meu amigo liberou o acesso ao ftp e banco de dados dele, para eu fazer uma cópia e colocar em um localhost (xampp) para estudar em cima dele. Assim, não corro risco de danificar o site dele que está no ar.

Já estou com a pasta do site dentro do htdocs, e o banco de dados importado no phpmyadmin, porém ao tentar acessar o site, o browser acusa erro no servidor. 500

Busquei tutoriais sobre isso, mas encontrei apenas passo-a-passo para sites em wordpress. Com isso, vem a pergunta:

Alguém tem algum tutorial ou poderia me dizer como faço para "plugar" o site com o banco de dados no localhost? 

Peço desculpas se a pergunta é muito leiga mas, como não encontrei nada específico sobre o assunto, achei que valia a tentativa.

Desde já, agradeço pela atenção.

Caio

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.