Jump to content

Recommended Posts

Bom dia!

Teria como alguém me ajudar? 

Sou bem iniciante nos códigos e acabou me surgindo uma duvida/problema a qual estou tentando resolver desde hoje cedo...

Preciso criar um contêiner dentro de outro contêiner igual a imagem 1.

Só que ele está ficando igual a imagem 2.

Estou utilizando o bootstrap para tentar arrumar isso de uma forma que também traga a responsividade. 

Basicamente eu criei um container fluid e dentro dele tinha outro container, só que não estou conseguindo posicionar ambos corretamente! :cry:

imagem1.PNG

imagem2.PNG

codigobugado.PNG

Olá @Mewmew !

Massa sua descrição do problema, então., Você está usando as classes do bootstrap juntando mais de uma o que está dificultando o posicionamento. Para a largura geral do layout você pode usar apenas a container para largura fixa de 1140px e a container-fluid para deixar a largura de acordo com largura do navegador. Dentro da container você vai trabalhar com as classes row para criar as linhas. A ideia é pensar como uma tabela, row para cada linha e col-xx-x para as colunas. Deixei o xx para indicar os break points que o bootstrap utiliza por exemplo col-sm para pequena largura e lg para largura maior. O último x indica a largura que a coluna vai ocupar, vamos a um exemplo col-sm-12 é uma coluna que ocupa a largura completa porque o bootstrap utiliza 12 e seus divisores para estruturar as colunas, no seu caso você pode colocar uma coluna com col-sm-4 e a outra com col-sm-8 para ter o menu de um lado e a imagem do outro lado.

Abaixo segue um exemplo. Espero que ajude. Qualquer coisa é só perguntar. Até mais.

<div class="container">
	<div class="row">
    	<div class="col-sm-4">
          coluna menu
      </div>
      <div class="col-sm-8">
          coluna imagem
      </div>
  </div>
</div>

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!