Jump to content

Recommended Posts

Olá Pessoal, estou com um problema com relação ao Oracle em nossas máquinas aqui!

Quando tentamos acessar o SGT (sistema de gerenciamento textil) através de um usuário 
de rede comum sem privilégios administrativos na máquina ele apresenta o seguinte erro 
ERRO: "Oracle não instalado ou seu caminho é inválido. Consulte o seu superior [\Bin\ORA803.dll]" Código de erro 803
O usuário não tem acesso ao Oracle Path por ser um usuário comum sem privilégios 
administrativos, devido a problemas de segurança não queremos deixar os usuários com 
privilégios administrativos evitando assim problemas com a alteração e instalação de 
programas, abrimos esse tópico para resolver este problema da necessidade de ser um 
administrador da máquina para executar o SGT, precisamos que usuários sejam comuns para acessá-lo!

Confirmei que o usuário está tendo privilégios apropriados no caminho binário Oracle.
Os usuários têm acesso completo ao caminho "C: \ Oracle", eu já configurei dessa maneira:
Cliquei com o botão direito do mouse na pasta 
oracle/segurança/usuários do domínio/controle total
A única maneira que nosso programa(SGT) pode encontrar a pasta oracle é definir os usuários 
do domínio para o grupo de administradores
Porém tivemos alguns problemas ao fazer isso como por exemplo usuarios instalando programas 
de terceiro e efetuando alterações nas máquinas.
Se alguém já passou pela mesma situação ou situação parecida eu ficaria grato se pudessem 
ajudar!!

Atenciosamente Samuel

erro_usuario_comum.png

Bom dia,

verifica se os arquivos do Oracle estão com a permissão e owner  certos,.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By CharlieAldrin
      Estou tentando fazer um chat, e nele é necessário saber se um usuário continua na página do chat, para caso ele saia informar o outro usuário.
      Encontrei em alguns lugares como solução fazer um ajax conferindo se o usuário está "dando sinal de vida" de 10 em 10 segundos (por exemplo), porém não entendi como fazer isso e nem como colocar no código. Alguém pode me ajudar por favor? 
      Ou me informar se existe alguma forma melhor de conferir isso?

Valeu desde já :) 
    • By Suporte Risti
      Bom dia, estou iniciando com bando de dados oracle e plsql e estou precisando de uma ajuda para criar um arquivo .bat para nossa empresa em que o usuário consiga apagar os horários do nosso banco de dados, mas não sei como fazer a procedure identificar o dado digitado na variável do .bat

script do .bat
      @echo Off title limpeza de horarios. : inicio cls echo -------------------Informe uma data valida, apenas numeros------------------- echo . echo ------------------------------informe a data--------------------------------- set /p data = echo . echo . sqlplus usuario/senha@intancia @script.sql cls echo . : Fim echo . echo -----------------Horario apagado----------------- echo . pause O script em questão é esse, ele executa uma procedure, ela apaga os horários, o parâmetro da mesma é uma data ex: abaixo.
      set serveroutput on begin sp_apaga_horario('31072019'); end; / exit como eu faço para o dado salvo na variável data seja executado no parâmetro da procedure? não estou conseguindo fazer isso, estou tendo que alterar o script para data que o usuário quer apagar e somente executando o .bat digitando números aleatórios para que ele não trave, não sei como fazer para a mesma identificar esse dado estando em um script diferente.

Quem souber e puder me ajudar ja agradeço desde já.
    • By asacap1000
      Galera não sei o porque mas n select abaixo eu preciso mostrar o ultimo registro de uma das datas que são lançadas.
      SELECT IO.ID_IN_OUT TICKET, TO_CHAR(IO.TIME_ARRIVAL, 'DD/MM/YYYY HH24:MI') CHEGADA, TO_CHAR(IO.TIME_RELEASE_IN, 'DD/MM/YYYY HH24:MI') LIBERADO, TO_CHAR(IO.TIME_IN, 'DD/MM/YYYY HH24:MI') ENTRADA, SUBSTR(SP.NAME, 0, 18) TRANSPORTADORA, SUBSTR(DR.NAME, 0, 18) MOTORISTA, VE.PLATE PLACA, (SELECT DISTINCT MAX(TOS.PLATZ) DOCA FROM PICKAUF PI, AUFTRAEGE TOS, (SELECT IO.ID_IN_OUT, MAX(IO.TIME_RELEASE_PP) TIME_RELEASE_PP, IOP.DOCUMENT, MAX(IO.TIME_OUT) TIME_OUT FROM IN_OUT IO, IN_OUT_POS IOP WHERE IO.ID_IN_OUT = IOP.ID_IN_OUT --AND IO.ART_IN_OUT IN ('CA', 'CCE', 'CC') AND IO.STAT <> '80' GROUP BY IOP.DOCUMENT, IO.ID_IN_OUT) SAD WHERE PI.CHARGE = TOS.NR_AUF AND SAD.ID_IN_OUT = IO.ID_IN_OUT AND SAD.DOCUMENT(+) = REPLACE(TRANSLATE(TOS.HINW_ZUST, '/-', ' '), ' ') GROUP BY SAD.ID_IN_OUT) DOCA FROM IN_OUT IO, SPEDITEURE SP, VEHICLE VE, TRACTOR TR, DRIVER DR WHERE IO.STAT <> '80' AND IO.TIME_ARRIVAL IS NOT NULL AND TR.ID_TRACTOR = IO.ID_TRACTOR AND DR.ID_DRIVER = IO.ID_DRIVER AND VE.ID_VEHICLE = IO.ID_VEHICLE AND IO.TIME_RELEASE_PP IS NULL AND SP.ID_SPEDITEUR = IO.ID_SPEDITEUR AND IO.ART_IN_OUT IN ('CA', 'CC', 'CCE', 'CV') and rownum = '1' ORDER BY TO_CHAR(IO.TIME_RELEASE_IN, 'DD/MM/YYYY HH24:MI') Neste Select temos as datas de CHEGADA, LIBERADO, ENTRADA. eu preciso mostrar o ultimo registro do LIBERADO. Eu já fiz um max porém não retornou.Ela será utilizada em um telão no pátio de uma empresa.

O telão será desta forma

• By frlopes
      Pessoal, bom dia.

Preciso calcular em horas e minutos a diferença entre datas com horas e minutos.

Exemplo 1:

Data Inicial: 01/06/2006 10:30
      Data Final:   02/06/2006 11:00

Preciso que o retorno seja: 23:30

Exemplo 2:

Data Inicial: 01/06/2006 10:30
      Data Final: 02/06/2006 14:00

Preciso que o retorno seja: 27:30

Tentei o seguinte código abaixo, porém ele dá uma diferença de 1 hora a mais. Alguém pode me ajudar? Ou me passar outra forma de fazer?

Obrigada!

1 2 3 4 5 select round(((to_number(to_date('02/06/2006 11:00','DD/MM/RRRR HH24:MI') -                          to_date('01/06/2006 10:30','DD/MM/RRRR HH24:MI')) * 1440))/60)||':'||             round((to_number(to_date('02/06/2006 11:00','DD/MM/RRRR HH24:MI') -                          to_date('01/06/2006 10:30','DD/MM/RRRR HH24:MI')) * 1440) -1440) from dual
    • By VictorPHP
      Galera preciso de ajuda,

Meu campo no banco de data é data/hora, e preciso ver a hora. Quando eu faço o select me retorna apenas a data. Realizei o debug e vi que esta retornando apenas a data como varchar. Conseguem me ajudar ? 
      Ja tentei diversas conversões de data. To char, To date , Date , Strtotime ... Nada funcionou. Uso PHP 5.6.40 e banco de dados Oracle. Minha necessidade é mostrar a data e hora do evento. Alguem conhece uma solução ? 

Formato no meu banco : 
      25.07.2019 05:33:00

Meu codigo: 

SELECT : 

$sql='SELECT
      tr.tm_prf_act as prf,
      tr.tm_cod_of,
      ev.ev_nom_mac ,
      un.dt_ini_parada, 
      un.dt_fim_parada,
      un.cod_motivo,
      un.cod_mot_despachador 
      FROM unl_trens_parados un,trens tr, elem_via ev
      WHERE un.id_trem_act = tr.tm_id_trm
      AND un.id_sb = ev.ev_id_elm
      AND un.dt_ini_parada > SYSDATE -1
      AND un.id_posto = 2
      AND un.cod_motivo IN (20,28,26,50,15,30)
      AND un.dt_fim_parada IS NOT NULL
      ORDER BY un.dt_ini_parada desc ';

Conexão :
      $stid=oci_parse($ora_conexao,$sql);
      oci_execute($stid);

Chamando a data somente para testar : 
      $teste = oci_result($stid,'DT_INI_PARADA'); --> Estou testando o campo de data 
      echo date('d/m/Y H:m:s', strtotime($teste)); -> Chamando a data

Debug ( Me retorna apenas data "25/07/2019")
      $var = $teste; -> Debugando
      var_dump($var); > Debugando
      die(); > Debugando

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.