Jump to content
  • 0
4ly

Visualg, olá gostaria de saber onde está o erro no meu algoritmo

Question

O exercício propunha fazer duas funções uma para multiplicação e outra para criar uma fatorial, porém devem ser feitas usando apenas operações de soma e subtração

bom fiz uma função para multiplicar e esta funcionando porém estou tentando utiliza-la para fazer a fatorial e o resultado sempre da zero ;-; podem me ajudar 

algoritmo "semnome"
var
a,b:inteiro

funcao multi(a:inteiro;b:inteiro):real
var aux:real
inicio
se a=0 entao
   retorne 0
senao
   aux <- 0
   enquanto b>0 faca
      aux <- aux+a
      b <- b-1
   fimenquanto
   retorne aux
fimse
fimfuncao

funcao fatorial(a:inteiro):real
var fat,res:real
inicio
enquanto fat > 0 faca
   fat<-a
   fat <- fat - 1
   res <- multi(fat,a)
fimenquanto
retorne res
fimfuncao

inicio
leia(a)
escreval(fatorial(a))
fimalgoritmo

1 answer to this question

Recommended Posts

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Fernanda_Prado
      Atribuições da posição:
      Você fará parte de uma equipe multidisciplinar, intereagindo com a equipe de desenvolvimento.
      Terá atuação em produtos da empresa já consolidados e novas versões, melhorias de telas, implementação de novos recursos e tecnologias.

Experiência em HTML, CSS, PHP, Agile, MySQL, Framework entre outros.

Necessário Inglês fluente

Horário de Trabalho: Segunda à Sexta das 08h30 às 17h30 
      Conhecimentos e Habilidades necessárias:
      Agile .NET Core MySQL PHP Benefícios:
      Vale Alimentação Vale Refeição Plano de Saúde Plano Odontológico

Interesse:
      Envie seu currículo para o e-mail tlisboa@acelerarh.com.br ou acesse o link para mais informações:   https://lnkd.in/df45bCj
    • By carlosw
      Em portugol.

Não estou conseguindo inserir os valores das dimensões na matriz. Estou fazendo da seguinte maneira:

programa { funcao inicio() { inteiro la, lb, ca, cb escreva("Insira o número de linhas da primeira matriz:") leia(la) escreva("Insira o número de colunas da primeira matriz:") leia(ca) escreva("Insira o número de linhas da segunda matriz:") leia(lb) escreva("Insira o número de colunas da segunda matriz:") leia(cb) inteiro matriza[la][ca], matrizb[lb][cb] } }  
    • By Motta
      O algoritmo que procura padrões ocultos na maior base de dados de sonhos do mundo
    • By TATIANE DEOTI
      PRECISO RESPONDER ATRAVÉS DO VISUALG MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO FORMULAR

Uma loja por atacado vende caixas com 30 unidades de cada produto. Faça um algoritmo no Visualg que leia o valor pago por um cliente,  o valor do troco recebido e o nome do produto adquirido. Em seguida, calcule e mostre o valor que foi pago por cada unidade do produto, no seguinte formato: "o produto __ custa R$ __ por unidade".
    • By FelipeCostaFT
      Estou iniciando uma startup para ajudar os devs a entrarem no mercado de trabalho mais preparados
      e, por isso, com maior chance de arrumar um bom emprego.

Mas gostaria de saber como está sendo a realidade de vocês nesse momento de encarar o mercado.
      Alguém já está nessa fase ou até dentro do mercado poderia me ajudar? Esse forms dura 1 minuto pra
      responder e vai nos auxiliar a descobrir como ajudá-los a chegar lá mais rápido.

link do forms

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.