Jump to content
phtisp

(select MY SQL) SE valor for = X, retornar valor Y--- Se valor for = A, retornar valor B

Recommended Posts

EX.png.951e3becf8f0de4c9bb22b0cdf282f51.png

Criei este exemplo para teste.

Preciso fazer o seguinte select:

Preciso que ele faça uma validação do campo Nota, caso seja > 5 retone = APROVADO 

caso seja = 5 REFORÇO

caso seja < 5 REPROVADO

SELECT campo_nome, campo_nota,
CASE
	WHEN campo_nota > '5' THEN 'Aprovado'
	WHEN campo_nota = '5' THEN 'Reforço'
	WHEN campo_nota < '5' THEN 'Reprovado' 
END AS status_aprovacao
FROM sua_tabela

Use CASE -> https://imasters.com.br/banco-de-dados/utilizando-select-case-com-mysql / https://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/case.html

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By asacap1000
      Galera estou com uma consulta que ainda não consegui entender o porque. gostaria que ela trouxesse em apenas uma linha mas não vem de forma alguma.

SELECT BO.LAGER, BO.ID_OS, K.ID_KLIENT, K.SUCHBEGRIFF CNPJ_CPF, K.NAME, BI.DIV_1 LOTE, BI.DIV_10 DI_DDE, (SELECT DISTINCT DIS.ID_DISPATCHER FROM FISCAL.DOCHD DC, WMS_EADI.DISPATCHER DIS WHERE DC.DOCHD_DOC_ID = BO.NR_NF AND DC.DOCHD_RPS_DESP = DIS.SUCHBEGRIFF) COD_COMISSARIA, (SELECT DISTINCT DIS.BEZ FROM FISCAL.DOCHD DC, WMS_EADI.DISPATCHER DIS WHERE DC.DOCHD_DOC_ID = BO.NR_NF AND DC.DOCHD_RPS_DESP = DIS.SUCHBEGRIFF) COMISSARIA, BO.NR_NF, BO.DATE_BILL, BO.DATE_EMISS, --------ABAIXO OS TIPOS DE SERVIÇOS ONDE ESTÃO OCORRENDO CADA RESULTADO ELE CRIA UMA LINHA---------------- (SELECT SUM(ROUND(OSI.PREIS, 2)) FROM BILL_OS_ITEM OSI WHERE OSI.LAGER = BO.LAGER AND OSI.ID_KLIENT = K.ID_KLIENT AND OSI.ID_OS = BO.ID_OS AND OSI.BILLITE = BI.BILLITE AND OSI.DIV_1 = BI.DIV_1 --AND NVL(OSI.DIV_10, 'x') = NVL(BI.DIV_10, 'x') AND OSI.BILLITE IN (SELECT BLL.BILLITE FROM BILL_ITEM BLL, WERTE WER WHERE BLL.TIPO_FAT = WER.WERT AND WER.WERTE_BER = 'ITENSF' AND WER.WERT = 'ARMAZ')) VLR_ARMAZ, (SELECT SUM(ROUND(OSI.PREIS, 2)) FROM BILL_OS_ITEM OSI WHERE OSI.LAGER = BO.LAGER AND OSI.ID_KLIENT = K.ID_KLIENT AND OSI.ID_OS = BO.ID_OS AND OSI.BILLITE = BI.BILLITE AND OSI.DIV_1 = BI.DIV_1 --AND NVL(OSI.DIV_10, 'x') = NVL(BI.DIV_10, 'x') AND OSI.BILLITE IN (SELECT BLL.BILLITE FROM BILL_ITEM BLL, WERTE WER WHERE BLL.TIPO_FAT = WER.WERT AND WER.WERTE_BER = 'ITENSF' AND WER.WERT = 'GER.RISCO')) VLR_GER_RISCO, (SELECT SUM(ROUND(OSI.PREIS, 2)) FROM BILL_OS_ITEM OSI WHERE OSI.LAGER = BO.LAGER AND OSI.ID_KLIENT = K.ID_KLIENT AND OSI.ID_OS = BO.ID_OS AND OSI.BILLITE = BI.BILLITE AND OSI.DIV_1 = BI.DIV_1 --AND NVL(OSI.DIV_10, 'x') = NVL(BI.DIV_10, 'x') AND OSI.BILLITE IN (SELECT BLL.BILLITE FROM BILL_ITEM BLL, WERTE WER WHERE BLL.TIPO_FAT = WER.WERT AND WER.WERTE_BER = 'ITENSF' AND WER.WERT = 'MOVIMENT')) VLR_MOVIMENTACAO, (SELECT SUM(ROUND(OSI.PREIS, 2)) FROM BILL_OS_ITEM OSI WHERE OSI.LAGER = BO.LAGER AND OSI.ID_KLIENT = K.ID_KLIENT AND OSI.ID_OS = BO.ID_OS AND OSI.BILLITE = BI.BILLITE AND OSI.DIV_1 = BI.DIV_1 --AND NVL(OSI.DIV_10, 'x') = NVL(BI.DIV_10, 'x') AND OSI.BILLITE IN (SELECT BLL.BILLITE FROM BILL_ITEM BLL, WERTE WER WHERE BLL.TIPO_FAT = WER.WERT AND WER.WERTE_BER = 'ITENSF' AND WER.WERT = 'DESUNIT')) VLR_DESUNIT, (SELECT SUM(ROUND(OSI.PREIS, 2)) FROM BILL_OS_ITEM OSI WHERE OSI.LAGER = BO.LAGER AND OSI.ID_KLIENT = K.ID_KLIENT AND OSI.ID_OS = BO.ID_OS AND OSI.BILLITE = BI.BILLITE AND OSI.DIV_1 = BI.DIV_1 --AND NVL(OSI.DIV_10, 'x') = NVL(BI.DIV_10, 'x') AND OSI.BILLITE IN (SELECT BLL.BILLITE FROM BILL_ITEM BLL, WERTE WER WHERE BLL.TIPO_FAT = WER.WERT AND WER.WERTE_BER = 'ITENSF' AND WER.WERT = 'PESAGEM')) VLR_PESAGEM, (SELECT SUM(ROUND(OSI.PREIS, 2)) FROM BILL_OS_ITEM OSI WHERE OSI.LAGER = BO.LAGER AND OSI.ID_KLIENT = K.ID_KLIENT AND OSI.ID_OS = BO.ID_OS AND OSI.BILLITE = BI.BILLITE AND OSI.DIV_1 = BI.DIV_1 --AND NVL(OSI.DIV_10, 'x') = NVL(BI.DIV_10, 'x') AND OSI.BILLITE IN (SELECT BLL.BILLITE FROM BILL_ITEM BLL, WERTE WER WHERE BLL.TIPO_FAT = WER.WERT AND WER.WERTE_BER = 'ITENSF' AND WER.WERT LIKE 'AVERBA%')) VLR_AVERBACAO, (SELECT SUM(ROUND(OSI.PREIS, 2)) FROM BILL_OS_ITEM OSI WHERE OSI.LAGER = BO.LAGER AND OSI.ID_KLIENT = K.ID_KLIENT AND OSI.ID_OS = BO.ID_OS AND OSI.BILLITE = BI.BILLITE AND OSI.BILLITE IN (SELECT BLL.BILLITE FROM BILL_ITEM BLL, WERTE WER WHERE BLL.TIPO_FAT = WER.WERT AND WER.WERTE_BER = 'ITENSF' AND WER.WERT = 'FAT.MINIMO.')) VLR_FAT_MINIMO, (SELECT SUM(ROUND(OSI.PREIS, 2)) FROM BILL_OS_ITEM OSI WHERE OSI.LAGER = BO.LAGER AND OSI.ID_KLIENT = K.ID_KLIENT AND OSI.ID_OS = BO.ID_OS AND OSI.BILLITE = BI.BILLITE AND OSI.DIV_1 = BI.DIV_1 --AND NVL(OSI.DIV_10, 'x') = NVL(BI.DIV_10, 'x') AND OSI.BILLITE IN (SELECT BLL.BILLITE FROM BILL_ITEM BLL, WERTE WER WHERE BLL.TIPO_FAT = WER.WERT AND WER.WERTE_BER = 'ITENSF' AND BLL.BILLITE NOT IN ('21.02', '21.03') AND WER.WERT = 'OUT.SERV.')) VLR_OUTROS_SERV, (SELECT SUM(ROUND(OSI.PREIS, 2)) FROM BILL_OS_ITEM OSI WHERE OSI.LAGER = BO.LAGER AND OSI.ID_KLIENT = K.ID_KLIENT AND OSI.ID_OS = BO.ID_OS AND OSI.BILLITE = BI.BILLITE AND OSI.DIV_1 = BI.DIV_1 --AND NVL(OSI.DIV_10, 'x') = NVL(BI.DIV_10, 'x') AND OSI.BILLITE IN (SELECT BLL.BILLITE FROM BILL_ITEM BLL, WERTE WER WHERE BLL.TIPO_FAT = WER.WERT AND WER.WERTE_BER = 'ITENSF' AND BLL.BILLITE = '21.02' AND WER.WERT = 'OUT.SERV.')) TRANSF_IN, (SELECT SUM(ROUND(OSI.PREIS, 2)) FROM BILL_OS_ITEM OSI WHERE OSI.LAGER = BO.LAGER AND OSI.ID_KLIENT = K.ID_KLIENT AND OSI.ID_OS = BO.ID_OS AND OSI.BILLITE = BI.BILLITE AND OSI.DIV_1 = BI.DIV_1 --AND NVL(OSI.DIV_10, 'x') = NVL(BI.DIV_10, 'x') AND OSI.BILLITE IN (SELECT BLL.BILLITE FROM BILL_ITEM BLL, WERTE WER WHERE BLL.TIPO_FAT = WER.WERT AND WER.WERTE_BER = 'ITENSF' AND BLL.BILLITE = '21.03' AND WER.WERT = 'OUT.SERV.')) TRANSF_OUT FROM BILL_OS BO, BILL_OS_ITEM BI, KLIENTEN K WHERE BO.LAGER = BI.LAGER AND BO.ID_KLIENT = BI.ID_KLIENT AND BO.ID_OS = BI.ID_OS AND BO.LAGER = K.LAGER AND BO.ID_KLIENT = K.ID_KLIENT and k.id_klient = '3099' and BO.NR_NF = '121304' AND BO.STATUS = '90' AND TRUNC(BO.DATE_BILL) BETWEEN '28/08/2019' AND '28/08/2019' GROUP BY BO.LAGER, BO.ID_OS, K.ID_KLIENT, K.SUCHBEGRIFF, K.NAME, BO.DATE_EMISS, BO.NR_NF, BO.DATE_BILL, BI.BILLITE, BI.DIV_1, BI.DIV_10

Alguem consegue identificar neste select porque ele vem assim?
    • By helcarib
      Estou desenvolvendo um sistema que sorteia 20 questoes em um banco mysql e exibe na tela, como se fosse uma prova. Como vou usar como ferramenta de estudo, as questões que o usuários acertarem vão  para o fim da fula e as que errar continua sendo sorteadas junto com as outras até todas serem exibidas em provas.

Isso que descrevi acima ja está funcionando, porque criei um campo na tabela questao, que_estudada que vale 0 pra todas as questoes e quando o usuário  acerta ele passa a valer 1, quando tem menos de 20 registros iguais a 0 ele atualiza tudo pra 0 e recomeca as questões.

Nesse momento queria que o sistema tivesse varios usuarios e que cada um tenha a sua "fila de questoes" e que as que ele acertar continue sendo exibidas para os outros, então criei mais duas tabelas: prova e item com os seguintes campos:
      prova (pro_cod, usu_cod, mat_cod,pro_data)
      item (pro_cod, ite_cod, que_cod)
      cada prova tem só  1 materia, mas tem 20 questões.
      Importante que essas questoes que forem acertadas nao podem se repetir enquanto o usuario não estudar todas elas em provas. Eu estou com dificuldade para fazer isso com multiplos usuários, se alguém puder dar uma luz inicial, aí vou tentar fazer e depois mando a solução. Desde já  muito agradecido!
    • By Thomeny
      Olá pessoal, sou novo no mundo da programação e banco de dados, quer dizer passei vários anos parado em outra área e agora resolvi voltar.

Enfim estou precisando fazer o seguinte:

Tenho dois campos que usa um select (irei colocar logo abaixo) para ambos.
      Esse select traz o resultado iguais para os dois, porém o cliente precisa fazer o seguinte:

Para combobox 1 ao selecionar paciente, esse paciente não apareça no combobox dois porque já foi selecionado.

Como procedo, se puderem ser claros, abaixo segue o select usado em ambos pra trazer a lista de pacientes...

Select Distinct
        PC.PES_COD,
        PC.PES_NOME,
        PF.NASCIMENTO,
        PF.PFI_MAE,
        Concat(PC.PES_COD, ' - ', LTrim(RTrim(PC.PES_NOME)), ' - ', PF.NASCIMENTO, ' - ', LTrim(RTrim(PF.PFI_MAE))) As NOME
      From
        GER_PESSOA PC
        Inner Join
        GER_PESSOA_FISICA PF On (PC.PES_COD = PF.PES_COD)
      Order By
        PC.PES_NOME
    • By JurisCode
      OLÁ A TODOS, Boa tarde. Preciso de ajuda com o seguinte script.

eu tenho uma array que é a seguinte:

array (size=7)   0 => string 'gu' (length=2)   1 => string 'tr' (length=2)   2 => string 'fr' (length=2)   3 => string 'ip' (length=2)   4 => string 'al' (length=2)   5 => string 'po' (length=2)   6 => string 'xa' (length=2) Cada string da array de duas letra é a abreviatura de uma cidade; eu quero fazer uma pesquisa na base da dados para cada sigla dessa para ver qual a cidade correspondente. Como vai ser necessariamente um resultado apenas, eu tive que usar o foreach.

Tipo
      foreach($array as $variavel);         {         $busca = $conn->query("SELECT * FROM tabela WHERE sigla = '$variavel'");         $resultado = $busca->fetch_assoc();         echo ' - '. $resultado['significado_da_sigla'];         } } Não está funcionando perfeitamente, mas imprime apenas o último resultado.

Eu já tentei uma variável para ir acumulando o resultado, tipo

if (empty('$resultado_busca')) {     $resultado_busca = $resultado['significado_da_sigla'];     }     else {     $resultado_busca = $resultado_busca . ' - ' . $resultado['significado_da_sigla'];     } ou seja, se a variável foi vazia (da primeira vez), então vai criar uma variável com o primeiro resultado, se a variável já existir (das outras vezes), então a variável vai ser igual à variavel anteriormente criado adicionando um traço e o próximo resultado.

E depois, em vez de imprimir a variável com fetch_assoc $resultado['significado_da_sigla'] eu imprimiria a variável &resultado_busca, que em cada ciclo iria acumulando os resultados, mas também não está funcionando, essa não imprime nada na tela.

Alguém pode dar uma ajuda?

OBRIGADO, DESDE JÁ
    • By Akahs
      Caros Amigos, 
      Estou com uma dúvida que me atormenta tem uma semana e simplesmente travei por não conseguir resolver. 
      Tenho um site onde o cliente vai escolher, através de um formulário de registro, se ele vai necessitar ou não de um traslado até o evento. Caso ele escolha "Não", nada acontece. Caso ele escolha "Sim", eu quero que apareça o outro select com as opções de hotéis de onde ele vai se hospedar para pegar o traslado. Pois bem, eis meu código na parte de formulário:

<div class="col-md-6"> <div class="form-group"> <select class="form-control" name="traslado" id="traslado"> <option value="">Necessita Traslado?*</option> <option value="Sim">Sim</option> <option value="Não">Não</option> </select> </div> </div> <div class="col-md-6" id="teste"> <div class="form-group" style="display:none;"> <select class="form-control" name="hotel" id="hotel"> <option value="0">Se Sim, escolha o Hotel de Origem*</option> <option value="SleepIn Jacarei">SleepIn Jacareí</option> <option value="Ibis Jacarei">Íbis Jacareí</option> <option value="Ibis SJC">Ibis SJC</option> <option value="Novotel SJC">Novotel SJC</option> </select> </div> </div>  
      Percebam que, ao responder "Sim" para a opção de "Traslado" eu quero que as opções de "Hoteis" apareçam juntamente com o outro grupo de select "form-control". 
      Pensei em duas formas de trabalhar:
      A primeira seria manipulando a div do "form-control" relativo aos hoteis, ela fica oculta e ao clicar em Sim em "Traslado" ela aparece. (Tentei fazer, sem sucesso.)
      A outra seria manipular o style "display:none", enfim, uma idéia que me ocorreu. 

Fiz uns códigos em JavaScript porém nenhum funcionou, o que cheguei mais perto foi sumir o formulário todo.
      Se alguém puder dar alguma dica e/ou solução ficarei enormemente agradecido. 
      Att,

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.