Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mauricio Molina

Redirecionar usuario após cadastro

Recommended Posts

Ola,

Estou montando um sistema de cadastro, esta funcionando corretamente, mas como redirecionar o usuário após o cadastro para a página de login?

O formulário se comunica com esta página.

<?php

include_once 'config.php';

$nome = filter_input(INPUT_POST, 'nome', FILTER_SANITIZE_STRING);
$email = filter_input(INPUT_POST, 'email', FILTER_SANITIZE_STRING);
$senha = md5($_POST['senha']);

$query_usuario = "INSERT INTO superadmin (nome, email, senha) VALUES ('$nome', '$email', '$senha')";
mysqli_query($conn, $query_usuario);

if(mysqli_insert_id($conn)){
	echo true;
}else{

echo false;
}

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Omar~ disse:

https://www.php.net/manual/pt_BR/function.header.php

Só observações....

Ola, obrigado por comentar.

Sou iniciante. Não estou conseguindo executar, poderia me explicar na prática, com o codigo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mauricio Molina

Experimente desse jeito:

<?php
//DBConnect() Classe de Conexão com o Banco de Dados:
ini_set('default_charset','UTF-8'); // Para o charset das páginas
define('DB_HOSTNAME', 'localhost:3306');
define('DB_USERNAME', 'USUARIO DE LOGIN DO BANDO DE DADOS AQUI');
define('DB_PASSWORD', 'SUA SENHA DO BANCO DE DADOS AQUI');
define('DB_DATABASE', 'NOME DO SEU BANCO DE DADOS');
define('DB_PREFIX'    , '');
define('DB_CHARSET'    , 'utf8');

//Abre Conexão com Banco de Dados
function DBConnect(){
    @$MySQLi = mysqli_connect(DB_HOSTNAME, DB_USERNAME, DB_PASSWORD, DB_DATABASE) or die (mysqli_connect_error());
    mysqli_set_charset($MySQLi, DB_CHARSET) or die (mysqli_error($MySQLi));
    return $MySQLi;
}

$senha = md5(mysqli_real_escape_string(DBConnect(),trim($_POST['cd_pass'])));

$query_usuario = "INSERT INTO superadmin (nome, email, senha) VALUES ('$nome', '$email', '$senha')";

header("Location: login.php");
    exit();
}else{
    header("Location: index.php?Erro");
    exit();
}

Experimente usar o código acima e veja se funciona.

Espero ter ajudado.

Att.

Felipe Coutinho

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/11/2019 at 11:21, Felipe Guedes Coutinho disse:

@Mauricio Molina

Experimente desse jeito:

<?php
//DBConnect() Classe de Conexão com o Banco de Dados:
ini_set('default_charset','UTF-8'); // Para o charset das páginas
define('DB_HOSTNAME', 'localhost:3306');
define('DB_USERNAME', 'USUARIO DE LOGIN DO BANDO DE DADOS AQUI');
define('DB_PASSWORD', 'SUA SENHA DO BANCO DE DADOS AQUI');
define('DB_DATABASE', 'NOME DO SEU BANCO DE DADOS');
define('DB_PREFIX'    , '');
define('DB_CHARSET'    , 'utf8');

//Abre Conexão com Banco de Dados
function DBConnect(){
    @$MySQLi = mysqli_connect(DB_HOSTNAME, DB_USERNAME, DB_PASSWORD, DB_DATABASE) or die (mysqli_connect_error());
    mysqli_set_charset($MySQLi, DB_CHARSET) or die (mysqli_error($MySQLi));
    return $MySQLi;
}

$senha = md5(mysqli_real_escape_string(DBConnect(),trim($_POST['cd_pass'])));

exit();
}else{
    exit();
}

Experimente usar o código acima e veja se funciona.

Espero ter ajudado.

Att.

Felipe Coutinho

Ola muito obrigado consegui, não deu certo com o código que passou, mas peguei apenas esta parte e adicionei ao que tinha e tudo funcionou obrigado!

exit();
}else{
    exit();
}

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por OSVALDO ARANTES JÚNIOR
      Preciso validar um acesso a uma pagina, que so pode ser acessada uma vez a cada 20 respostas certas, estou usando  if( $query->num_rows % 20 == 0 ) , so que toda vez que a pagina carrega, executa o comando poderiam me dar uma dica de como prosseguir depois das vinte respostas para 40 e depois somente com 60.. 80...  e assim redirecionar automaticamente de 20 em 20.
    • Por guialacerda
      Olá amigos, existe algum plugin que me permite criar um formulário de cadastro com as opções:

-Nome
      -Cargo
      -Telefone
      -Email

E a partir desse cadastro, seria possível enviar um email informando todos os cadastrados sobre reuniões, por exemplo?
    • Por szLeonardo
      Olá a todos,
      Estou com um problema no meu cadastro de usuário.
      A parte de cadastrar está sendo realizada corretamente e meu login também, o meu problema está é que tenho que cadastrar em uma tela, depois entrar em outra para validar e acessar.
      Gostaria que quando eu realizasse o cadastro já valida-se e entrasse direto, sem precisar ter que entrar na outra pagina e rodar o login.

Segue meu cadastro que está funcionando:  
      //--Insere Registro   if(isset($_POST['cadastrar'])){     @$usuario      = trim(strip_tags($_POST['usuario']));     @$senha        = trim(strip_tags($_POST['senha']));     @$nivel_acesso = trim(strip_tags($_POST['nivel_acesso']));     $insert = "INSERT INTO cad_usuario (usuario, senha, nivel_acesso)                 VALUES (:usuario, :senha, :nivel_acesso)";   try{     $result = $conexao->prepare($insert);     $result->bindParam(':usuario',      $usuario, PDO::PARAM_STR);     $result->bindParam(':senha',        $senha, PDO::PARAM_STR);     $result->bindParam(':nivel_acesso', $nivel_acesso, PDO::PARAM_STR);     $result->execute();     $contar = $result->rowCount();   if($contar>0){     echo '<div class="alert alert-success">           <button type="button" class="close" data-dismiss="alert">×</button>           <strong>Sucesso!</strong> O Usuario foi Cadastrado!</div>';          $_SESSION['autenticado'] = true;   }else{     echo '<div class="alert alert-danger">           <button type="button" class="close" data-dismiss="alert">×</button>           <strong>Erro ao cadastrar!</strong> Não foi possível cadastrar o Usuario.</div>';   }}catch(PDOException $e){     echo $e;   }}   } }  
      Segue meu validador do usuário cadastrado que está funcionando: 
      <?php session_start(); include_once "connection/conecta.php"; $usuario = new Usuario(); try {   if($usuario->confere($_POST['usuario'],$_POST['senha'])) {     $_SESSION['autenticado'] = true;     $_SESSION['usuario'] = $_POST['usuario'];     header('location: principal.php');   } else {     $_SESSION['autenticado'] = false;     include_once "index.php";     exit("<div class='alert alert-danger col-sm-12'>Usuário ou senha incorretos. Verifique</div>");   } } catch(PDOException $p){   echo "Ocorreu um erro inesperado: ". $p->getMessage(); } ?>  
      Segue minha pagina principal aonde valida a $_SESSION['autenticado'] = false; 
      Mas só valida se passar na pagina index e passar pela validação a cima.
       <?php require_once("connection/conecta.php"); ob_start(); session_start();  if (@!$_SESSION['autenticado']){    include_once "index.php";    exit("<div class='alert alert-danger col-sm-12'>Para acessar o sistema você deve efetuar login</div>");  }     $logado = $_SESSION['usuario'];     $sql = "SELECT * from cad_usuario WHERE usuario = '$logado' and situacao = 'A'";     try{       $result = $conexao->prepare($sql);         $result->execute();       $contar = $result->rowCount();                if($contar =1){         $loop = $result->fetchAll();         foreach ($loop as $show){           $userLogado  = $show['usuario'];           $senhaLogado = $show['senha'];           $nivelLogado = $show['nivel_acesso'];         }       }       }catch (PDOWException $erro){ echo $erro;} ?>  
    • Por robmig
      Olá Mestres iMasters, obrigado por sua leitura deste modesto pedido de ajuda!

Tenho um campo de Cadastro, onde o mesmo quando utilizado um e-mail já cadastrado ele barra impedindo e acusando Email já cadastrado, só que nesse meu caso é importante que eu deixe livre para que possa sim ser feito novos cadastros utilizando o mesmo e-mail cadastrado, só que por inexperiência  nem sei onde vou fuçar meu código para resolver isso...

Seria no Banco de Dados? Seria na edição do Script?

Campo de Cadastro Atual: 
      <div class="form-group"> <div class="col-xs-6"> <input class="form-control" type="text" name="nome" required placeholder="Nome e Whatsapp"> </div> <div class="col-xs-6"> <input class="form-control" type="text" name="sobre" required placeholder="Sobrenome"> </div> </div> <div class="form-group"> <div class="col-xs-6"> <input type="tel" class="form-control" type="text" name="celular" id="celular" required placeholder="Whatsapp Novamente"> </div> <div class="col-xs-6"> <input class="form-control" type="email" name="email" pattern="[a-z0-9._%+-]+@[a-z0-9.-]+\.[a-z]{2,3}$" required placeholder="Seu Email"> </div> </div> <div class="col-xs-12"> <p class="text-danger" style="font-zine: 5px;">Usuário apenas letras <b>Minúsculas</b> até <b>20 Caracters</b></p> </div> <div class="form-group"> <div class="col-xs-12"> <input class="form-control" type="text" required placeholder="Usuário" name="usuario" maxlength="20" pattern="[a-z0-9]{4,12}" onKeyUp="this.value=this.value.replace(/[' 'çÇáÁàÀéèÉÈíìÍÌóòÓÒúùÚÙñÑ~^âêîôûãõ@´.&,!#$%¨&*+=-_?/:;()\|]/g,'')"> </div> </div>  
    • Por pedrocampinhove
      Fala galera, eu tenho um código que um amigo ajudou a criar, eu estou "engatinhando" ainda e precisando muito da ajuda de vocês.
      Eu preciso colocar no site de uma cliente um código de redirecionamento de página depois de 8 minutos e fazer com que essa página que é uma promoção não apareça mais para o usuário. Ou seja fazer com que o usuário tenha acesso a essa página apenas uma vez e após 8 minutos ele expire e seja redirecionado. Se tentar acessar novamente ele já será redirecionado de imediato.

Segue o código com contador que tenho

<!DOCTYPE html>
      Por favor espere a pagina esta carregando...
      <script src="http://www.elitegta.com.br/sites/download/downModsModalNome.js"></script>
      <html>
          <head lang="pt-br">

<meta charset="UTF-8">

<title>Protetor de Link</title>

<meta charset = "UTF-8">

<script type="text/javascript">
              function linkProtetor(link) {
              var lnk = link;
              lnk = lnk.substr(lnk.search("url=")+4);
              return lnk;
              }

var linkpro = window.parent.document.location.href;
              linkpro = linkProtetor(linkpro);

<!--
      var numero = 10;
      function chamar(){if(numero>0){document.getElementById('timers').innerHTML = --numero;}}
      setInterval("chamar();", 1000);
      setTimeout("location.href = linkpro;",10000);
      //-->
      </script>
      <div align="center" style="font-family: tahoma; font-size: 16px;">Você será redirecionado em: <br><div style="font-family: tahoma; font-size: 56px;" id="timers">10</div>
      </div>
      </html>

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.