Olá boa tarde, sou iniciante na linguagem PHP, embora tenha umas noções básicas do código e estou com algumas dificuldades dúvidas no código que está a cor de laranja, se alguém que perceba de código PHP se me puder ajudar, agradecia imenso a ajuda.
<?php
include "..\ligacao.php";
?>
<?php
$idFunc=$_POST['idFunc'];
$NomeAlterado=$_POST['NomeAlterado'];
$idLoja=$_POST['idLoja'];
$permissao=$_POST['permissao']; if($idLoja=="Selecione..."){
$idLoja=$_POST['idLojaAtual'];
} if($permissao==NULL){
$qfunc="UPDATE funcionario SET nome_func='".$NomeAlterado."',id_loja='".$idLoja."' WHERE id_func='".$idFunc."'";
$connfunc=mysqli_query($ligax,$qfunc);
}else{
$qfunc="UPDATE funcionario SET nome_func='".$NomeAlterado."',id_loja='".$idLoja."', ativo_func='".$permissao."' WHERE id_func='".$idFunc."'";
}
if($connfunc==1){
print"<script> alert('Funcionário alterado com sucesso!');
location.href='../inserirfuncionario.php';</script>";
exit;
}else{
print"<script> alert('Não foi possível alterar o Funcionário!');
exit;
}
?>
Olá boa tarde, sou iniciante na linguagem PHP, embora tenha umas noções básicas do código e estou com algumas dificuldades dúvidas no código que está a cor de laranja, se alguém que perceba de código PHP se me puder ajudar, agradecia imenso a ajuda.
<?php
include "..\ligacao.php";
?>
<?php
$idFunc=$_POST['idFunc'];
$NomeAlterado=$_POST['NomeAlterado'];
$idLoja=$_POST['idLoja'];
$permissao=$_POST['permissao']; if($idLoja=="Selecione..."){
$idLoja=$_POST['idLojaAtual'];
} if($permissao==NULL){
$qfunc="UPDATE funcionario SET nome_func='".$NomeAlterado."',id_loja='".$idLoja."' WHERE id_func='".$idFunc."'";
}else{
$qfunc="UPDATE funcionario SET nome_func='".$NomeAlterado."',id_loja='".$idLoja."', ativo_func='".$permissao."' WHERE id_func='".$idFunc."'";
}
if($connfunc==1){
print"<script> alert('Funcionário alterado com sucesso!');
exit;
}else{
print"<script> alert('Não foi possível alterar o Funcionário!');
exit;
}
?>
Não faço ideia de como posso fazer para que ao mudar um "status" de "0" para "1" em uma linha no banco de dado uma pagina dar refresh sozinha.
Sobre o site:
É um site para executar um video do youtube simultâneo no pc e no celular, Já possui uma página para pc e uma outra para acessar no celular.
O Fluxo funciona assim:
1 - Ao acessar o site pelo pc, vai ser exibido toda a instrução para acessar a outra página no celular.
2 - Quando acessar a página pelo celular, vai ser criado uma linha no banco de dados que possui 3 colunas (id - Auto incremente / código - Salva um cod. aleatório / status - padrão "0"). Será exibido um código para digitar no input text da pagina que está aberta no pc.
3 - Após digitar o codigo na pagina que está aberta no pc e dar um submit nesse código, vai ser alterado o status dessa linha no BD de "0" para "1".
4 - Assim q alterar o status para "1" a pagina do celular da um refresh automático.
Observação: todo o fluxo já está pronto, o que eu preciso é só fazer esse refresh sozinho na página do celular ao mudar o status de "0" para "1".
Como posso fazer isso? Muito obrigado pela atenção!
Olá pessoal boa noite
estou tendo um problema em mostra os Status como Ativo
no código php á definir para ser salvo como Ativo EX: 'status' => 'S',
ele grava de boa
mais lista Inativo mesmo estando no banco o valor S
para me mostrar se esta Ativo e Inativo fiz desta forma
Tentei usar da seguinte forma tbm mais mesmo assim fica só invertido
o que não seria o caso quando salvo ele não define nada
<?php if ($ListarCatalogo['status'] !== 'S'){ ?>
Vou mostra o código aqui mais sei que o problemas não esta aqui.
só para que todos possa entender melhor
// Ativar if (isset($_GET['AtivarStatus'])) { $id = get('AtivarStatus'); $AtualizaCliente = array( 'status' => 'S' ); $Query = DBUpdate("catalogo",$AtualizaCliente,"id = '{$id}'"); if ($Query != 0) { Redireciona('?sucesso'); } elseif ($Query == 0) { Redireciona('?erro'); } } // Desativar if (isset($_GET['DesativarStatus'])) { $id = get('DesativarStatus'); $AtualizaCliente = array( 'status' => 'N' ); $Query = DBUpdate("catalogo",$AtualizaCliente,"id = '{$id}'"); if ($Query != 0) { Redireciona('?sucesso'); } else { Redireciona('?erro'); } }
Este é o que faz o cadastro esta funcionando normal
// Adicionar Catalogo if (isset($_GET['Adicionar'])) { $Adicionar = array( 'titulo' => post('titulo'), 'preco' => post('preco'), 'data' => date('d/m/Y'), 'status' => 'S', 'id_categoria' => post('id_categoria'), 'obs' => post('obs'), 'descricao' => post('descricao'), 'id_user' => DadosSession('id'), 'codigo_produto' => post('codigo_produto'), 'imagem' => $Imagem ); $Query = DBCreate('catalogo', $Adicionar); if ($Query != 0) { Redireciona('?sucesso'); } else { Redireciona('?erro'); } }
Espero que possam entender
Compartilhar este post
Link para o post
Compartilhar em outros sites