iai galera, tenho uma pendenga e não consigo achar nada pra suprir minha dúvida rsss
seguinte....
Tenho um cardápio Online onde tenho os devidos ITENS sendo abertos em uma janela modal e nesta janela tenho os devidos ITENS EXTRAS em um checkbox que o usuario clicam e adicionam
esta é minha lista de ADICIONAIS EXTRAS QUE PEGO DO BANCO DE DADOS
<label style="border:0px red solid;font-size:1em;width:90%;text-align:left;padding:0px;margin-left:2em;" onclick="somar()">
<input style="height:23px;width:23px;cursor:pointer" type="checkbox" class='limited<?php echo $resultExtrasDelivery->idExtraDelivery?>' id="valorItemExtra" name="idExtraSelects[]" value="<?php echo $resultItensExtras->valorItemExtra?>" >
<span style="cursor:pointer"><?php echo $resultItensExtras->nomeItemExtra?>
<span style="font-size:0.7em;color:#DD2C00">
<small> <?php if($resultItensExtras->valorItemExtra == '0.00'){echo'';}else{echo '+R$ '.$resultItensExtras->valorItemExtra.'<input type="text" value="'.$resultItensExtras->valorItemExtra.'">';}?></small>
</span>
</span>
</label>
ela vem tipo assim
AcréscimoTradicional - Escolha até 3 opções
BACON 1,00
CALABRESA 1,00
MUSSARELA 1,00
PRESUNTO 1,00
OVO 1,00
o que quero fazer é somente somar os itens clicados pelo usuario e somar com o TOTAL DO ITEM
tipo pegar o total do item tipo R$30,00 e ir somando com os acrescimos escolhidos
<script>
function somar() {
// var valorItem = document.getElementById('valorItemExtra').value;
var checkbox = document.getElementById('#valorItemExtra');
var total = 0;
if(checkbox.checked == true){
total += checkbox.value;
}
document.getElementById('somar').innerHTML = total;
}
</script>
Meus amigos estou com um problema que não consigo resolver as vezes e coisas simples mais não encaixa na minha cabeca eu tenho multiplos checkbox onde cada um tem o valor porem eu tô salvando isso em uma tabela única separado por vírgula não sei se isso e correto mais na hora de recuperar e colocar como checado não vai pq ele retorna os valores tudo jundo mesmo dando um explode não vai
Bom dia a todos. Eu tenho o seguinte código em HTML
<input type="checkbox" id="checkmarcacao1" name="checkmarcacao1" value="checkmarcacao1">
<input type="time" id="hora101" name="hora101" disabled="disabled">
E tenho o seguinte código em Javascript
<script src="https://code.jquery.com/jquery-3.4.1.min.js"></script>
<script>
$(document).ready(function () {
$('input[name=checkmarcacao1]').change(function() {
if ($(this).is(':checked')) {
$('input[name=hora101]').removeAttr('disabled');
} else {
$('input[name=hora101]').attr('disabled',true);
}
});
});
</script>
Esse meu código em Javascript faz o seguinte: Quando meu Checkbox está marcado, ele habilita o input time. Se eu desmarcar o checkbox, o input time é desabilitado.
Acontece que se eu marcar o checkbox, escrever no input time, por exemplo: 12:34, depois desmarcar o checkbox o input time fica desabilitado porém o valor 12:34 ainda fica escrito nele.
Eu gostaria de saber como apagar o valor do input time quando o checkbox estiver desmarcado.
Quem quiser testar o código segue o link: https://jsfiddle.net/o8f3zvqu/
Sei que existem diversos tópicos por aí sobre esse assunto, contudo, não consegui solucionar o problema, mesmo depois de 1 dia tentando fazer algo até simples.
Seguinte, estou pegando o id de um produto e tentando jogar em outra tabela, pelo checkbox.
ex:
id produto
23 lapis
43 caneta
pelo checkbox, a pessoa escolhe o produto e adicona em uma lista, que é outro banco. Se pessoa selecionar mais de 1 item da lista, o laço só envia para o banco apenas 1 item de qualquer forma.
Vou postar o Código:
Código do INSERT:
$check1 = (isset($_POST["check"]) && $_POST["check"] != null) ? $_POST["check"] : "";
foreach($check1 as $check){
$stmt = $conexao->prepare("INSERT INTO tb_itemProdKit (fk_tb_kit, fk_usuarios, fk_tb_produtos) VALUES (?, ?, ?)");
$stmt->bindParam(1, $nome_prod);
$stmt->bindParam(2, $idSessao);
$stmt->bindParam(3, $check);
if ($stmt->execute()) {
if ($stmt->rowCount() > 0) {
echo "Dados cadastrados com sucesso!";
$id_prod = null;
$nome_prod = null;
$idSessao = null;
$check = null;
header("Location: item-produto-kit.php");exit;
} else {
echo "Erro ao tentar efetivar cadastro";
}
} else {
throw new PDOException("Erro: Não foi possível executar a declaração sql");
}
} } } catch (PDOException $erro) {
echo "Erro: " . $erro->getMessage();
}
Agora o código do checkbox:
if ($stmt->execute()) {
while ($rs = $stmt->fetch(PDO::FETCH_OBJ)) {
echo "<tr>";
echo "<td><input type='checkbox' name='check[]' id='check' value='".$rs->id_prod."'</td><td class='lista_usuario'>".$rs->nome_produto."</td><td class='lista_usuario'>".$rs->desc_prod."</td><td class='lista_usuario'>".$rs->peso_liq_prod
."</td>"
;
echo "</tr>";
}
}else {
echo "Erro: Não foi possível recuperar os dados do banco de dados";
}
} catch (PDOException $erro) {
echo "Erro: ".$erro->getMessage();
}
echo "</form>"
?>
Está cadastrando apenas 1 item e não múltiplos itens.